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Finalmente hora de fazer um sério upgrade!

petrix

Well-Known Member
É um bom ponto de vista. É muita a diferença da que se faz nas manetes?

Uma coisa que me lembro nas bikes de btt é que sempre que tirava a roda para acertar com a posicao do disco nas maxilas era do pior. Era rara a vez que aquilo nao ficava a roçar.
Esse problema esta resolvido nestas bikes ou continua a ser um momento complicado?
Nos de disco só precisas de um dedo...
Com os eixos passantes não tens problemas quando tiras a roda, o disco fica sempre alinhado com os calços.
 

petrix

Well-Known Member
Volto a escrever o que já escrevi, tu achas melhor, sentes mais confiança, não significa que seja necessário para ou que eu ache o mesmo ou ache grande melhoria ou mesmo que trave.
Mas já agora elucida-nos lá o que é que o frio faz aos calços e aros.
Experimenta e depois diz-me... daaaahhh... frio=não sentir as mãos... mas claro há sempre quem nunca tenha frio a andar de bicicleta... ou então não saia com o frio, não saia quando está a chover, não faça descidas longas ou acentuadas com mau piso... nesse caso realmente não precisa de disco.
 

jcca

Well-Known Member
Nos de disco só precisas de um dedo...
Com os eixos passantes não tens problemas quando tiras a roda, o disco fica sempre alinhado com os calços.
Mais uma vez tens de começar a falar por ti, pois eu t só preciso de um dedo em qualquer uma das minhas com disco ou sem.
Podes ter as tua opiniões e elas devem ser respeitadas não podes é fazer afirmações como sendo verdades absolutas quando não o são.
Mais uma vez são as tuas sensações para as tuas mãos e para a tua confiança que fazem com desfrutes mais do pedalar, mas não passa de uma evolução do marketing para promover a venda que a nível de competição de estrada em nada traz de melhoria bem pelo contrário só atrasa qd há azar.
Para o utilizador amador tem vantagens que tu já referiste dependendo do à vontade de cada um e da preferência entre o peso ou sensação da travagem, ao final de 1h prefiro ter menos um kg e mais barato 90% e ir um pouco (quem precisar) mais devagar durante a descida (sim que é esse o tempo que passas a descer numa volta 10% agora imagina voltas de 4 ou 5h eu prefiro sem disco.
 

newb

Well-Known Member
Pois mas esta é a de 4050€ e não a de 2700€
Por causa das rodas? Deve ser os 8 e pouco, bem mais leve que a trek desses valores , que chegam aos 9.5(wtf). Pela pesquisa que fiz essa será a melhor custo\ beneficio.
Só não sei se por ser mais race e não endurance é + desconfortável ( muito +). Na review dizem que não.
Gostei dessa.
Se conseguires descobrir diz. Eu sempre posso ir à loja ver claro. Mas não é para agora, é só mesmo o que está na minha cabeça, vender a minha e comprar essa.
 

newb

Well-Known Member
Se essa giant pesa os 8.5 é meio desilusão (aponto só para 8), isso são valores de peso da minha bike de 1000euros (8.5), e isso é pesadão que sente-se.
 

jcca

Well-Known Member
Experimenta e depois diz-me... daaaahhh... frio=não sentir as mãos... mas claro há sempre quem nunca tenha frio a andar de bicicleta... ou então não saia com o frio, não saia quando está a chover, não faça descidas longas ou acentuadas com mau piso... nesse caso realmente não precisa de disco.
Deves ser o gajo que mais km tem a descer, os outros não descem ou então a razão é que descemos o mesmo eu demoro é menos por isso arrefeço menos.
Agora pela última vez aceita que aquilo que te faz sentir melhor, para as mãos que tens, não é o melhor, apesar de para ti ser, para outros não é ou para o que fazem não necessitam.
 

petrix

Well-Known Member
Deves ser o gajo que mais km tem a descer, os outros não descem ou então a razão é que descemos o mesmo eu demoro é menos por isso arrefeço menos.
Agora pela última vez aceita que aquilo que te faz sentir melhor, para as mãos que tens, não é o melhor, apesar de para ti ser, para outros não é ou para o que fazem não necessitam.
Já experimentaste???
 

newb

Well-Known Member
Há pessoas que não gostam do disco, é okey. Tranquilo.
Tradicionalismo, estética, eventual redundância, mais caro, etc.
Faz jeito em picadas, mas dá para viver sem isso, julgo que é essa questão. Eu já fiz descidas longas com estradas todas arrebentadas que fazia falta o disco (muita força no travão e tem que se descer a travar se não é morte certa), mas é só de ano a ano, por isso dá para viver na boa sem isso e desci e não morri.
Tem a penalidade do peso... e quanto a isto está certo - ver hoje bikes de 4000 euros com 9 kilos é de loucos, mas a tendência é essa....
 

