• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BH Prisma 7.7

edununo

Well-Known Member
Obrigado pela tua resposta edununo! A Trek Mandone apesar de não ter um sloping como a BH Prisma, é um modelo Americano logo os tamanhos até são generosos. Contudo, vou aguardar resposta também dos felizes proprietarios da BH para que me possam dar o parecer deles relativamente a esta minha dúvida!

Cumprimentos

Antes da Madone, tive um BH Volan 54. É um 54 algo estranho pois tem 54cms de tubo de selim mas 58 de top tube horizontal. É muito longo para a minha estatura.
O Madone 56 que tenho tem 55.7 de top tube horizontal e com um avanço de 90mm está no ponto para mim.
 

elduchy

New Member
Parece que tive azar...já não há o tamanho L para entrega e receio fazer má compra se ficar com o tamanho M (como havia referido tenho 1,79 e 84cm entre pernas) disseram-mr para adquirir já o modelo 2013 mas aí não vou beneficiar do desconto :( tou mesmo angustiado pois queria mesmo esta bike :(

Cumps
 

quick silver

New Member
Tenho uma prisma 7.7 tamanho Md. Tenho 1,68 e 75 entre pernas. O tamanho L não ficava assim tão grande, mas claro que para mim é o Md.
Com 1,79 o Md não é de certeza. Mas como alguém já referiu nada como experimentar na loja. Depois também se pode jogar com o avanço e com recuo ou avanço no selim.
 

edununo

Well-Known Member
Aqui está a tabela de tamanhos da Prisma.



Para alguém como eu e o elduchy será ou o MD ou o LA. Talvez até o LA seja o melhor.

quick silver, acho que um MD será algo grande para ti. Se tens 75cms entre pernas, multiplicando esse valor por 0.88 dá qq coisa como 66 cms. Se o quadro já tem 47cms de tubo de selim, ficas com 19cms para espigão e selim. É pouco. Vais numa posição muito vertical.
 

elduchy

New Member
Aqui a questão é que pelo € só tenho disponivel o tamnho MD, o L só haverá o novo de 2013 e o preço é superior, valor esse extra que não tenho :( Eu queria MUITO ficar com esta bike mas receio tar a comprar o MD só para ter a bike e depois não me dar bem com ela. Já me sentei nela sem pedais e o selim permite a minha altura e sinto-me bem em cima da bike...sei que o avanço é de 100mm e poderei meter um de 110 ou 120mm, sei que poderei adquirir um espigão selim com ligeira reclinação...só que também não queria fazer mau negócio :( vou 2a feira experimentar a bicicleta com os meus pedais e sapatos encaixe, com as devidas regulações espigao selim mas o experimentar é dar uma voltinha de 2 ou 3kms, não vou poder fazer uma experimentação acima de 50kms :(

Como referi, tinha uma merida btt de 18" e tive que trocar para uma beone 17" por cervicalgias, geometrias diferentes mas reclinação acento mais direita o que fez toda a diferença. Quanto a bikes de estrada só me dei bem em meridas de 52, as 54 pareciam muito grandes...

Um amigo meu disse-me e até tem razão...o LA para o MD são apenas 2cm altura e 1,7cm comprimento...na altura tenho até espigões selim 400mm e pedaleiras 175mm, comprimento tenho reclinação espigão selim, ajuste carris do selim e avanços de 110, 120mm...portanto as diferenças nem são muitas nem são muito visiveis e tenho sempre possibilidade de ajustar o MD a um LA...o avanço origem é 100 e está invertido, basta meter o avanço origem a direito e já ganho 1cm (a diferença quadro MD para LA é 1,7cm).

Deixo-vos fotos da minha BTT (parece pequena para mim mas sinto-me superconfortavel nela onde já fiz acima de 100kms por volta e confortavel)
http://yfrog.com/od3ivpbrj


E a dita Merida Race Lite 52 (parece ser um pouco maior que a BH mas a Prisma tem sloping maior)


Cumprimentos
 

ferrugem

Member
eu tenho 1.63, e na altura era para vir um sm para mim, mas como comprei o rc1 é um xs, na prisma o md dava em altura mas era demasiado comprida
 

elduchy

New Member
Vi agora que o espigão selim origem é um FSA SL 280, ou seja tem um comprimento de 350mm, se tivesse que subir mais para compensar em altura num quadro MD, poderia adquirir um espigão selim 400mm permitindo uma elevação maior, isto se o de origem ficar no limite.

Quanto ao avanço é um FSA OS 190 com 100mm, pode-se sempre recorrer a um avanço 110 ou 120mm, sendo que um de 120mm já é um bocado exagerado mas numa bike de estrada não se nota tanto esse exagero como se nota numa bike btt.

