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Bianchi Sempre 2011 - Born for Performance! (Parte 2)

trepadores da Figueira

Well-Known Member
E isso mesmo que fez o meu tufo veja la que eu pensava de ter posto a foto certa.

mas vou por a foto assim que for possivel vou postar aqui a foto ok

@Jorge

O que aconteceu ao meu tufo foi o seguinte vínhamos 10 ou 15 companheiros de uma volta e todos a abrir e todos queriam a melhor colocação para uma rotunda e ai um carro que se meteu na frente tive que travar a fundo e o Tufo agarrou há estrada e uma valente derrapagens só não cai por milagre, e comeu o tudo até a lona no sitio da travagens.


@ALNM o que provavelmente viste é a minha foto que esta lá mas não se vê isto meu tópico e acho que metia foto.
 

ALNM

Member
Aconteceu-me igual mas sózinho. Deve ser dos carros :rolleyes: ...
Só falta dizer que foi num dia de muito calor.

P.S.: tens razão, eu já vi a foto no teu tópico
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Aqui em baixo é da loucura de não perder a roda dos colegas depois acontece de vez em quando um azar.

Por caso o também acho que nesse dia estava algum calor e na zona da estrada onde eu travei o alcatrão é daquele mais abrasivo.
 

rodd

New Member
@ Josant

A tua bike está um assombro... Também gostava de ter umas rodas dessas de perfil alto... :(

Desejo-te uma óptima recuperação.

Boas pedaladas.
Abraço,
Luís
 

Josant

New Member
Boas : )
Obrigado malta.

Isso de pneus espero que não me aconteça...é que costumo travar e bem! E derreter assim um pneu e respectiva carteira fica caro!

Ivan, para já e depois da afinação de ontem no mecânico no fim do treino, acho que resolvi o problema. Mas uns mm podem fazer a diferença toda num desviador. Isso é bem verdade! A ver vamos ; )
 

Josant

New Member
A grama está cara!!!!

Depois assim de umas contas por alto para tirar umas boas gramas sem mexer nos pneus, teria que investir mais de 500 euros!

Cassete Sram Red 155g contra as 230g da minha atual e uns travões novos, tipo CNC, KCNC ou uns M5 (Parecem todos nomes de Sindicatos, lol), mais uns pratos especiais aí baixava dos 6800g. Mas não! Para já! lol
 

ALNM

Member
Falando sério: a partir desse peso já tens de perder o amor aos €s e que reconsiderar algumas das opções inciais.
Mesmo assim, tendo em conta que tens dois pares de rodas, o que menos estraga o trabalho feito é colocar uma cassete leve nas rodas de carbono com uma relação diferente das que já tens. Para poderes ter mais uma opção.
 

paradawt

Moderador
Concordo com o ALNM Josant...

Penso que agora poderá ser muito pela cassete que tirarás peso e quem sabe também nas pinças de travão! Mas como essas foram adquiridas recentemente, optava pela cassete.

Cumps.
 

MJRocha

New Member
Podes sempre comprar uns travões da Planet X, os Ultralight maquinados, sempre pesam 200g, cerca de 80g a menos que os teus e pelo que um colega me diz, está muito satisfeito com eles (e sempre são bem mais baratos que os tais carotes), se quiseres gastar menos podes ir para os forjados que só pesam mais 40g e bem mais baratos, tenho uns iguais(são de outra marca mas são todos fabricados no mesmo sitio, e na Bike24 até estão mais baratos) na Fuji e até agora estou bem impressionado, até agora não ficam nada a dever aos meus Record da Giant. Quanto a ideias de reduzir peso posso deixar-te um link com muitas ideias e imagens, só que ainda ficas com mais ideias ;).
 

tranquilo

Active Member
Já pensaste em mudar os cabos? Ainda dá para tirar umas gramas valentes... Eu ando deserto para mudar os meus das mudanças que vieram com o RED (da Gore) e que com o tempo o revestimento começa a cair e começam a ficar bastante maus. E até sei o que quero...

Outra ideia para tirar muitas gramas a isso é substituir os fusos dos pedais por uns em titânio, as duas chapinhas (borboletas?) do pedal por umas em alumínio e mudar os parafusos que as prendem por uns em titânio ou alumínio. Deviam ir para metade do peso acho eu.