jcca

Well-Known Member
Por causa das rodas? Deve ser os 8 e pouco, bem mais leve que a trek desses valores , que chegam aos 9.5(wtf). Pela pesquisa que fiz essa será a melhor custo\ beneficio.
Só não sei se por ser mais race e não endurance é + desconfortável ( muito +). Na review dizem que não.
Gostei dessa.
Se conseguires descobrir diz. Eu sempre posso ir à loja ver claro. Mas não é para agora, é só mesmo o que está na minha cabeça, vender a minha e comprar essa.
Sem andar, só olhar aos componentes estou a falar da de 4000.
sim deve ter uma excelente relação, preço componentes, a de 2700 parece que sofre do mesmo prolema da orbea a forqueta não é igual falta-lhe lá o ful e aí mais umas gramas a cassete é 105, mais gramas, os discos não diz mas t devem ser outra especificação e os eixos a de 4000 devem ser ocos e a de 2700 os mais baratos e mais umas gramas, tudo isto são coisa que passam ao lado da maioria da malta que só vê catalágos online em vez de ir pedalar no que tem até estar gasto e as pernas prontas para outro nível de material.
Se calhar a giant até está igual à trek a diferença é que faz mais bicicletas (faz para mtas marcas se não é o maior produtor de quadros é o 2º) por isso consegue fazer mais barato.
 

Mafioso

Well-Known Member
Ponto prévio quem acompanha o forum com atenção sabe que sou fã da Orbea.
Mas quem olhar para estas orbeas percebe que não valem o que custam vêm mt mal equipadas.
A forqueta é de tubo de alumínio, as rodas valem quase 25€ (vinte cinco não me enganei),
Têm que perceber se o quadro custa 2600 o ultegra não custa 300, logo não é a mesma coisa e aquilo que digo de outras marcas começo a dizer da orbea, gastam mt em marketing e começam a vender gato por lebre.
E nós temos de olha com mais atenção.........

Sendo assim qual é a tua sugestão para o orçamento do user ?
 

jcca

Well-Known Member
Já experimentaste???
Sou um gajo que por norma fala de cor, acha que é assim e por isso digo umas postas de pescada,
Já te escrevi várias vezes respeito a tua opinião sobre o que sentes em termos de segurança e fiabilidade, só te faço reparos pela forma com afirmas de ser uma verdade absoluta que não é.
O mercado só caminha para lá sim, o utilizador comum vai/já dá preferência sim, agora não é porque é melhor ou fundamental, tem vantagens e desvantagens mais que faladas e cada qual tem de tomar a sua opção.
 

petrix

Well-Known Member
Há pessoas que não gostam do disco, é okey. Tranquilo.
Tradicionalismo, estética, eventual redundância, mais caro, etc.
Faz jeito em picadas, mas dá para viver sem isso, julgo que é essa questão. Eu já fiz descidas longas com estradas todas arrebentadas que fazia falta o disco (muita força no travão e tem que se descer a travar se não é morte certa), mas é só de ano a ano, por isso dá para viver na boa sem isso e desci e não morri.
Tem a penalidade do peso... e quanto a isto está certo - ver hoje bikes de 4000 euros com 9 kilos é de loucos, mas a tendência é essa....
Sim, claro que dá... eu também já andei muitos anos com travões convencionais e não morri... mas depois mudei para disco e notei uma grande melhoria no poder de travagem assim como no doseamento da mesma... acho que nos dias de hoje ao adquirir uma bicicleta nova se deve ter isso em conta... afinal tem a ver com segurança... mas há quem ache que é só marketing... devo estar bem enganado então...
 

newb

Well-Known Member
Sem andar, só olhar aos componentes estou a falar da de 4000.
sim deve ter uma excelente relação, preço componentes, a de 2700 parece que sofre do mesmo prolema da orbea a forqueta não é igual falta-lhe lá o ful e aí mais umas gramas a cassete é 105, mais gramas, os discos não diz mas t devem ser outra especificação e os eixos a de 4000 devem ser ocos e a de 2700 os mais baratos e mais umas gramas, tudo isto são coisa que passam ao lado da maioria da malta que só vê catalágos online em vez de ir pedalar no que tem até estar gasto e as pernas prontas para outro nível de material.
Se calhar a giant até está igual à trek a diferença é que faz mais bicicletas (faz para mtas marcas se não é o maior produtor de quadros é o 2º) por isso consegue fazer mais barato.
Pesa menos que as treks desse valor que vão para os 9 e 9.5.
Essa bike para discos e para o preço segundo a minha pesquisa pesa "pouco" ( pouco que é muito, mas hoje em dia é assim).
Dá para ver a diferença entre o material , entre o que tenho e algo assim, já se noto para uma de um amigo, nota-se o peso , aceleração, etc. São alguns segundos , mas nota-se. Mas claro que jamais vou esgotar a minha, isso era já um bom nivel, mas 2700 nao é gastar 10 mil e estar na garagem como muitos.
2700 é average para uma bike, não é comprar e nem sair com ela ou nem "andar nada".
Eu sempre andei com o pior material, por isso eu entendo o que dizes, essa de 2700 tb nao ia ser grande coisa, era apenas average, aliás era capaz de ser o piorzinho que vejo dai da malta, a minha nem entra sequer nesse campeonato e eu ando na mesma sp.
 

