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Ajuda com pneus...

Paulo J

New Member
Olá pessoal, sou novo nestas andanças e preciso de uma ajuda com os pneus, a minha bicicleta é uma triban rc 520... Ainda não fez uma semana e já rasguei um pneu, é um rasgo pequeno (cerca de 4mm) mas suficiente para começar a pensar em comprar pneus novos...

Compensa converter para tubless?
Quais são os pneus que me recomendam, sejam eles tubless ou no caso de manter com câmara de ar que pneus me recomendam, mantenho os 28 ou meto 25... Julgo que os aros que vêm na bicicleta sejam compatíveis com pneus 25...

Desculpem tanta pergunta mas são bastantes dúvidas de alguém que nunca fez estrada.

A bicicleta é para fazer uns 200km semanais

Obrigado
 

rop12770

Member
Eu uso normal de camara já lá vão uns poucos milhares e apenas um furo até agora e por causa de uma pedra na estrada (bate na madeira).
Nao sou nenhum expert mas penso que para meteres tubeless terás que ter umas rodas especificas (pelo menos no BTT é assim) e isso nao é assim tão barato.
Acho que comprando uns bons pneus de camara terás o problema resolvido.
Quanto a 25 ou 28, se calhar 28 será um pouco mais confortavel. Eu passei de 23 para 25 e nota-se um pouco mais de segurança pelo menos (não sei se é efeito placebo ou não...)
 

joseruivo

Well-Known Member
Olá pessoal, sou novo nestas andanças e preciso de uma ajuda com os pneus, a minha bicicleta é uma triban rc 520... Ainda não fez uma semana e já rasguei um pneu, é um rasgo pequeno (cerca de 4mm) mas suficiente para começar a pensar em comprar pneus novos...

Compensa converter para tubless?
Quais são os pneus que me recomendam, sejam eles tubless ou no caso de manter com câmara de ar que pneus me recomendam, mantenho os 28 ou meto 25... Julgo que os aros que vêm na bicicleta sejam compatíveis com pneus 25...

Desculpem tanta pergunta mas são bastantes dúvidas de alguém que nunca fez estrada.

A bicicleta é para fazer uns 200km semanais

Obrigado
A minha opinião: 28 mm; com câmara de ar, porque acredito que se furar consigo desmontar e voltar a montar um pneu, coisa que não sei se conseguirei com um tubeless... Orçamento? Existem pneus desde 10 euros até 40 (salvo erro).
 

Paulo J

New Member
Têm alguma marca e modelo que recomendem? O preço não é muito relevante desde que sejam bons... Também não convém ser exageradamente caros
 

NULL

Moderador
Staff member
Têm alguma marca e modelo que recomendem? O preço não é muito relevante desde que sejam bons... Também não convém ser exageradamente caros

Paulo J, há excelentes pneus em todos as marcas e tipo de pneu.

Parece-me que o primeiro passo é escolher o tipo de pneu, entre Tubeless ou Clincher. Ambos têm pontos a favor e contra.

Eu já usei de ambos e por agora estou com Tubeless. Tenho uns Conti GP5000 em que o pneu de trás durou 5500km e o das frente vai com cerca de 6000km e ainda está impecável. Nestes 6000km nunca furei.

Nesta fase se fosse a ti escolhia o tipo de pneu e depois via entre Continental, Vittória e Veloflex.
 

Paulo J

New Member
Tenho andado a ler mais posts aqui do fórum, acho que vou para os " Vittoria Rubino Pro IV", não são exageradamente caros e o pessoal fala bem.
por enquanto vou deixar os tubless fora da equação.
 

NULL

Moderador
Staff member
Tenho andado a ler mais posts aqui do fórum, acho que vou para os " Vittoria Rubino Pro IV", não são exageradamente caros e o pessoal fala bem.
por enquanto vou deixar os tubless fora da equação.

Eu nunca tive mas pelo que tenho lido são uma boa escolha.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Eu já usei de ambos e por agora estou com Tubeless. Tenho uns Conti GP5000 em que o pneu de trás durou 5500km e o das frente vai com cerca de 6000km e ainda está impecável. Nestes 6000km nunca furei.

Em cerca de 3000 km's com tubeless, à frente nunca furei. Atrás tenho 3 furos "ativos". Um obrigou a meter a câmara de ar para terminar a volta os outros dois nem me apercebi do momento do furo... Apenas me apercebi pelo liquído selante que humedece ligeiramente a zona do furo.
Não sei se serão os pneus (Hutchinson Fusion 5 All Season) que são frágeis...?
Para mim tubeless será para manter, acho que é mesmo uma mais valia. Os próximos que meter, serão de outro modelo...
 

