Aí estão as Shamal Ultra Clincher
!!
As rodas são fornecidas com sacos. O saco da roda da frente vem com um magnete para ser usado com o velocimetro; o saco da roda de trás vem com uma chave para as cabeças dos raios, uma chave para não permitir a rotação dos raios quando são apertados e uma ferramenta para ajudar a introduzir as cabeças dos raios.
Os cubos têm o corpo em carbono e flanges de alumínio. Creio que os rolamentos com esferas cerâmicas (USB - Ultra Smooth Bearings), tal como os do pedaleiro Record, são uma novidade nesta versão de 2010.
Os raios de alumínio são achatados e de dimensão variável ao longo do comprimento. Mantém-se o sistema de enraiamento G3 na roda de trás, como é tradicional na maior parte das rodas Campagnolo, pelo menos nas que não são de carbono. O aro, em alumínio, é extrudido por um novo processo (?) com o qual a Campagnolo reclama conseguir optimizar a quantidade de material e, consequentemente, o peso mas sem diminuir a resistência.
A altura do aro não é uniforme: é maior nas zonas onde estão colocados os raios. As cabeças dos raios são exteriores
O peso anunciado é de 1440 gramas, mais 45 gramas do que as anteriores. Tendo em conta que a Campagnolo reclama que o peso das de 2010 é mais baixo, devo concluir que estão a ser mais honestos?... Infelizmente, não tive oportunidade de confirmar.
Os fechos não são leves mas a Campagnolo não prima por pesos pluma neste tipo de acessórios.
Os pneus são os Michelin Pro 3 Race.
Ontem não resisti à tréguas da chuva e ao fim do dia fui fazer um contra-relógio com o pôr do sol. Adorei ... excepto a parte em que os automobilistas não paravam de bracejar - e de praguejar - talvez pela falta de visibilidade...
A roda livre é muito silenciosa – pelo menos para quem está habituado às Tune e às antigas Zipp
eek: essas parecem um relógio de parede dos antigos).
Mas os 30 km feitos deram para evidenciar a rigidez do conjunto, quer a curvar em descidas fortes, quer a subir em pé. É sobretudo nestas circunstâncias que se nota a eficiência da máquina. Respondem bem às mudanças de ritmo mas, no que respeita à aerodinâmica, não consigo avaliar.
Agora é esperar que o tempo no fim-de-semana esteja de feição ...