Afinal, o que define um Malaguetini?

zorza

Well-Known Member
#1
Boas.
Depois de algumas confusões, que alguns conhecerão, outros nem por isso, eis que me deparo com esta questão, ou melhor, questões...

Afinal, o que é para cada um ser Malaguetini? É usar o equipamento? É dar o seu tempo em prol das algumas causas que já aqui abraçamos e colaboramos? É aparecer no facebook ou Instagram com o equipamento da primeira ou segunda versão, ou nem é preciso equipamento?
Abro esta página oficial das Malaguetas e eu apareço uma data de vezes..
https://malaguetini.wordpress.com/tag/malaguetini.
Com o equipamento em provas, de roda no ar, com amigos... no IPO a entregar as cadeiras que conseguimos... enfim, a divulgar o grupo e a trabalhar para isso..

Outros que se acham mais Malaguetas que todos nem aparecem uma única vez... Serão menos Malaguetas do que eu?? OU serei eu mais do que eles?? Ou seremos iguais???

Estou aqui com algumas dúvidas se pertenço a este grupo ou não e gostava de saber a opinão de outros...

Zorza
 

NULL

Well-Known Member
#2
Sabes Zorza, há mais de um ano que eu percebi que dentro dos "Malaguetini" há uma série de tipos que vivem numa verdadeira feira das vaidades.
Mas o que me irritou solenemente foi a guerra "fria" e "quente" que travaram com o pessoal "não-malaguetini" do fórum, como se a intenção principal desse grupo fosse destruir o próprio fórum.
Estou a ser injusto com alguns, sim, há tantos membros Malaguetini que são excelentes pessoas... pessoas com quem eu falo regularmente. Mas a forma como alguns me trataram não permite que olhe para esse grupo sem desconfiança.
 

Ruivo84

Active Member
#3
Vou acompanhar, deve dar um belo debate.

Da minha parte posso dizer que, não tenho equipamento, já me juntei com mais gente do grupo para dar um giro, já fui com o @sidorio e com o @ruilebs fazer o ano passado a etapa da volta, que foram duas pessoas que conheci por cá. Agora e pelo que me vou apercebendo o equipamento faz muita diferença na aceitação ou não, posso estar a ser muito injusto mas é a percepção que tenho estando deste lado.
 
#5
Eu fui um dos que dei o meu contributo, adquiri o primeiro equipamento (com uma qualidade brutal) e cheguei a fazer uma prova incrito como "malaguetini".

Porém rapidamente constatei que não me identificava com a postura de alguns membros nem do grupo malaguetini em si. Por esse motivo optei por sair.
Dado o custo elevado do fato, não fui capaz de o deitar fora, por isso, atualmente, apenas o uso para os treinos, mas com um jersey diferente por cima.

Curiosamente dou-me muito bem com vários membros desse grupo, com quem já fiz algumas voltas de bike.

Quanto a ti @zorza tu usas o equipamento malaguetini, provavelmente participas em provas como malaguetini, participas e contribuis para as causas dos malaguetinis, convives com a malta dos malaguetinis, etc. Por isso não tenhas dúvidas... tu pertences ao grupo malaguetini. ;)
 

BMFL

Well-Known Member
#6
...
Mas o que me irritou solenemente foi a guerra "fria" e "quente" que travaram com o pessoal "não-malaguetini" do fórum, como se a intenção principal desse grupo fosse destruir o próprio fórum...
Nunca aderi a nada que tivesse a ver com o grupo "Malaguetini" porque simplesmente eu frequento, aprendo, contribuo para o Fórum Ciclismo e tinha tido muito mais lógica ter sido criado algo em torno do fórum, mas isso é apenas a minha maneira de ver as coisas.

Boas pedaladas para todos!
 
#9
Adquiri o equipamento na primeira iniciativa e confesso que não consigo, por muito que tente, desassociar os Malaguetini do ForumCiclismo. Nesse contexto, e como representativo de ambos, não tenho qualquer problema em usar o equipamento na rua. Também não tenho qualquer complexo em me dar com um colega do pedal de igual maneira, independentemente de terem ou não o equipamento.
Posto isto, alguém me pode explicar porque deveria ser de maneira diferente?
 
#11
Bem,eu sempre associei o conceito Malaguetini ao forum,não é por o usar ou não que me sinto mais importante ou diferente de que quem optou por não o adquirir,acho que o conceito é mais numa de cycling club do que cycling team,ou seja mais numa do convivio,por exemplo no unico passeio Malaguetini que participei (rota das bifanas) éramos uns 15 e nelhum ia equipado com as cores e nem todos eram daqui do forum.
Guerras aqui no fórum por causa de ser ou não Malaguetini nunca entrei nelas,e pelo que me lembro o equipamento era para ser associado diretamente ao forum pela inscrição "Powered by Forumciclismo.net" nos equipamentos ,acho que por problemas de grafismo não foi avante.
O que acho de mais valia em usar é que através dele podemos identificar outros membros na estrada ou em provas que de outra forma nunca saberiamos quem eram,agora usa quem quer, é apenas um item exterior, o espirito, esse é que conta,podes te identificar com ele e usar outras cores(por exemplo: Love Tiles ou Ribeiros :D) o que conta não são as cores,mas as amizades e o que levamos daqui lá para fora.