• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda Garmin Edge 500

Lyp

Active Member
Excelente explicação, josepmota ;)

Eu também já fiz várias voltas por caminhos que antes desconhecia, e correu sempre bem.

Os inconvenientes poderão aparecer porque, como estás a desenhar um percurso que não conheces, poderás apanhar paralelos, ou algum caminho em mau estado... E o Edge não te vai dar alternativas, idica-te apenas o caminho que desenhaste.

Tirando isso, e um ou outro momento que pode demorar uns fogazes segundos a mostrar o percurso (linha), é sem stress.
 
Esse problema da linha desaparecer também já me aconteceu.
Segui uma sugestão (penso que aqui do forum) de definir os pontos Evenly quando se exporta do GPSies e no Garmin definir o zoom para 120 mts, já usei 80mts e penso que o de 120 é melhor.
Mesmo assim por vezes desaparece, mas é melhor do que antes.

Como já foi referido aqui no tópico, o melhor de tudo é que o garmin diz à mesma se estás fora do percurso eheheh, até agora apesar da chatice de não ver a linha ainda não me perdi por causa disso, é uma situação momentânea...

Só mais uma coisa em relação ao zoom, não sei se já experimentaram mas se deixarem no Auto o Garmin está sempre a fazer zoom in e zoom out, tornando-se por vezes impossível de perceber o que se passa é muito mau. esta é outra razão para definir um zoom fixo.
 

Lyp

Active Member
Sim, perdermo-nos é difícil. O chato é apenas se isto (a linha desaparecer) acontece numa biforcação... Mas nada que meia volta não resolva :)
 

Punish3r

New Member
Boas tenho o Garmin edge 510 e tenho notado algumas falhas nas ultimas voltas que dei, e apos actualizar o mesmo para versao 2.7 se nao estou em erro, o que aconteceu foi nao gravou o percuso via satelite, (nao gravou o mapa, tudo o resto sim) depois como tenho smartphone faço logo o upload pelo telemovel, nao estava a conseguir a barra enchia mas nao passava dali, so carregou directamente ligando o garmin ao pc, e na ultima voltas, o que me chateia mesmo é nao gravar o mapa, pois brevemente vou de tavira a fatima e gostava que ficasse gravado para recordacao.
 

grouk

Active Member
o meu anda com 2 problemas
1-cada vez esta mais lento a carregar no strava, ja li algures que se apagarmos os exercícios que estao no garmin ele fica mais rápido alguem confirma
2- e mais grave, ja ha alguns dias que os batimentos por vezes ficam completamente desregulados 230 250 ou entao 130 dou lhe um puxão assim tipo soutien de gaja e ele fica bem mas as vezes volta a fazer, sera pilha,? ja alguém trocou
 

Lyp

Active Member
Se apagares as actividades que já descarregaste (já não estão lá a fazer nada), é natural que fique mais rápido.

A tua fita é a premium, ou a básica? Isso é mais comum na fita premium... Cá em casa há 2 das antigas (na compra do segundo edge 500 pedi para me trocarem a premium pela cássica propositadamente) e 0 problemas. De qualquer forma, está justa ao corpo?
 

Morg

Well-Known Member
A minha premium começou a fazer isso e comprei uma polar onde meti o sensor da garmin. Passou a funcionar melhor que a original.

Infelizmente deixei cair o sensor com bastante força e nunca mais deu sinal de vida.
Comprei uma fita e sensor ANT+ da decatlhon e está impecável. Nem preciso de molhar antes de ir andar, no polar e na fita original garmin tinha sempre que a molhar.
 

Lyp

Active Member
Está visto que a clássica da Garmin é que é. Também não molho e funciona sempre bem. Apenas quando está mesmo muito frio é necessário um pouco de saliva.

Além disso, a pilha durou cerca de 3 anos...
 

zipikiki

New Member
Garmin Edge 500: Como fazer o downgrade do firmware

Resolvi um montão de bugs. A versão 3.30 é horrivel criando muitos conflitos, Ativa pausa automatica toda a hora, deixa de funcioanr a cinta cardiaca, os sensores de cadencia igualmente,etc…etc.. Então voltei a versão 2.80 essa sim perfeita, com o tutorial abaixo indicado.

http://blogdozipi.blogspot.com.br/2014/04/garmin-edge-500-como-fazer-o-downgrade.html#more

Espero ter ajudado
Abraço e boas pedaladas
 

jayme

New Member
Por vezes esses bugs acontecem devido ao upgrade.
Normalmente se após o upgrade se fizer um hard reset fica a funcionar sem problemas (atenção que o hard reset apaga todas as configurações e actividades)
 
Top