Bom dia!!
Venho deixar aqui o meu feedback relativamente a uma situação com óculos de ciclismo...
Em 2017 ofereceram-me uns Oakley Jawbreaker. Em 2018 começar a descascar as partes lacadas... contactei a loja e enviei para garantia. Recebi uns novos em substituição dos danificados.
Em final de 2019 partiram uma peça durante uma volta, no fundo foi a mesma peça que tinha dado problemas, dá a sensação que corrói ao longo do tempo... Contactei a loja e a resposta foi esta:
"Boa tarde,
a ordem é do dia 13/07/2017, os óculos escuros têm uma garantia de dois anos, pelo que não podem ser cobertos pela garantia.
Obrigada,"
Ao que respondi:
"
Boa tarde,
Permitam-me discordar do seguinte:
- A ordem de compra é de 13/07/2017, certo;
- O produto da compra de 13/07/2017 teve um problema e foi substituído em garantia no dia 14/02/2018;
Portanto, o produto que teve problemas foi o produto recebido em Fevereiro de 2018. Como devem saber o bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído.
Não me parece haver dúvidas que o produto ainda se encontre em período de garantia."
Reposta deles:
"
Boa tarde,
Por favor, envie-nos os óculos através do processo de devoluções.
A garantia poderá ser acionada em até 2 anos. Em formulário de devoluções especificar que se trata de uma garantia como também o defeitos dos óculos."
Passado cerca de 20 dias após envio dos óculos e após alguns e-mails meus a questionar o estado da situação recebo este email:
"Olá,
Gostaríamos de lhe informar que recebemos um comunicado de nosso fornecedor de que o modelo está em processo de fabrico. Quando isso ocorre, não conseguimos lhe indicar uma data exata de envio, a previsão é de, aproximadamente, um mês.
Quando os óculos forem enviados, você receberá um e-mail com o número de seguimento. Ao receber este email, a sua encomenda chegará no seguinte dia útil à sua morada.
Muito obrigada."
Entretanto passaram 6 meses, vários e-mails meus a pedir o ponto da situação e nenhuma resposta da loja. Enviei e-mail à Oakley Internacional e à Oakley Espanha a questionar se podiam fazer alguma coisa, negativo, apenas dizem muito levianamente que devo contactar a loja onde comprei o produto.
Pelo que estou a ver fiquei sem os óculos velhos e sem óculos novos.
A loja é: comoculosdesol.pt e congafasdesol.com