jcca

Well-Known Member
Sendo assim qual é a tua sugestão para o orçamento do user ?
O user tem que saber o que quer e pq quer,
Começou por dizer que não queria disco e bastava 105,
No post 11 deste tópico chamo-lhe a atenção para a questão do mercado e do disco mas que se era essa a opção e se gosta da decathlon a van ryzel parece mt bom preço até pq ele queria endurance.
Agora e a todos digo experimentem o que vão comprar como deve ser pois dp de gastar os euros é complicado e ele indo para o disco se for uma gama baixa arrisca-se a não melhorar mt comparando com o que tem e dp não há volta a dar.
Fui procurar coisas dentro do que ele pediu e não coisas que eu gostava de ter que é o que alguns dos users têm a tendência a fazer, alguns até quase que chamam nomes a quem tem uma opinião diferente da deles pois eles são uns iluminados e só eles sabem até "está tudo explicado".
Sobre a tua opcão da orbea (eu gosto de orbea) neste momento já não tem a relação qualidade preço que tinha há três anos só isso.
 

newb

Well-Known Member
A van rysel depois perde muito mais valor que uma das que referi seja com disco ou não.
Preferia dar 2500 por uma swift, bianchi ou essa giant que uma van rysel (tenho 1). Mas claro que vai dar ao mesmo, é opção.
A swift carbon endurance ultegra é 3k e é boa também, seja de pinça ( mais barato claro) ou disco.
A de pinça attack g2 custa 2790 e pesa 7.8 kg.
A de disco pesa (...) , agora reparei que estão as duas com 7.8, isso deve estar mal (!).
 

jcca

Well-Known Member
Sim, claro que dá... eu também já andei muitos anos com travões convencionais e não morri... mas depois mudei para disco e notei uma grande melhoria no poder de travagem assim como no doseamento da mesma... acho que nos dias de hoje ao adquirir uma bicicleta nova se deve ter isso em conta... afinal tem a ver com segurança... mas há quem ache que é só marketing... devo estar bem enganado então...
Uma coisa é saber ler outra é sofrer de iliteracia, e quem não quer ver........
pela ultima vez para ti é, para mim não é, as tuas mãos precisam as minhas não.
no post 11 faço a ressalva do que acho de comprar o que ele quer por causa da direção que o mercado leva agora se ele toma a decisão em consciência eu não vou fazer como tu que fazes afirmações do alto não sei do quê que sabes mais pois se não gostam ou não acham fundamental não usaram, aprende a respeitar a opinião dos outros e a ajudar quem pede ajuda sem atirares grandes postas de pescada sem justificares a não ser pelo que achas da tua condução que não passa disso para ti é assim aceita e respeita que para outros pode não ser.
 

jcca

Well-Known Member
A van rysel depois perde muito mais valor que uma das que referi seja com disco ou não.
Preferia dar 2500 por uma swift, bianchi ou essa giant que uma van rysel (tenho 1). Mas claro que vai dar ao mesmo, é opção.
A swift carbon endurance ultegra é 3k e é boa também, seja de pinça ( mais barato claro) ou disco.
A de pinça attack g2 custa 2790 e pesa 7.8 kg.
A de disco pesa (...) , agora reparei que estão as duas com 7.8, isso deve estar mal (!).
Não leves a mal dois reparos existem pessoas que compram bicicletas porque querem aquela bicicleta ou porque gostam de andar de bicicleta (lembraste da orbea que disseste que não valia grande coisa e afinal o desviador de trás só valia mais que tu achavas por tudo). nem todos compram hoje para vender o trocar para o ano,
A van ryzel perde porquê (nunca andei com nenhuma sei de alguém que comprou uma da decathlon para tirar componentes e cometeu o erro de andar nela antes, ela ficou a e que tinha de uma marca cara e boa foi despachada) os componentes têm o seu valor as rodas são fulcrum zero (800€), o quadro não sei mas se é mais barato à partida vai valer menos no mercado de 2ª mão.
O que te digo a ti e a todos é experimentem bem comparem bem não é voltinha no parque de estacionamento da loja,
Tu dizes que são boas (mas a swift atack tem mavic ksirium 180€ vez uma parte da diferença) eu não sei, o que te posso dizer é, testa mesmo e compara, pois o que é bonito pode não ser tão bom e dp de gasto os euros.
 
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