• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Finalmente hora de fazer um sério upgrade!

Velhadas

Well-Known Member
Pois, isso foi uma coisa que não se falou aqui, fazer uma descida acentuada e longa com frio... façam com travões convencionais e depois com disco...

É um bom ponto de vista. É muita a diferença da que se faz nas manetes?

Uma coisa que me lembro nas bikes de btt é que sempre que tirava a roda para acertar com a posicao do disco nas maxilas era do pior. Era rara a vez que aquilo nao ficava a roçar.
Esse problema esta resolvido nestas bikes ou continua a ser um momento complicado?
 

newb

Well-Known Member
Dizem que roçar o disco é ainda um problema....
Pelo menos foi o que li\ ouvi.
A descer 15 ou mais tem que se fazer força nas manetes para abrandar, a disco supostamente é como uma mota, um cheiro e para logo.
Mas disco nao hidráulico já usei e é cócó, pior que pinças.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
É um bom ponto de vista. É muita a diferença da que se faz nas manetes?

Uma coisa que me lembro nas bikes de btt é que sempre que tirava a roda para acertar com a posicao do disco nas maxilas era do pior. Era rara a vez que aquilo nao ficava a roçar.
Esse problema esta resolvido nestas bikes ou continua a ser um momento complicado?
Se percebi bem o problema que descreve, acho que isso não acontece com thru-axle. A roda fica sempre no mesmo sítio.
 

newb

Well-Known Member
Tive a ler por alto. Não faz muito sentido comprar uma bike de €2500 em 2021 sem discos.
Não faz também sentido comprar a bike da decatlon por 2500€ ultegra.
Tem pouco ou nenhum valor de revenda.
O melhor julgo que é uma GIANT advanced tcr 1 disk pro ou a bike da swift carbon de 2500€ ultegra.
 

Mafioso

Well-Known Member
É um bom ponto de vista. É muita a diferença da que se faz nas manetes?

Uma coisa que me lembro nas bikes de btt é que sempre que tirava a roda para acertar com a posicao do disco nas maxilas era do pior. Era rara a vez que aquilo nao ficava a roçar.
Esse problema esta resolvido nestas bikes ou continua a ser um momento complicado?
No meu caso sempre que tiro a roda e a volto a meter quando arranco ouço ali um roçar de muito leve mas apertando a manete com força aquilo parece ir ao sitio e fica novamente no ponto.
 

Mafioso

Well-Known Member
Voltando ao tópico, por 2500 euros ja compras uma bela Orbea M30 com cabos todos escondidinhos e toda 105. Ainda te sobra 100 ou 200 paus para um bikefit.
 

newb

Well-Known Member
Voltando ao tópico, por 2500 euros ja compras uma bela Orbea M30 com cabos todos escondidinhos e toda 105. Ainda te sobra 100 ou 200 paus para um bikefit.
Pq nao ultegra?
2500 /2700 da para ultegra full, disco hidraulico, carbono, 7.2KG., cabo escondido.
 

cou7inho

Well-Known Member
Eu tenho normais, nunca tive disco, mas claro que é super dificil descer assim, mesmo sem frio, tem que se fazer muita força e doi nas mãos. Se um cabo arrebenta é a morte do artista, um travão só não chega. Isto falo do 105 que tenho (a bike nunca para , só abranda e para isso é preciso ter as mãos a doer), menos que esta gama é até mesmo para esquecer ( já tive).
Acho que andas a usar calços fraquitos. Em tempo seco as pinças travam decentemente. Também não as vamos crucificar assim tanto. Vá pode perder eficiência em descidas longas, mas numa descidazita de 15% travam tranquilamente. É preciso é saber usar os travões. Claro que se só se travar em cima da curva vai ter de se fazer muita mais força. Depois também depende se se dá muito uso aos travões ou não. Uma coisa é descer e travar o essencial, outra coisa é descer com as mãos nos travões. Se se for muito tempo com as mãos nos travões aí fica desconfortável sim.
Isto que falo é para condições de tempo seco e boa temperatura.
Em dias de muito frio uma travgenzinha mais exigente já custa.
Pq nao ultegra?
2500 /2700 da para ultegra full, disco hidraulico, carbono, 7.2KG., cabo escondido.
Que pechincha é essa nos dias de hoje? Alguma marca online deduzo.
 

