• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Arquivo] La vélo Duchene: As crónicas de André Carvalho

Status
Not open for further replies.

duchene

Well-Known Member
Daniel, não vai ser fácil e venho dar conta disso mesmo.

--

Para não variar, está complicado fechar as crónicas em atraso. Com a última aventura já são 3 que tenho de por em dia. Ultimamente quando há inspiração não há tempo e quando há tempo nem sempre há inspiração. Nada a fazer.

Entretanto deixo um apontamento da última aventura e que ainda não tinha deixado aqui registada:

ac_mata_albergaria.png

Auto-retrato no estradão da Mata de Albergaria.

Há uns dias fiz uma passeata pelo Gerês. Grande objectivo do dia: percorrer o estradão da Mata de Albergaria, do Campo do Gerês até à Portela de Leonte, em bicicleta de estrada.

Consegui, captei algumas das fotografias mais fantásticas que já tive oportunidade de fazer ao longo das minhas inúmeras aventuras e alimentei ainda mais o bichinho de fazer uma outra loucura ainda maior em roda fina, por estas bandas...

E com a vertente de Terras de Bouro > Brufe agora conhecida, começam a escassear as formas de escalar o Gerês!

No final mais 92km e 2200m de acumulado positivo para a colecção...
 
Adorei as fotos que foste partilhando durante essa volta. Alguns são postais autênticos como o exemplo de uma na estrada de Brufe para a barragem!

Os cenários são sempre bons, já a tua cara de mau.... :D :D :D

É pena que não consigas ir mantendo actualizado este tópico porque é uma mais valia!

Haviamos de começar a pensar num ataque a uma serra, ou no fim do ano, ou principo do próximo!
Falta o destino talvez.

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Este tópico dava um autêntico roteiro turístico. Fotos com qualidade soberba e uma descrição ao pormenor de tudo.

Também gostei imenso das fotos que partilhaste durante a volta.
 
Ele tinha uma máquina bem fininha e com uma qualidade muito boa mas parece-me que ela sofreu do mesmo problema das mensagens do James Bond e auto-destruiu-se!

Senão me engano o André anda montado com com uma Gopro e com um telemovél que certamente tem mais de 1.3megapixles :D :D

Ultimamente também faço como ele e passo muitas fotos por algum programa para lhes dar um pouco mais de tom mas contudo, de nada serve ter boas máquinas se não pararmos no momento certo para tirar "aquela" foto e não passarmos no "tal" local....
 

duchene

Well-Known Member
ac_vilarinho.jpg


--

Daniel, essa fotografia, de facto, é um postal. Para memória futura do tópico, deixo-a também aqui. Só que esta não tem a minha cara de mau a valorizar... :D
Quanto a um ajuntamento, sou rapaz para organizar um daqueles PIF especiais lá para o início da primavera...

E acredita que também me custa não actualizar como merece, porque para mim próprio é um interessante álbum de recordações. Mas ultimamente tenho andado bloqueado na escrita...

Bruso: Obrigado. A tua Madeira também tem postais bem bonitos. Estou curioso para o foto report de uma subida ao Pico do Arieiro que espero, esteja planeada para breve!

jpacheco, o Daniel já disse tudo. A minha Ixus 130IS não sobreviveu às férias de família e agora rendi-me ao smartphone como forma de fotografar e partilhar em tempo real os pequenos pedaços de paraíso que vou visitando. Os auto-retratos bem como os apontamentos com perspectivas mais dramáticas ficam sempre a cargo da GoPro.

Pratoni, como o Paulo referiu e bem, vou carregando no Instagram fotografias em tempo real das minhas voltas.
 

Bruso

Well-Known Member
Infelizmente não acho que a subida ao Pico do Areeiro seja para breve. O tempo para pedalar tem sido muito pouco (trabalho+treinos e jogos de futebol) e uma subida ao Pico do Areeiro requer alguma preparação que só consigo com algumas voltas de bicicleta.

Mas claro que é uma subida que tenho em mente e de certo que terá direito a foto report.
 

Bruso

Well-Known Member
Tens bom remédio. Próximas férias vens à Madeira.

Por acaso já vi um ranking que coloca-a em 3ºlugar a nivel Europeu. Mas a subida para o Pico do Areeiro tem muitas variantes. A que falam no ranking é a que começa no Funchal com passagem pelo Monte. Podes ir pela Camacha, pelo Santo da Serra ou pela costa norte ( pelo Ribeiro Frio). Um projeto a longo prazo é fazer estas subidas todas!!
 

scubalu

Active Member
Já agora partilho convosco duas fotos da subida do Gerês para a Portela do Homem feita em Setembro a chover.
Abraços a todos os aventureiros.

pqdm.jpg

6w6v.jpg
 

duchene

Well-Known Member
ac_vertice_montemuro.jpg

Auto-retrato, no ponto mais alto da serra de Montemuro acessível por estrada.

Já tinha passado pelas Portas de Montemuro umas 4 vezes. Já tinha subido o maciço 13 vezes, por 6 vertentes diferentes. Mas havia uma promessa por cumprir, e que tornaria esta décima quarta ascensão ao Montemuro mais especial que todas as outras.

Hoje foi o dia em que levei a Lynskey ao limite para cumprir uma subida nova e alternativa pela vertente Norte (via Açoreira,Tendai e Alhões) enfrentando depois os derradeiros dois quilómetros que separam as Portas de Montemuro, a 1180m, daquele que é o ponto onde está implantado o vértice geodésico da Serra de Montemuro, a 1382m.

A estrada acaba logo ali, pouco depois das Portas de Montemuro e ainda com a capela à vista. Daí para a frente há que domar um sterrato tão diabólico que é potencialmente destrutivo. Nem o piso da ascensão à Senhora da Serra, no Marão, vendeu tão cara a conquista. Temi que fosse hoje o dia que os Michelin iam ceder. Mas não. Aguentaram estoicamente a provação e trouxeram-me de volta ao asfalto da R321 são e salvo!

A promessa foi, assim, cumprida. Levei a Lynskey ao ponto mais alto que é possível conquistar em "estrada" na Serra de Montemuro. Algo que não deverá ser muito vulgar no currículo de uma bicicleta de estrada.

E apesar de estar em péssima forma e já fisicamente desgastado por uma volta que aos 20km contava com uns impressionantes 900m de desnível positivo vencido, não pude deixar de saborear cada segundo desta conquista tão especial. Assistir ao pôr do sol na solidão daquela posição privilegiada é algo de verdadeiramente inesquecível!

No final as contas fizeram-se de 99.93Km e 2652m de acumulado. O Montemuro nunca deixa de me encher as medidas e retribuí sempre com belos desníveis as visitas que lhe faço...

Cumpriu-se, assim, mais um proveitoso dia de Outono por estradas desertas e fascinantes!
 

Bruso

Well-Known Member
Como sempre fotografias de grande qualidade!!

Não conheço essa zona mas só pela foto dá para perceber que ontem dedicaste-te ao cross!!
Parabéns por mais um objetivo conseguido!!
 
Status
Not open for further replies.
Top