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Bianchi Via Nirone 7

SLM

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Também possuo uma bianchi via nirone 7 (equipada com campagnolo). Só te posso dar os parabéns pela compra. Dá-lhe uso, que ela saberá retribuir com bons momentos de diversão;)
 

vascoex9

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Obrigado a todos pelas felicitações .

Também gosto muito desta bicicleta, já fiz cerca de 130Km com ela e para já as primeiras impressões são positivas.

Relativamente ao quadro ser um "híbrido", e tendo como referencia uma bicicleta FS de BTT, tenho a dizer que as irregularidades da estrada estão lá, sentem-se e que bom que isso é, pois cada vez gosto mais de pedalar no alcatrão. Não sei se absorve mais ou menos que um quadro em carbono, mas como também nunca ponderei essa opção não estou nada arrependido. Já as rodas, meus amigos, por vezes parece que se vão partir, este quanto a mim é o grande ponto fraco da bicicleta e que terei de arranjar uma solução para ele. Neste momento estou a pensar nas Fulcrum Racing 3, mas isso será mais para o Natal.

Todos os outros componentes estão dentro daquilo que estava à espera, tendo ficado surpreendido pela positiva em relação ao poder de travagem dos 105, muito bom mesmo.

Neste momento estou com alguns problemas com a afinação/tenção dos cabos dos desviadores, mas mais umas voltas e a coisa fica fina.

Os pedais que me ofereceram (Shimano 540), de inicio não achei grande coisa, além de ficarem mal na bicicleta, pareciam bastante mediocres. Apesar de serem mediocres têm dado conta do recado e neste momento, além da estéctica ser má, vão ficar.

Também tive/tenho um problema com o avanço, vinha com a tinta das letras FSA sumidas, mas prontamente a loja onde comprei a bicicleta tratou da troca do mesmo, estando a aguardar por um novo.

Para já estas são algumas das impressões que fiquei da bicicleta, no entanto ainda preciso de mais km's para a "conhecer" melhor.
 

pmmf_GUARDA

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Eu também tenho pedais Shimano 540. Os meus são pretos iguais a estes:


Na tua como tens Shimano 105 black ficavam bem os pretos em vez dos cinzentos se calhar
 
Boas
Vasco, mais uma bike Bianchi para as estradas nacionais :D

Bonita bike, como é claro a marca fala por si

Dá lhe gás, e não levantes poeira :D
 

vascoex9

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Olá pessoal,

Desta vez não venho fazer nenhuma apreciação da bianchi, mas sim colocar uma questão para tentar obter algumas respostas.

Hoje fui dar mais uma voltinha de 84 Km, no entanto, no final da volta estava com algumas dores nas ancas.

A minha questão é a seguinte: Será que esta dor se deve à má posição das travessas nos sapatos, Ao selim estar eventualmente baixo (acho que não), ou a ambas ?
 

genioux

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UPDATE:

Ontem a bianchi foi para o estaleiro:(... Domingo fui fazer o meu treino com destino à Póvoa de Varzim e entre a Póvoa e a Vila parti a corrente. Fiquei logo apeado e tive que ir com ela ao ombro até ao metro, que ainda ficava longe. Depois também tive que percorrer o caminho do metro até casa com ela ao ombro. Conclusão: corrente para o lixo, cleats vão para o mesmo sítio, sapatos riscados, pneu furado. Em princípio vou buscá-la quarta. Vai levar uma corrente campagnolo, um ciclocomputador sigma e umas grades todas bling-bling:D
custom_race_white_red.jpg
.

Quarta trago mais novidades.

Cumprimentos.
 
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Burning Dogma

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Qual era a marca da corrente? Era Campagnolo?

Quando for assim, mais vale telefonar a alguém ou chamar um táxi. Como comprovaste os cleats e especialmente os sapatos estragam-se muito ao caminhar no chão.

As grades são lindas, tenho umas iguais mas em preto que fica melhor na minha bike:D
 

genioux

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não, a corrente é uma KMC que vem de origem na bianchi.O mais interessante foi que a peça lateral do elo, do lado exterior, ficou completamente inutilizada, dobrada e tudo. Para mim foi algo inédito, e tive sorte porque não vinham carros atrás, porque dei quase um "salto" para o meio da rua... Pois, eu ainda telefonei aos meus pais mas eles tavam no outro lado do Porto, e como tava perto do metro, arrisquei. O pior foi mesmo ter riscado a sola dos sapatos toda...

As grades são porreiras, tava a pensar investir numas de carbono, mas penso que não compensa...

Cumprimentos.
 

Burning Dogma

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É a maneira mais comum de se partirem correntes. A parte lateral separa-se do pino e a corrente abre. Mas ainda bem que não te magoaste, geralmente nestas situações é muito comum haver quedas. A minha também vinha de origem com uma KMC e não deu qualquer problema, mas mal a gastei, só tenho usado correntes da Campagnolo, não são inquebráveis, mas são sem dúvida das melhores do mercado.