newb

Well-Known Member
Nao é 7.2kg, mas nao é 8.
É ESTA:

28f72f57e152866631528d358ce484ad.png

Pelo menos eu gostava de a ter :)
 

newb

Well-Known Member
Tb tens a swift carbon full ultegra a 3.000eur.
Há tantas, até a1 bianchi a 3.500€ , linda de morrer ,pena nao da para comprar em lado nenhum.
 

Mafioso

Well-Known Member
Pq nao ultegra?
2500 /2700 da para ultegra full, disco hidraulico, carbono, 7.2KG., cabo escondido.
Se estiveres a falar da Orbea M30 com ultegra penso que ficam por 2900. Dei a referencia da M20 porque está dentro do orçamento do user. Custa 2300 salvo erro. Equipada com 105, discos hidraulicos e o que mais gosto tem os cabos todos escondidos que penso por estes preços ser a unica.
 

newb

Well-Known Member
Acho que o modelo de 4000eur pesa 7.5k e esse modelo pesa uns 8... Mas só pesquisando o peso dela, mas é "bem leve", já vi reviews.
Bem leve.. para hoje em dia, ja vi treks de 3k e 4k com 9 kg ( wtf).
 

newb

Well-Known Member
Essa giant o único problema apontado é os cabos estarem um bocado grandes À frente ( que eles estão escondidos por dentro).
Pesa pouco.
É barata.
Ultegra 52\36 11\30
É race, mas nas reviews dizem que é confortável e passa por endurance ( será ?).
Neste preço eu ando a namorar essa e tá disponivel para compra numa loja.
 

jcca

Well-Known Member
Pois, isso foi uma coisa que não se falou aqui, fazer uma descida acentuada e longa com frio... façam com travões convencionais e depois com disco...
Volto a escrever o que já escrevi, tu achas melhor, sentes mais confiança, não significa que seja necessário para ou que eu ache o mesmo ou ache grande melhoria ou mesmo que trave.
Mas já agora elucida-nos lá o que é que o frio faz aos calços e aros.
 

jcca

Well-Known Member
Nao é 7.2kg, mas nao é 8.
É ESTA:

28f72f57e152866631528d358ce484ad.png

Pelo menos eu gostava de a ter :)
Não é 7,2 não é 8 é qt é ?onde está escrito? é que a giant não o diz e diz para ires ao revendedor........ eu aposto nos 8,5 com algum esforço....mas diz lá qt pesa e onde está o peso.
 

newb

Well-Known Member
Não é 7,2 não é 8 é qt é ?onde está escrito? é que a giant não o diz e diz para ires ao revendedor........ eu aposto nos 8,5 com algum esforço....mas diz lá qt pesa e onde está o peso.
Vi num video do youtube. É 7.2 a 8.2.
 

jcca

Well-Known Member
Se estiveres a falar da Orbea M30 com ultegra penso que ficam por 2900. Dei a referencia da M20 porque está dentro do orçamento do user. Custa 2300 salvo erro. Equipada com 105, discos hidraulicos e o que mais gosto tem os cabos todos escondidos que penso por estes preços ser a unica.
Ponto prévio quem acompanha o forum com atenção sabe que sou fã da Orbea.
Mas quem olhar para estas orbeas percebe que não valem o que custam vêm mt mal equipadas.
A forqueta é de tubo de alumínio, as rodas valem quase 25€ (vinte cinco não me enganei),
Têm que perceber se o quadro custa 2600 o ultegra não custa 300, logo não é a mesma coisa e aquilo que digo de outras marcas começo a dizer da orbea, gastam mt em marketing e começam a vender gato por lebre.
E nós temos de olha com mais atenção.........
 

newb

Well-Known Member
16.03 pounds =

7.27108569 kilograms

Mas essa versão julgo que é a que vem com powermeter e mais cara, mas a versão dos 2700 deve pesar os tais 8max.
 
Top