• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Assunção: ao cronómetro

amorais

Member
Boas Freitas,
eu sou daqueles tipos que fumam,tossem e quase lhe saiem os pulmões pela boca com a diferença que ando 6 dias por semana faça chuva ou sol em rolos ou na rua, mas isso para o caso não é importante.
O que eu acho é que eu e mais alguns como eu não podem ser vistos quase como "criminosos" só porque fumam tenho plena consciência dos efeitos do tabaco tanto em saude como em dinheiro , mas também sei e falo pelo meu caso que quando estou a fumar não obrigo os outros a fumar antes pelo contrário desanconselho toda a gente.Sei também que só teria a lucrar a nivel de andamento se neste a minha fc em repouso é de 50 talvez baixa-se 10bat.
Só respondi a este tópico porque já estou um farto de ser olhado e tratado "mal".
Por norma nunca paro para cafè/peq almoço seja o que for e ando bastantes horas seguidas principalmente ao fim de semana ,até porque quebra o ritmo mas se vou com mais alguem que quer parar para comer ,acabo sempre por fumar ( opção minha).
Abraço
Amandio Morais
44 anos
 

freitas

Member
Olá Sr Armandio Morais,
Explique-se melhor um bocadinho, que eu não entendi o porquê desse testamento ser dirigido á minha pessoa, nem tão pouco ter a ver com o tema em discussão que é a subida da Srª da Assunção...fique bem. Cumps
 

cnunes

New Member
Olá amigos,

Quando vierem da Assunção em direcção a Paços de Ferreira, ainda em Monte Córdova, cerca de 500 mtos depois da Igreja, tem uma virada a direita que indica Penamaior. Aproveitem e venham por lá, no inicio apanham um pouco de paralelo, mas depois é um rebuçado bem bom. No fim do rebuçado estão no Monte do Pilar, e é só virar á esquerda e seguir em direcção a Paços, IKEA, Seroa, Agrela, etc. Bom proveito.
 

duchene

Well-Known Member
Mas que bela dica! Por acaso já tinha explorado os quelhos para o lado da Citânia, porque sabia que eram quase de certeza em asfalto. Como para o lado que indicas só via paralelo, sempre tive alguma renitência em experimentar mas pelos vistos e a julgar pelos 150m de acumulado em 2km, vale a pena fazer uma visita!

No entanto na rotunda final terás de virar à direita para o Ikea. Indo pela esquerda vais ter à rotunda que apanhas quando segues o caminho normal do Monte Córdoba. Aliás, para os que se lembram, alguns companheiros viraram aqui no PIF da Assunção indo ter na mesma ao topo da Agrela.

Acho que o Mariz já lá tinha estado, no radar, mas talvez vindo do lado de Seroa. Confirmas André?

Para os curiosos, e se não me enganei, o percurso que o cnunes fala será > http://bikeroutetoaster.com/Course.aspx?course=328503

Obrigado pela partilha!
 

Cancellara

New Member
Tens um <br /> a mais, no link, André.

...

Aqui há uns tempos (ainda havia calor :) ) subi pelo lado de Carreira mas não cronometrei.
Sai-se da 105 na 1ª indicação para Monte Córdova (quem vem de sul). O primeiro quilómetro e meio é em paralelo e metade já é a subir, o que até tem alguma piada ;). Depois de se apanhar novamente o asfalto, vira-se à direita e, logo à frente, à esquerda, segue-se então a parte mais inclinada de toda esta subida, durante outro quilómetro e meio, num asfalto muito ondulado. Já a chegar a Monte Córdova a coisa amaina durante umas boas centenas de metros. Depois de passar a igreja faltarão mil metros e já é território conhecido de todos, certamente.

