• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BH Prisma 7.7

duarte82

New Member
Apresento agora a minha fininha, já com um mês de estrada tem se portado lindamente, e eu que era um viciado em BTT, confesso que começo a ficar viciado na roda fina.



Uploaded with ImageShack.us
Caracteristicas retiradas do site da BH:
Cuadro: PRISMA
Horquilla: PRISMA CARBON/ALU TAPPERED
Palancas: SHIMANO NEW 105 BLACK
Cambio: SHIMANO NEW 105 SILVER
Desviador: SHIMANO NEW 105 SILVER
Herraduras: SHIMANO NEW 105 SILVER
Cassette: SHIMANO 11/25
Bielas: FSA GOSSAMER BB30
Cadena: KMC DX 10
Potencia: FSA OS190
Manillar: FSA RD300
Tija: FSA SL 280
Sillín: PROLOGO KAPPA
Ruedas: SHIMANO WHR500
Cubiertas: MICHELIN ORIUM
Tallas: SM, MD, LA, XL
Color: BLANCO/ROJO (R07)
Peso: 7,9

Alterações:
Rodas Fulcrum Racing 5
Pneus Schwable Ultremo
Cassete Ultegra
Espigão e Selim Token
Avanço XLC Composite Pro

Ainda não pesei a máquina, mas tendo em conta o peso anunciado pela marca, e visto que é um tamanho L com as alterações que efectuei, deve estar abaixo dos 8,5Kg.

Já agora aqui fica a minha companheira do mato e lama:
 
Last edited:

Tiago Cunha

New Member
Boas
A bike está linda e bem fiável, agora tem uma coisa aí que eu nunca gostei, esse espigão (a cor) não gosto por nada, como o quadro é em carbono o espigão da mesma marca o Token Super Lite ficava bem melhor e a diferença para esse era apenas de 2, 3€ a mais e mais leve, de resto espectacular, mesmo a score.:D
Cumps
 

fogueteiro

Active Member
Muito bonita. Sendo dono duma BH considero-te mais um membro do nosso clube...

Para mim ainda tem um defeito... ainda tem pouco pó.;);)

Parabéns. Gosto muito dela.
 

joao49

Member
ora bem mais um belo de um canhao.............so ha 3coisas da qual nao gosto..espigao de selim,pedaleiro(prefiro o 105) e os pedais ficavam melhor uns indicados para estrada tipo look ou ate mesmo os 105 se nao fores viciado em pesos..mas parabens pela maquina,de certo sera bike pra fazeres muitos e bons kms...
abraço
 

duarte82

New Member
Boas pessoal, obrigado pelos comentários.

Cada dia que rolo na fininha, fico mais viciado em estrada, e começo a baldar-me para o btt. As alterações que fiz para além de tirar algum peso, principalmente as rodas nota-se bem a diferença no rolar.

Quanto ao espigão vermelho, tirei da bike de btt que troquei pela fininha, só no espigao foi uma diferença de 140gr, quanto à estetica primeiro estranha-se depois entranha-se, e sempre fica mais excusivo. O pedaleiro da FSA não tenho nada a apontar,e o facto de ser triplo dá muito jeito nas subidas mais inclinadas. Os pedais para já tiveram de ser spd para poder utilizar os sapatos de btt, logo que o orçamento o permita vai ser a proxima alteração, com uns sapatos de ciclismo incluidos.

Cumprimentos.
 

zemanel

New Member
Olá Duarte!

Estou a pensar comprar uma bike de estrada, e fiquei maravilhado com a tua BH. Quanto deste por ela?

Abraço!
 

Zenuno

New Member
Boas.

Eu também comprei uma prisma 7.7 e até ver estou muito satisfeito com ela.
Estava com receio da pedaleira compacta, visto ter na outra bicla uma pedaleira tripla, mas adaptei-me perfeitamente à nova.
Boas pedaladas.
 

biza

Member
Boa maquina... quando tiveres tempo( euros) muda o espigão... de resto está soberba...

Abraços de Alverca
 

Nolimits

Member
Boas Duarte,tens ai 2 belas maquinas,pessoalmente gosto muito dessa prisma,acho o quadro um pouco rigido demais,mas pra quem gosta de um quadro racing,isso é um optimo aspecto,só não lhe dou nota 10 pq gosto de bikes mais discretas,do resto 5*

já viste a minha fininha nova? é o post que está abaixo ou acima do teu....................focus izalco team racing,dá uma espreitadela e diz de tua justiça!?!?!?
 

