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A minha SuperSix HiMod

zanzas

New Member
por acaso a minha corrente não salta, tento andar sempre com ela afinadinha . . .

ia-te sugerir experimentares os selins da specialized, são discretos como gostas em alguns modelos . . . mas não são exactamente aquele formato (nada a ver para ser sincero) :x
 

tranquilo

Active Member
Já tive selins specialized e não gostei muito. E para ser honesto nunca na vida punha nada da specialized nesta bike ;)
 

Miro

New Member
Colocar coisas da Specialized numa Cannondale é como teres um BMW com 4 jantes da Mercedes...bahhhhh

Nunca na vida ;)
 

paradawt

Moderador
tranquilo,

Anda aí uma promoção para um Antares completamente preto numa loja online nossa conhecida... É de perder a cabeça ;)
 

tranquilo

Active Member
O que vem esta semana :D:

x-clamp2_36_9_001_1.jpg

Em preto.

+

Carbon-Ti-X-Cap-Carbon_b2.jpg

Com parafuso de titânio.

+

2528_1.jpg

Extralite Expander UltraStar II



Ganhos de peso? Por € investido não deve estar muito mau :)
 

tranquilo

Active Member
Boas.
Saí tarde do trabalho ontem e pus mãos à obra numa actualização visual à bicicleta e a indispensável revisão de início de férias :)
Como tinha dito anteriormente, chegaram os novos componentes:
17082011188.jpg

Extralite Expander UltraStar II
+
17082011187u.jpg

Top Cap da Carbon Ti.
Juntos estes dois permitiram poupar uns gramas valentes em relação ao "mono" da FSA:
17082011186.jpg


E na minha opinião, o expander da Extralight é uma obra de arte :) e funciona muito bem, bem melhor que o da FSA.

Já que estava com a mão na massa aproveitei para cortar o excesso de tubo do espigão:
17082011190.jpg

Foi simples, pus uma banda zipp no local que queria e cortei com uma serra de metal. Ficou perfeito depois de uma passagem rápida com lixa 400.
17082011192.jpg

Aqui o o Expander já montado, pronto a receber a capa.

Como o corte do tubo da forqueta correu tão bem, pus mão à obra e cortei o excesso do espigão do selim.
Ainda deu para tirar 23g!! Finalmente tenho um espigão de selim sub-200g.
17082011197.jpg


Por falar e espigão de selim, também veio o aperto da Carbon Ti:
17082011194.jpg


Que substitui este da Cannondale:
17082011196.jpg


De seguida veio a pasta para montar peças de carbono:
17082011191.jpg



Tudo montadinho ficou assim, depois de bar banho à bike e trocar as fitas para preto:
17082011201.jpg

17082011202.jpg

(sim a corrente está à espera que a bike seque para ser montada :D)
17082011200.jpg


Pronto, espero que tenham gostado, pessoalmente acho que os componentes ficaram bastante bem na bike.

Abraço
 

Figueiredo

Active Member
Ao cortares o espigão de selim não perde resistência ?
Não sei se me faço entender mas como a quantidade de tubo que fica dentro do quadro e inferior será que não vai afectar a rigidez da bike...
 

tranquilo

Active Member
Boas.
Não, não deve ficar nada afectado :)
A partir de um certo comprimento já não há influência em termos estruturais. Ainda por cima não há ligação efectiva entre o espigão e o quadro mas sim apenas contacto. E o mínimo de inserção necessário (pelas indicações do fabricante) são 10cm e eu dei a folga habitual e ficou com 13cm dentro do quadro.

Abraço
 

alpha

New Member
A corrente estava pendurada no selim, por isso presumo que uses elo rápido. No BTT sempre usei e uso e na estrada? Será melhor manter a corrente fechada ou com o dito elo rápido?
A Shimano nas Ultegra 6701 vem sem o elo e nas 6700 com elo. O que será preferível?

A bike ficou muito porreira. Parabéns.

Obrigado e boas pedaladas
 

tranquilo

Active Member
Alpha, de facto uso um elo rápido que comprei na Dechatlon para correntes de 10 velocidades. Ainda não tive problemas nenhuns e penso que em bicicletas de estrada a maioria do pessoal usa o elo rápido com bastante sucesso.
A minha corrente é a 6701. Não compres a 6700!!!!! A 6701 foi criada para substituir a 6700 por causa disto:
shimano+chain+failure2.jpg
shimano+chain+failure3.jpg


Nem sei se ainda se vende a 6700...

paradawt ainda não sei se está abaixo dos 7kg mas acho que não. Pelos meus cálculos anda lá perto mas ainda acima :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
 

MJRocha

New Member
Por falar em elo rápido, fica o aviso de que sempre que se abre a corrente (com elo rápido) se deve substituir o elo por um novo (isto nas transmissões de 10v é super recomendável).
Grande máquinão tranquilo, parabéns.
 

paradawt

Moderador
Tranquilo,

Umas rodas de aro alto tubulares sub 1400g baixa logo isso :D heheh!

Agora a sério... Está mesmo a ficar deliciosa. Hoje chegou o meu avanço novo. Vai à pesagem e consequente colocação (mas isso só à noite)...

Cumprimentos.
 

alpha

New Member
Obrigado tranquilo.
On-line ainda se encontra a 6700. Já tinha lido sobre esse tipo de problemas que apresentas.
 

tranquilo

Active Member
Obrigado!
A bike já levou uns updates e ainda vai levar mais mas só mostro quando estive +- pronta... vou só dizer que me virei para a DEDA, não resisti! Rodas, pois... ando indeciso entre 50 e 40mm e ainda não sei mesmo! Mas não vou para nada de caro com medo de me arrepender.

Abraço
 
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