É uma subida mais curta que a tradicional e com menos ascensão.
 

mariz

Member
Viva, sim já fiz esse troço mas em sentido contrario. Das vezes que fui mesmo lá a cima a estação de radar não fui por Seroa/Ikea mas sim mais ao menos pelo centro de Paços. Depois o regresso foi pelo troço que indicas André. Sem bem me lembro....desçe bem :p Foi esta a volta em que passei por lá.
 

indy

Active Member
Essa subida de que o cnunes fala é engraçada. Acho que não é muito utilizada pois o paralelo à saída de Mt Córdova afasta o pessoal. A última rampa empina bem ;) Era um dos meus "percursos de treino" ao fim do dia, no Verão. Subia à Assunção desde St Tirso, vinha por aí, Ikea, Seroa e depois regressava por Vilar de Luz (aeródromo) ou por Quereledo.

A subida de que fala o Cancellara tem a tal parte bem inclinada na zona do carvalhal de Valinhas. Apesar desse troço considero-a a mais fácil das três subidas por estrada à Assunção.

Já agora, a propósito das subidas à Assunção, a terceira subida é a que começa em Burgães. Ligeiramente mais curta que a de St Tirso, pior piso e com várias rampas.

Apesar de tudo considero que a subida mais complicada (para mim) é a de St Tirso (aquela de que falamos neste tópico). As outras duas (Burgães e Valinhas) têm aquelas rampas violentas e por isso faço-as nas calmas. Já nesta há sempre aquela tentação de acelerar um bocado e às vezes o esforço não é bem gerido e apanha-se uma "martelada" :)
 

duchene

Well-Known Member
Quereledo também tem uma subida jeitosa e interessante. Dá para ver o sonho desfeito que é/foi o complexo do Lar do Emigrante...

Quando quero apimentar a Assunção costumo subir São Miguel o Anjo, Quereledo e só depois a Raínha do Ave. Já dá para merecer um bom lanche!
 

Fortunato21

New Member
Boas... alguem me explica como se termina a subida da Assunção pelo trajecto delineado com a velocidade de 26km/h??? :confused:

Pelo menos sejam honestos.. não custa nada.. se faltam 300metros para o final, não parem o cronometro vão até ao fim. :)

Digo isto depois de ver o link do leunam_siul.

Cumpts!!!
 
boas, como tinha deixado bem explissito, o tempo nao contava pois os locais de contagem não são os habituais aqui no forum. não fui ate la a cima pois iamos seguir em frente para paços de ferreira. e terminamos a essa velocidade porque chegamos dois ao mesmo tempo e acabamos ao sprint, tudo na desportiva....
 

freitas

Member
Silvioferraz, o Luis terminou a 26kmh antes da viragem á esquerda para o empedrado, ele explicou bem que não cronometrou até ao local que está assinalado aqui no forum porque iamos com o destino a Paços de Ferreira e o relógio já não ajudava a ir lá cima.
 

silvioferraz

New Member
freitas, eu percebi, mas isso não interessa para nada, pois aqui discute-se o tempo em determinado trajecto e é nesse trajecto que acho difícil subir a 26 km/h.

Aquilo sobe bem e o empedrado não ajuda. Se fez os metros anteriores dessa subida a essa velocidade, nada de mais. Até eu com excesso de peso, nesse ponto dou os 26 km/h :), principalmente se for acompanhado.
 

freitas

Member
Eu até consigo fazer aquilo a 40kmh, isto é, se for a pastelar até lá cima e depois sprintar com as forças todas naquele curto espaço, agora o problema é que o Luis quando sprintou já ia quase nos limites e com um tempo cronometrado desde cá de baixo de 18min e para se chegar aquele local com 18mim não é para todos...quanto mais sprintar aquela velocidade.
 

Fortunato21

New Member
:) 26km/h no paralelo?? :) Aposto um kinder Bueno. Ahahhah!!

Eu termino a 10km/h.. já para desmascarar.. isto quando fiz 22min37. Agora 26.............................. Ohh Sr. Luis Explique lá...:cool:
 

paradawt

Moderador
Mas caros ainda batem nesta tecla??? Já foi tudo dito... Não devia estar aqui aquele tempo porque não foi cronometrado no percurso estabelecido, mas o user que deixou aqui o tempo já explicou o assunto.

Deixem o off topic pf!
 
Top