As diferentes plataformas interativas

#21
Não é preciso tanto trabalho. Basta no site do zwift fazer o login no TP e o zwift carrega automáticamente o treino do dia. nos workouts aparece lá a informação do treino diário configurado no TP.
não sabia dessa, como tinha os treinos construidos em função da FC, acho que não passava. tinha sempre de alterar para potencia e depois é que me deixava baixar para zwift. já os alterei todos para potencia, vou ver se me aparecem no zwift. porque eu já tinha o TP conectado com o zwift
 
#23
não sabia dessa, como tinha os treinos construidos em função da FC, acho que não passava. tinha sempre de alterar para potencia e depois é que me deixava baixar para zwift. já os alterei todos para potencia, vou ver se me aparecem no zwift. porque eu já tinha o TP conectado com o zwift
Pois então não sei. eu tenho sempre os treinos em potencia, talvez por isso aparecem.
 

jocarreira

Well-Known Member
#27
Eles usavam um outro teste a que chamavam "Full Frontal 4DP" mas uma analise de milhares desses resultados indicaram que a estimativa de FTP era incorrecta para cerca de 20% dos atletas.
Então agora criaram esse teste rampa modificado, não é igual aos outros que já existem porque depois tem uma componente de 20 minutos a seguir à rampa.
 

Bruso

Well-Known Member
#28
Eles usavam um outro teste a que chamavam "Full Frontal 4DP" mas uma analise de milhares desses resultados indicaram que a estimativa de FTP era incorrecta para cerca de 20% dos atletas.
Então agora criaram esse teste rampa modificado, não é igual aos outros que já existem porque depois tem uma componente de 20 minutos a seguir à rampa.
Se bem me lembro faziam grande campanha para esse tal teste 4D.
 

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Moderador
Staff member
#29
Se bem me lembro faziam grande campanha para esse tal teste 4D.
Sim... eu por acaso cheguei a ler sobre esse teste. No fundo consideravam o teste mais completo que o de 20' ou os de ramp porque testava mais tempos... consideravam que era um teste mais completo...
 

Bruso

Well-Known Member
#31
O ramp test é o mais fácil psicologicamente.

o 4D fazias na mesma o intervalo de 20min mas adicionavas 5min, 1min e sprint.
 

{the_crow}

Well-Known Member
#33
Qto ao teste do FTP em modo "ramp".. é sempre assim que o tenho feito os meus testes ( com o teste de lactatos em conjunto ) so que o modo como tenho feito nao é em rampas de 1min.. mas sim de 3min a começar nos 100W com cadencias sempre a rondar as 90 rpm e aumentando 25w por cada patamar..
 

jocarreira

Well-Known Member
#34
Qto ao teste do FTP em modo "ramp".. é sempre assim que o tenho feito os meus testes ( com o teste de lactatos em conjunto ) so que o modo como tenho feito nao é em rampas de 1min.. mas sim de 3min a começar nos 100W com cadencias sempre a rondar as 90 rpm e aumentando 25w por cada patamar..
Por curiosidade:
No teste de rampa com patamares de 1 minuto o FTP é calculado como 75% da potência média do último minuto.
Como é calculado o FTP nesse caso dos patamares de 3 minutos?
 

Maddog

Well-Known Member
#36
Qto ao teste do FTP em modo "ramp".. é sempre assim que o tenho feito os meus testes ( com o teste de lactatos em conjunto ) so que o modo como tenho feito nao é em rampas de 1min.. mas sim de 3min a começar nos 100W com cadencias sempre a rondar as 90 rpm e aumentando 25w por cada patamar..
Foi assim que fiz também em dezembro, e com um Mr. teu sobejamente conhecido ;)
 

{the_crow}

Well-Known Member
#38
Por curiosidade:
No teste de rampa com patamares de 1 minuto o FTP é calculado como 75% da potência média do último minuto.
Como é calculado o FTP nesse caso dos patamares de 3 minutos?
Eu ate queria responder... mas o melhor que posso fazer é mostrar algumas imagens do relatorio do teste..
 

mariosimas

Well-Known Member
#40
Qto ao teste do FTP em modo "ramp".. é sempre assim que o tenho feito os meus testes ( com o teste de lactatos em conjunto ) so que o modo como tenho feito nao é em rampas de 1min.. mas sim de 3min a começar nos 100W com cadencias sempre a rondar as 90 rpm e aumentando 25w por cada patamar..
esse teste serve para calcular a tua MAP depois aplicam uma formula de % (penos er 82,5%) para estimar o teu FTP.

se fizeres o ramp com a analise lactato em cada ramp as zonas de treino de power são definidas em função da tua curva de lactato para cada nivel de Power.

não confundir o FTP com o Power no Treshold Anaerobio do Lactato. são conceitos com implicações Fisiologicas diferentes e podem não ser coincidentes.