Óculos de ciclismo

Sword

Well-Known Member
Do avatar? Só se for...mas desconheço só arranjei as que davam mais jeito pra montáge
Oculos era os RayBan com lente graduada de ótica. E os Uvex.
 

Carolina

Well-Known Member
Prizm road para a estrada e prizm trail para o BTT.

A diferença é que as trail não protegem tanto do sol, uma vez que vais passar mais tempo a pedalar à sombra. Permitem ver melhor os detalhes nos trilhos.
 

dragom

Active Member
Eu tenho as fotocromáticas. Dão um jeito enorme quando se sai cedo e ainda há muito pouca luz e passado algum tempo está sol forte. Ou naquelas estradas onde tanto vais ao sol comi em zonas de sombra. As lentes são óptimas e reajustam à luz muito rapidamente.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu tenho as fotocromáticas. Dão um jeito enorme quando se sai cedo e ainda há muito pouca luz e passado algum tempo está sol forte. Ou naquelas estradas onde tanto vais ao sol comi em zonas de sombra. As lentes são óptimas e reajustam à luz muito rapidamente.
Qual modelo?
 
Chegou a hora de comprar uns oculos em condicoes... Ja vi que os Oakley Prizm Road sao opçao para muita gente.
Mais algumas "referencias" de oculos? Nalgum local em promoçao?

Como tambem ando de BTT,estou a ponderar bem se compro 2 oculos ou so 1,ira depender tambem do "orçamento".
 

Nuno

Well-Known Member
Oculos, sapatos e capacetes nao compro sem experimentar antes. Na net nao consegues ver se sao comodos, se ajustam ao teu corpo e mesmo a questao estetica no que se refere a oculos e capacetes podem ser muito giros em foto ou nos outros e em nos ficarem horriveis.
Se nao queres gastar muito tambem tens os da Decatlhon que devem custar ã volta de 50-60€ os topo de gama, nao sao uns Oakley mas penso que nao ficam em nada atras dos Ekoi e tem a vantagem de puderes experimentar antes, partindo do principio que existem em loja o que nesta altura nao sei nao, as prateleiras do Decatlhon andam todas rapadas.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Há dias tentei encontrar no Colombo e nas lojas do R\C so tinham modelos da Oakley sem ser os de ciclismo, consegues indicar as oticas que têm?
Comprei lá uns a um ano. Não me lembro do nome das lojas, sei que na altura andei a ver vários modelos em duas óticas no rés do chão. Tinham ambas vários modelos e alguns em promoção.
 

NULL

Moderador
Staff member
Bom dia!!

Venho deixar aqui o meu feedback relativamente a uma situação com óculos de ciclismo...

Em 2017 ofereceram-me uns Oakley Jawbreaker. Em 2018 começar a descascar as partes lacadas... contactei a loja e enviei para garantia. Recebi uns novos em substituição dos danificados.

Em final de 2019 partiram uma peça durante uma volta, no fundo foi a mesma peça que tinha dado problemas, dá a sensação que corrói ao longo do tempo... Contactei a loja e a resposta foi esta:

"Boa tarde,

a ordem é do dia 13/07/2017, os óculos escuros têm uma garantia de dois anos, pelo que não podem ser cobertos pela garantia.

Obrigada,"

Ao que respondi:

"
Boa tarde,

Permitam-me discordar do seguinte:

- A ordem de compra é de 13/07/2017, certo;

- O produto da compra de 13/07/2017 teve um problema e foi substituído em garantia no dia 14/02/2018;

Portanto, o produto que teve problemas foi o produto recebido em Fevereiro de 2018. Como devem saber o bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído.

Não me parece haver dúvidas que o produto ainda se encontre em período de garantia."

Reposta deles:

"
Boa tarde,




Por favor, envie-nos os óculos através do processo de devoluções.

A garantia poderá ser acionada em até 2 anos. Em formulário de devoluções especificar que se trata de uma garantia como também o defeitos dos óculos."

Passado cerca de 20 dias após envio dos óculos e após alguns e-mails meus a questionar o estado da situação recebo este email:

"Olá,

Gostaríamos de lhe informar que recebemos um comunicado de nosso fornecedor de que o modelo está em processo de fabrico. Quando isso ocorre, não conseguimos lhe indicar uma data exata de envio, a previsão é de, aproximadamente, um mês.

Quando os óculos forem enviados, você receberá um e-mail com o número de seguimento. Ao receber este email, a sua encomenda chegará no seguinte dia útil à sua morada.

Muito obrigada."

Entretanto passaram 6 meses, vários e-mails meus a pedir o ponto da situação e nenhuma resposta da loja. Enviei e-mail à Oakley Internacional e à Oakley Espanha a questionar se podiam fazer alguma coisa, negativo, apenas dizem muito levianamente que devo contactar a loja onde comprei o produto.

Pelo que estou a ver fiquei sem os óculos velhos e sem óculos novos.

A loja é: comoculosdesol.pt e congafasdesol.com
 

Sword

Well-Known Member
A forma como tentam logo descartar responsabilidades a dizer que os óculos são da data X e já passou o tempo de garantia é nojento e demonstrador de como tratam as questões.

Aperta e carrega bem neles apesar de saber que nestes casos estamos de mãos atadas sobre as ações que podemos tomar. Que se resolva pelo melhor é o que espero.