Quanto aos pneus, vou ser honesto, não percebo a razão de comprar umas rodas de perfil de carbono para depois colocar um dos piores tubulares que existem :(
É que se alguma vez veres leres alguma coisa de alguém que diga bem de uns Tufo (além do peso) depois de experimentar outras marcas avisa ;)

Abraço
 

Mingus

Member
Boas,

Este sábado tive o prazer de conhecer o Josant, como o próprio já tinha referido no post dele, e tive também o privilégio de admirar esta máquina. Ao vivo é ainda mais bonita do que nas fotos.

Eu sou fã do azul celeste mas concordo que a pintura deste quadro está muito bem conseguida conseguindo superar o esquema cromático bianchi tradicional. Está tão equilibrada que apesar de ser chamativo não é quadro ostensivo. A montagem que fizeste está espectacular e as rodas "limpas" ficam a matar. O 3T é um mimo de guiador. Fabuloso.

Parabéns pelo conjunto.

Abraços e boas pedaladas
 

Paulo V.

New Member
Já estive a analisar a nova remodelação, desde já digo-te que ficaste com uma bike fantastica quer em termos visuais quer em termos de qualidade/peso.
Também penso que concordarás que melhorar esse conjunto daqui para a frente não seja tarefa nada facil, pois como se custuma dizer, está tudo perfeito.
AS rodas de perfil alto dão um visual excelente à bike, embora eu continue a pensar que para a zona onde moramos esse tipo de rodas não favorece nada, dado a não existir ou existir pouco terreno plano, as estradas serem mazinhas e depois também ser uma zona bastante ventosa, mas acho que fizeste uma excelente montagem para as rodas e tubulares.
A unica coisa que eu invejo na tua bike (inveja saudável), é o grupo Sram... pois também quero um.
Desejo-te as maiores felicidades acompanhadas de muitas e longas horas em cima da tua Bianchi... e quem sabe se nos encontramos por aí um destes dias numa das margens do Douro.
 

Josant

New Member
Obrigado malta. A nível estético e de fiabilidade e peso acho que consegui "quase" o que pretendia desde do inicio da sua compra. Mesmo coma doença que me deu pelo "meio" fui mantendo o espírito e o desejo de ter algo assim como está. Sempre foi um sonho pois sempre admirei bicicletas de estrada. Se em BTT sempre fui igualmente um apaixonado, em estrada sinto-me mesmo como peixe na água. Leio e releio e estou sempre disposto a prender cada vez mais.

E neste caso em particular quero agradecer publicamente a uma pessoa 5* que me ajudou em todo o processo da aquisição, montagem e preparação das rodas tubulares. Considerando eu ser um dos mais "conhecedores" sobre este tema aqui no FórumCiclismo confiei-lhe a 100% todo o "trabalho".

Essa pessoa é o Rafael, mais conhecido por estas bandas como (rjcm78). Para ti, grande amigo um muito obrigado ;)

Abraço

Jorge Santos
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Já agora também posso dizer que no projecto inicial das RCC também foi com a ajuda do Rafael e por isso o término das rodas foi mais rápido.

O muito obrigado a ele só assim a minha Cannondale anda toda Pipi com umas RCC.
 

rjcm78

Member
Boas Josant!

Em primeiro lugar vejo-me na obrigação de agradecer o elogio, mas não era necessário da tua parte.

Eu apenas me limitei a utilizar os "contactos" que possuia tanto no Oriente como em Lisboa. E servi de elo de ligação.
Não tenho assim tantos conhecimentos, ou os que tenho não são necessariamente os melhores. Todos os componentes, os escolhas têm os seus defensores e os que estão contra...É normal.

Tens aqui pessoas com níveis de conhecimento do outro mundo e que são impecáveis com o :ALNM, nogueira.nuno, tranquilo....esses sim são enciclopédias das bicicletas.

Eu apenas gosto de seriedade, frontalidade e objectividade nas "coisas" em que entro ou que me comprometo.

Abraço e dispõe....mas pergunta primeiro a quem sabe mais...eu próprio também o faço.
 
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