Ferrugem...eu neste negócio com a retoma da minha só tenho que adicionar 300€...pela 2013 tenho que adicionar 500€, segundo sei, os componentes e geometria vão ser iguais, só mudam as cores e as rodas já não são as Shimano R501...
 

ferrugem

Member
sim a geometria são iguais palo que senota mais é a forqueta, eu comprei a rc1 ao preço daprisma pois não havia meu tamanho para entrega na fabrica. e a bh propós esse negócio.
semdo assim em termos de €€ fazes um bom negócio.
 

elduchy

New Member
sim a geometria são iguais palo que senota mais é a forqueta, eu comprei a rc1 ao preço daprisma pois não havia meu tamanho para entrega na fabrica. e a bh propós esse negócio.
semdo assim em termos de €€ fazes um bom negócio.

Eu também até ponderei a RC1 8.6 mas gosto mais das cores e desenho do Prisma 7.7...a BH disse que me fazia desconto na 7.8 de 2012 mas ainda assim eram os 500€...só tenho mesmo os 300€ :( das duas uma, ou experimento o MD e arrisco ficar com ela, ou então terá que ficar para outra altura :(

Até agora tirando o Edununo, ainda ninguém com semelhante estatura à minha se pronunciou...

Cumps
 

elduchy

New Member
Já agora...isto dos sites na net são um pouco controversos...a medida entre pernas deve-se medir só em calções ciclismo (almofadados) e meias ou calções ciclismo (almofadados) e sapatos encaixe?

Este valor entre pernas multiplica-se por 0.65 ou por 0.66?

É que apenas com calções e meias tenho 82cm entre pernas: 82 x 0,65 = 53,5 se 82 x 0,66 = 54,1

Se for com calções e sapatos ciclismo (Só tenho BTT): 84 x 0,65 = 54,6 se 84 x 0,66 = 55,4

Já tou a ver que independentemente da altura e distancia entre pernas...não há nada melhor que experimentar a bike (É LIXADO TER A TESÃO DO MIJO...VALE TUDO eheheheh)

Cumps
 

quick silver

New Member
quick silver, acho que um MD será algo grande para ti. Se tens 75cms entre pernas, multiplicando esse valor por 0.88 dá qq coisa como 66 cms. Se o quadro já tem 47cms de tubo de selim, ficas com 19cms para espigão e selim. É pouco. Vais numa posição muito vertical.

Tenho o selim nos 66,5 e posso subir mais 0,5 a 1 cm. É verdade que fica uma posição pouco agressiva, mas é exactamente isso que eu procuro. Priveligiei mais o conforto, senão teria ido para outro modelo tipo tarmac ou madone...Mas posso baixar o guiador para a posição inferior e aí já fica mais racing.
Quero poder fazer muitos Km sem grandes dores de costas ou pescoço. Mas claro que não é exactamente o tamanho ideal p mim, mas o tamanho abaixo ficava pequeno.

Ctos
 

elduchy

New Member
Enviei um mail à BH a expor o meu problema e ajuda na escolha do tamanho adequado ao que me responderam que os tamanhos e geometria do quadro representam uma designação ao estilo americano de tamanhos...ou seja,de forma simples!

Então o SM é adequado para quem tem entre 1,60 a 1,70; MD 1,70 a 1,80; LA 1,80 a 1,90 e XL acima de 1,90...o resto são ajustes de componentes e respectivos alinhamentos...quem procura agressividade,agilidade,conforto,etc vai ter que ajustar oe regular em componentes, agora a estatura do ciclista coaduna-se mediante os respectivos tamanhos disponíveis supracitados! No meu caso, 1,79 poderei optar pelo MD ou LA como disse o edununo,só vai depender a escolha conforme me sentir melhor na bike,pois ambas servem visto ter eu um tamanho "border-line"

Cumps
 

quick silver

New Member
Bem-vindo ao clube! Quais as primeiras impressóes?
Já vi que o selim é diferente, chegaste a experimentar o de origem? Nota-se diferença no conforto?

Ctos
 

elduchy

New Member
Boas quick silver!

Obrigado ;) ainda nem 1km andei lol mas gostei do pouco que andei! Este selim vinha da minha btt, é um selle italia slr com carris em vanádio, leve e confortável, já com provas dadas da sua fiabilidade, só não dá para pessoas acima 90kg por causa do vanádio que entorta os carris lol

Só acho que a bike se desafina com facilidade pois é nova, tenho que lubrificar os ;)

Arranjei um suporte de bidon para prender aos carris do selim da tacx e agora quero arranjar uns extensores triatlo da controltech!

Cumps
 
Top