Zenuno

New Member
Cá vai a foto da minha fininha...

attachment.php
 

duarte82

New Member
A máquina já tem 1500Km e alguns upgrades, está na altura de fazer uma análise mais profunda, mas para já fica a foto:



Quanto a upgrades, coloquei uns pedais de estrada da LOOK, espigão de carbono da FSA e selim specialized, pessoalmente penso que a estetica melhorou muito.

Quanto a comparações com outras bies não posso fazer pois é a minha primeira bicicleta de estrada, por isso não consigo analizar se o quadro é racing ou rigido.

O conforto não é seguramente a mesma coisa que andar numa btt de suspensão total, quando passa por um buraco sente-se no corpo, no entanto quando a estrada pede velocidade é dar-lhe com força e a resposta é instantanea. A subir a resposta também é imediata quando é necessário fazer alguma acelaração.

Em resumo depois de mais de 1500 Km feitos, estou completamente rendido à estrada, a máquina não me desiludiu em nada e como nunca testei outra, para mim esta é a melhor do mundo. quanto a peso tem 8,2Kg, o que para uma máquina que depois dos upgrades ficou em pouco mais de 1500€ acho que é excelete, comparativamente a outras marcas.

cumprimentos a todos e boas pedaladas.
 

jflima

New Member
duarte82, venho do BTT e queria começar na estrada de "mansinho" estava a ponderar esta bike fiz uma pesquisa e "bati" neste tópico.
A relação preço/peso/equipamento parece-me uma excelente opção no entanto gostava que desses a tua opinião pessoal e feedbacks que tenhas recebido sobre a bike.
Cumprimentos
João Lima
 
Last edited by a moderator:

duarte82

New Member
Boas jflima

Eu também vim do BTT e na hora da escolha os euros tiveram grande influência, quanto ao comportamento nada a apontar, o material é bastante fiável, o peso penso estar excelente, a subir mexe-se muito bem e a descer bastante segura, contudo não serei a melhor pessoa para fazer a análise pois é a unica bike de estrada que alguma vez experimentei.

Aqui fica mais uma foto, de férias em Vila do Conde, aproveitei para fazer uma prova da Póvoa de Varzim a Terras de Bouro (Gerês), 82 Km de rara beleza a terminar em + de 10Km de subida de partir pernas, quanto à máquina portou-se lindamente no meio de canhões em que só as rodas pagavam 2 BH´s.



Cumprimentos e boa escolha.
 

jflima

New Member
Obrigado amigo Duarte estou mesmo virado para essa.

No entanto se alguém que tenha esperimentado esta bike poder postar algumas considerações seria optimo...
 

jflima

New Member
jÁ agora duarte32 estou na duvida no tamanho do quadro. Tenho 1.81 metros de altura, 82 cm de perna e 79 cm de braÇo.
Se poderes ajudar. É que eu queria mandar vir pela net e estou em duvida no tamanho.
Obrigado.
 

Tiago Navarro

New Member
Viva jflima,

As revisões que tenho visto, embora não abundantes, são positivas, apontando para uma boa resposta da bicicleta apesar da geometria um pouco mais relaxada que a da G5. Apontam também para a excelente relação qualidade/preço:
http://www.bikeradar.com/gear/categ...t/review-bh-bikes-prisma-78-ultegra-11-44999/
http://www.roadbikeaction.com/Bike-Tests/content/66/4038/RBA-Bike-Test-BH-Prisma.html

Vou arriscar dizer que o tamanho indicado será o LA, já que tens umas medidas algo similares às minhas. Pessoalmente tenho apenas algumas dúvidas relativamente ao tamanho do tubo do selim, que, considerando a utilização de um poste de 30 cm, me parece muito curto para que me sinta confortável. Como tens cerca de 4 cm menos entre pernas e, possivelmente, poderás não fazer questão de andar com o rabo alçado, a opinião é dada de acordo com a medida do tubo superior, que corresponde sensivelmente àquela me foi recomendada.

Aproveito a deixa para perguntar onde a pensas adquirir a bicicleta? Poderá tratar-se de um fornecedor que desconheça. Estou quase rendido à RC1, em detrimento da Prisma muito simplesmente pela estética, mas entretanto não sei se a oportunidade de negócio não há de expirar até conseguir a verba.

Já agora, não te acanhes e tenta arranjar uma Prisma em verde, que bicicletas vermelhas há-as por aí a perder de vista!

Abraço,
Tiago
 

duarte82

New Member
Boas jflima.

Eu tanho 1,79, e quadro é um L, penso que também deve ser a tua medida.

Nesta altura com os novos modelos quase a chegar és capaz de conseguir um bom desconto.

cumprimentos.
 
Top