Quanto às grades, carbono não compensa de modo algum, a não ser que as gramas sejam o factor principal.
 

nogueira.nuno

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Eu quando instalo uma corrente nova uso sempre um Quick Link e assim posso dizer que não vai ser por causa da corrente que tenho que ir a Pé ou de Taxi para casa!! Nem que venha em Modo Single speed mas venho!!
Sim, também porque há sempre no minimo €20 junto com a identificação para emergencia!!
 

genioux

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UPDATE:

A bike chegou ontem :D! Levou uma corrente veloce (tem uma cor proxima do bronze, mas combina bem), as grades elite, e um sigma limited edition do tour de França. Foi também afinada e lubrificada. A corrente parece-me bem mais silenciosa que a KMC, se bem que as mudanças afinadas também ajudam :D. Ah, meti uns cleats pretos da look (sem folga), gosto muito mais destes. Não têm borracha em baixo e são mais compactos, por isso comprei umas capas para por quando estiver fora da bike. Em suma, só me aptece sair da aula e ir andar :D!

Cumprimentos.
 

fuel100

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Genioux
Bons dias.
Estive a ler o teu tópico com alguma atenção porque também eu estou interessado em adquirir uma C2C.
Continuo com uma dúvida relativamente ao tamanho do quadro que no teu caso é o 55.
Podes-me esclarecer qual a tua estatura e a altura de entre pernas (calçado).
Agradecia muito o teu contributo.
Eu meço 1.73, com 0.78 a 0.79 entre pernas e não sei se será o tamanho 50 ou o 53-
E já agora, vascoex9 e Bianchi_27 que também postaram aqui e que possuem a C2C,se pudessem aqui colocar igualmente as informações relativas a vocês próprios, agradecia.

Obrigado.
 

SLM

New Member
Boas, Fuel 100. Também possuo uma c2c via nirone, tamanho 50. As minhas medidas: 1,72m e 78 cm de altura entre pernas. Ao nível de distância ao eixo pedaleiro, perfeito ( e não, não tenho o selim quase a saltar do quadro:D). O único senão é mesmo ao nível do tubo horizontal. Sempre que ando nos drops vou algo encolhido. Como é uma posição que só se faz de quando em vez, não me consume muito a paciência. Ainda assim, estou a pensar substituir o avanço de 90 mm por algo mais longo. Penso que desta forma também poderia ganhar em termos de condução, já que sinto a bike nervosa na frente em algumas situações (mas isto já sou eu a conjecturar:D)


Em suma, se poderes experimentar, melhor!!!! O ideal para mim talvez fosse um 51. mas preferi um número a baixo do que dois acima...

Boa escolha e boas pedaladas!!!
 

SLM

New Member
ALMN, era o que vinha na bike:D sendo um noob foi uma questão que só com os km's me fui apercebendo. Que comprimento aconselharias? também não quero ficar em cima da roda da frente...
 

ALNM

Member
Não sei qual é a medida correcta para ti. Mas eu esperaria que um quadro desse tamanho viesse equipado com um avanço de 100 mm.
Eu não chego a 1,70 m de altura e para mim a medida ideal num quadro 50 é de 90 mm.
 

gurumor

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A questão dos tamanhos é muito (vá lá: algo!...) relativa... A máquina de calcular serve, obrigatóriamente, para sabermos o tamanho mais ou menos certo.
Depois há vários factores em consideração: proporção tronco/pernas, preferência de condução, objectivo competição/conforto, enfim... É por isso que o mais lógico seria conseguir testar 2 ou 3 tamanhos da bike que pretendemos comprar, o que não é fácil por vários motivos...
Por isso peguem na calculadora, tentem experimentar uma bicicleta do tamanho "certo" (não importa a marca...).
Depois, estudem as geometrias do quadro que experimentaram e o do que pretendem comprar. Percebam as questão do comprimento virtual do tubo horizontal, dos ângulos da testa e do tubo de selim, do comprimento das escoras inferiores e da distância entre eixos, da projecção inferior da forqueta. Pensem na largura do guiador, nos comprimentos do avanço, das alavancas do pedaleiro, do recuo do espigão de selim e até mesmo na relação entre a carcaça do selim e os carris. Vejam a questão pelo lado matemático e pelo lado da vossa fisionomia. Façam tabelas em excel ou a lápis em papel! :rolleyes:
Descubram um novo entretenimento para além de procurar os melhores preços ou peso para determinado componente: descobrir as dimensões certas para a bicicleta que pretendem comprar! :D
No fim irão dizer: acertei em cheio :cool: (ou não... :mad:) :D

Desculpem o off-topic...
Apenas a título indicativo (!), e como também tenho uma Bianchi Via Nirone 7: 1,9m de altura, 90cm entre-pernas, tamanho 57, avanço 110mm, espigão com 16mm de recuo, alavancas de 172mm.
 
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