Ajuda com pneus...

petrix

Well-Known Member
#24
Então se furar na estrada e o selante não selar, é Uber :-(
Isso também não é assim... só custam a montar quando são novos (e custam mesmo :rolleyes:), depois de montados, ganham mais folga e já se tornam mais fáceis de montar/desmontar.
Não se esqueçam do truque de ir puxando o pneu de um lado da roda para o outro e de o colocar no centro do aro.
 

joseruivo

Well-Known Member
#25
Isso também não é assim... só custam a montar quando são novos (e custam mesmo :rolleyes:), depois de montados, ganham mais folga e já se tornam mais fáceis de montar/desmontar.
Não se esqueçam do truque de ir puxando o pneu de um lado da roda para o outro e de o colocar no centro do aro.
É bom saber, quem sabe no próximo eu arrisque
 
#27
Os pneus vittoria rubino pro IV Graphene 2.0 já chegaram e as primeiras impressões são muito boas. Mudei de 28 para 25 e ainda assim senti um maior conforto que os 28 que vinham de origem na bike, agora para montar aquilo foi um sacrifício. horas depois ainda me doi os dedos... sem falar que tive quase para desistir
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#28
Os pneus vittoria rubino pro IV Graphene 2.0 já chegaram e as primeiras impressões são muito boas. Mudei de 28 para 25 e ainda assim senti um maior conforto que os 28 que vinham de origem na bike, agora para montar aquilo foi um sacrifício. horas depois ainda me doi os dedos... sem falar que tive quase para desistir
Faz parte ... mas há técnica no processo ... aderir na perfeição o pneu na montagem para depois o conseguir montar à mão
 

gfrmartins

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#30
Não estou à procura de pneus novos (ou será que estou? :/ ) mas é uma dúvida sobre os meus...
O que é que acham disto? É para me preocupar?..

Não, perfeitamente normal.

Mas de vez em quando é bom verificar os pneus e ver se não está nenhum vidro, ferrinho, pedra enfiado nesses pequenos rasgos. Se estiver tirar com uma pinça ou algo semelhante para não arriscar furos.

Quanto a isso, não me preocupava, perfeitamente normal que só não acontece a quem não anda na estrada
 
#31
Não, perfeitamente normal.

Mas de vez em quando é bom verificar os pneus e ver se não está nenhum vidro, ferrinho, pedra enfiado nesses pequenos rasgos. Se estiver tirar com uma pinça ou algo semelhante para não arriscar furos.

Quanto a isso, não me preocupava, perfeitamente normal que só não acontece a quem não anda na estrada
Obrigado!
Vou-me mantendo atento para ver a evolução...
 

Carvalhon

Well-Known Member
#32
Já agora, como é que se percebe que o pneu precisa de ser substituido? Os meus têm 2000km, e o de trás está liso... mas como é daqueles sem veios, tenho alguma dificuldade em perceber se ainda tem piso ou não.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#33
Não estou à procura de pneus novos (ou será que estou? :/ ) mas é uma dúvida sobre os meus...
O que é que acham disto? É para me preocupar?..
Só para teres segurança, confirma que o buraco não se estende ao interior do pneu. Se estiver também aberto do lado de dentro, aconselho que metas um remendo de câmara de ar ou um bocado de borracha para evitar a passagem fácil do exterior para o interior (e assim furar a câmara).
 

Nuno

Well-Known Member
#34
agora, como é que se percebe que o pneu precisa de ser substituido? Os meus têm 2000km, e
Se lhes deste uma utilizacao normal com 2.000 kms devem estar quase novos. Os meus fazem habitualmente de 7.000 a 10.000 kms.
Apesar de alguns serem lisos no piso, têm normalmente avisadores de desgaste, uns círculos com aprox 1 mm de diametro em relevo, no piso. Quando o pneu já apresenta desgaste significativo os tais circulos em relevo, comecam a ficar imperceptíveis, pois a borracha à sua volta gastou-se e já não se notam os circulos.
 

Carvalhon

Well-Known Member
#36
Montados há mais de 2 anos estão de certeza... a bike é modelo de 2017, apesar de só ter saído da loja em Outubro.

O modelo dos pneus é o Continental Grand Sport Race, não consigo encontrar nenhum relevo para o desgaste... acho que não é dos meus olhos :rolleyes:... mas pelo menos já fico mais descansado, que ainda devem ter piso.
 

jpacheco

Well-Known Member
#38
A preocupação das borrachas ao longo do tempo principalmente quando expostas à pressão e ao calor aceleram no processo de deterioração. Modelo é 2017, mas se o logista for minimamente preocupado tem o pneu sem pressão de ar (ou um mínimo) e as bicicletas afastadas de fontes de calor. Pneu deve estar bom.

Se tens duvidas compras uns novos e ficas com esses para backup e para emergências.
 

Carvalhon

Well-Known Member
#39
A minha dúvida era mesmo sobre o ter ou não piso, porque não consigo perceber isso a olhar para eles, de resto penso que estão bons. Mas até sou mesmo capaz de comprar, porque queria mudar para uns 28, e se afinal duram tantos kms, ainda tenho mais uns 2 anos de pneus ao meu ritmo ;)
 

prata_7

Active Member
#40
A minha dúvida era mesmo sobre o ter ou não piso, porque não consigo perceber isso a olhar para eles, de resto penso que estão bons. Mas até sou mesmo capaz de comprar, porque queria mudar para uns 28, e se afinal duram tantos kms, ainda tenho mais uns 2 anos de pneus ao meu ritmo ;)
Deves ter uns furos tipo isto no pneu