Negoci8er

Well-Known Member
O que entendes por "furos ativos"?
Referi "furos ativos" a furos que não estão completamente selados e libertam lentamente liquído selante...
O furo que me obrigou a usar a câmara de ar tive que meter um remendo por dentro, mesmo assim deixa passar um pouco de liquído (possivelmente não foi bem aplicado). Os outros dois não fiz nada, e apenas vejo a zona do furo húmida, mas é residual e assim vão andando até trocar o pneu. Aguentam perfeitamente a pressão de ar.

Deu muita luta desmontar e voltar a montar a meio da volta?

Não deu luta nenhuma! :)
O que mais custou foi mesmo sujar as mãos no liquido selante! :oops:
Mas atenção que segundo ouço falar os pneus continental tubeless são mais difíceis de montar / desmontar.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Têm alguma marca e modelo que recomendem? O preço não é muito relevante desde que sejam bons... Também não convém ser exageradamente caros
Bom dia
uso há muito tempo CONTINENTAL ultra sport ... 25mm
agora
https://www.probikeshop.pt/pneu-continental-ultra-sport-iii-7-x25c-flexivel/184307.html
duram muito tempo ... fazem muitos km 10000k ou mais ... e têm um bom comportamento.
Podem não ser os ideais para competir, mas também não é isso que procuro ...
Fáceis de montar/desmontar ...
 

Negoci8er

Well-Known Member
Bom dia
uso há muito tempo CONTINENTAL ultra sport ... 25mm
agora
https://www.probikeshop.pt/pneu-continental-ultra-sport-iii-7-x25c-flexivel/184307.html
duram muito tempo ... fazem muitos km 10000k ou mais ... e têm um bom comportamento.
Podem não ser os ideais para competir, mas também não é isso que procuro ...
Fáceis de montar/desmontar ...
Referi que ouvi comentários de que os Continental eram mais difíceis de montar / desmontar a versão tubeless...
Penso que o @NULL, nunca os teve que desmontar de forma a confirmar ou desmentir esta situação.
 

NULL

Moderador
Staff member
Referi que ouvi comentários de que os Continental eram mais difíceis de montar / desmontar a versão tubeless...
Penso que o @NULL, nunca os teve que desmontar de forma a confirmar ou desmentir esta situação.

Como sou eu que os monto quando são novos já tive essa experiência... são extremamente difíceis de montar! Já montei 5, 3 nas minhas rodas e mais 2 nas rodas de um amigo. Os pneus são mesmo difíceis de montar.... consegui com um pouco de detergente da louça a ajudar para escorregar na parte final.
 

joseruivo

Well-Known Member
Como sou eu que os monto quando são novos já tive essa experiência... são extremamente difíceis de montar! Já montei 5, 3 nas minhas rodas e mais 2 nas rodas de um amigo. Os pneus são mesmo difíceis de montar.... consegui com um pouco de detergente da louça a ajudar para escorregar na parte final.
Então se furar na estrada e o selante não selar, é Uber :-(
 

joseruivo

Well-Known Member
Referi "furos ativos" a furos que não estão completamente selados e libertam lentamente liquído selante...
O furo que me obrigou a usar a câmara de ar tive que meter um remendo por dentro, mesmo assim deixa passar um pouco de liquído (possivelmente não foi bem aplicado). Os outros dois não fiz nada, e apenas vejo a zona do furo húmida, mas é residual e assim vão andando até trocar o pneu. Aguentam perfeitamente a pressão de ar.

Então provavelmente vais ter de pôr mais selante, por conta do que se vai perdendo lentamente


Não deu luta nenhuma! :)
O que mais custou foi mesmo sujar as mãos no liquido selante! :oops:
Há meses que ando para por umas luvas de borracha na bolsa das ferramentas :rolleyes:
 

torui

Well-Known Member
Como sou eu que os monto quando são novos já tive essa experiência... são extremamente difíceis de montar! Já montei 5, 3 nas minhas rodas e mais 2 nas rodas de um amigo. Os pneus são mesmo difíceis de montar.... consegui com um pouco de detergente da louça a ajudar para escorregar na parte final.
Os de câmara de ar também são muito difíceis de montar.
 
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