• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

100º Giro d'Italia

Wawando

Well-Known Member
TJ Mereceu! Mas coitando do Landa...
Vá lá tiveram a decencia de n passar o Dumoulin na linha da meta...
 

Karne

Active Member
Taticamente perfeita esta etapa por parte da Movistar. Lança corredores para a frente, por sinal os dois melhores aguadeiros. Coloca um andamento rápido em toda a etapa com a restante equipa. Elimina por completo a equipa do líder. Na penúltima subida percebe que o lider passa dificuldades. Não desacelera a descer para manter a pressão e aquando do inicio da ultima subida dá tudo o que tem com os dois aguadeiros a rebocar o Quitana por ali acima, colocando em stress o lider que acaba por perder a roda. Nessa altura Quintana dá tudo o que tem para...... ACORDA FILHO, tás atrasado para as aulas.....
 

jpacheco

Well-Known Member
Pozzovivo é italiano @ERIC CANTONA #7 em equipa francesa é verdade.

Tejay merecia landa merecia mas deixou-se ultrapassar novamente pelo interior da curva... tem que forçar que vem de tras a passar pela trajectoria mais larga.

Foi um espetaculo este final... Dumoulin está muito bem. Tão bem que convidou Nibali e quintana a passar pela frente para trabalharem os três. Ninguém quis, mais o quintana, que o nibali notava-se que nao se importanta. Impos ele um ritmo tranquilo e mais ninguem o atacou porque sabiam que levavam "resposta torta" :p
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Sim, é isso, equipas francesas, lapso meu na escrita, desculpem...

Só há três formas desta fantochada animar:

DUMOLIN, volta a c@g@r-se todo para provocar alguma adrenalina...
QUINTANA, conseguem o desalfandegamento do necessaire para que possa tomar os comprimidos para as alergias...
NIBALI, alteram o percurso e colocam uma descida de 50km a terminar na meta, mas que não se tenha de subir nadinha antes...

Caso contrário, e se houver uma remontada destes dois cabrões, chamem a polícia!!!
 

Carolina

Well-Known Member
Grande Pinotzão :D

O Dumoulin até já goza com o Quintana e o Nibali. Só rir...

Parece que o Tejay descobriu a sua vocação lolol
 

Carolina

Well-Known Member
Mas também o lixaram bem. Já ganharam o Giro, não vão salvar o lugar no pódio. Ele que persiga.
 

Bernalve

Well-Known Member
Não é que seja um grande problema, mas o Dumoulin também não devia subestimar o Pinot e o Zakarin, aliás estes dois no CR final até são capazes de andarem mais que o Nibali, por isso se o Dumoulin responde directamente ao Nibali, também terá de o fazer ao Pinot a partir de hoje.
 

Paulospg

New Member
Também me pareceu... ele no final da subida ia a mandar umas bocas ao Quintana não ia?? LOLL
o dumoulin cagou completamente para o ataque to pinot e Zakarin no final....e disse para o quintana e nibali se quiserem respondem, eu tou bem assim, não vou lá...
 

Carolina

Well-Known Member
está bem assim está... ficou todo aziado. na entrevista já estava a dizer que queria que o quintana e o nibali perdessem o pódio porque não o ajudaram.

que lol... o quintana e o nibali já ganharam vários GTs e já têm uma série de pódios, ele acha mesmo que eles querem saber de mais um pódio?
 

qwerAC

Well-Known Member
tanto o pinotes como o zakarias levam 1 minuto no TT a brincar, para não falar que o dumoulin se quiser, espeta tempo nas montanhas. tanto o pinotes como o zakarias andarão nesta luta pelo top5 e se tudo correr de feição, podem ambicionar a um podio num gt. mais do que isto, é impossível. Não têm estofo para mais. o dumoulin não está nada preocupado, ele sabe que o perigo vem sobretudo do nibali.
 

qwerAC

Well-Known Member
hoje ficou a prova que o mito quintana não é assim tão bom na montanha. Como já venho referir há vários anos, ele é um trepador de classe mundial e (talvez) o melhor porque é mais consistente que o froome (que só em modo esquelético é que faz alguma coisa). Mas está longe de ser (de forma algo notória) melhor (pelo menos um degrau acima) do que 3/4 ciclistas onde incluo o froome, o porte, o dumoulin e talvez o contador. está longe der ser o trepador que foi o lance armstrong, longe de ser um contador pré suspensão, esses sim faziam diferenças como, quando e onde queriam. Faziam ataques fulminantes e mesmo esses tinham um contra-relógio bastante bom por isso a tarefa do quintana ganhar um tour,a partir de agora torna-se quase missão impossivel. E depois ainda lhe falta o mais importante, que é mentalidade e coração de campeão. Tenho que dar a mão à palmatória e dizer que o nibali tem isto mesmo nunca tendo sido um trepador de elite (ser o primeiro ou segundo melhor trepador numa época)
 

Carolina

Well-Known Member
não são perigosos e mesmo assim ele ficou chateado por o nibali e o quintana não o ajudarem...

o nibali já lhe disse que tem de ter cuidado porque o karma é lixado :rolleyes:
 

Pulga

Active Member
Tom esta muito forte.. houve uma altura que ele ia a gozar com nibali e o Quintana... quintana ta fraco nem consegue fazer diferenças que acho estranho tem uma excelente equipa e nao conseguem... falta lhe coragem e com o coração.. tem de inventar tactica a Contador... Movistar tem de telefonar ao Contador a pedir lhe conselhos .. venha a vuelta.. nibali pensa que é todos os dias que tem a sorte que teve ano passado..
 

Carolina

Well-Known Member
o problema do quintana não é falta de coragem ou coração. atacou a 50 kms da meta. o problema é a falta de pernas e um adversário mais forte.
 

qwerAC

Well-Known Member
É aquilo que eu digo, o quintana não é nenhum deus na montanha como maior parte da comunicação social quer transparecer. Ele para ganhar um tour, face às limitações que tem no contra-relógio, etapas com vento, tinha de ter uma capacidade na alta montanha próxima de um contador 2009.
 
Top