Se vais comprar sapatos e pedais, compra de estrada. Agora se ja tens sapatos de BTT e nao queres comprar outros para a estrada para nao estares a gastar mais dinheiro, podes comecar por usar os que ja tens e mais frente e logo compras outros.que vos parece para começ
Sim, acredito. Mas também tenho uma de BTT e não quero estar a ter 2 sapatos. Acho que vou começar pelos de BTT e depois logo vejo como a coisa corre.Se vais comprar sapatos e pedais, compra de estrada. Agora se ja tens sapatos de BTT e nao queres comprar outros para a estrada para nao estares a gastar mais dinheiro, podes comecar por usar os que ja tens e mais frente e logo compras outros.
Ha vantagens em usar na estrada o que é concebido para a estrada (pedais e sapatos), para nao estar a repetir o que já foi dito, podes fazerr um search e verás.
Não precisas nada disso. usa os de origem, desaperta a mola dos pedais, para o minimo, e mete-te à estrada, tens de te lembrar que tens os pes agarraddos, anteciapas as paragens, e . no inicio, temos sempre 3 ou 4 kits de queda inlcuidoscompro as cleats sh56 à parte.
Também vou agora tentar começar com os pedais de encaixe. A bike é de estrada, mas aconselharam-me a começar pelos encaixes SPD, com as cleats sh56. E realmente também não gosto dos sapatos de estrada, já os experimentei, e mesmo só a andar parece que temoa gelo nos pés.
Estou a pensar no conjunto shimano m520, com os sapatos da decathlon RC500 (indicam como sendo de cicloturismo), e compro as cleats sh56 à parte. O que vos parece para começar?
Ainda em relação aos pedais, acham que existe algum ganho nos M530, ou ED500? São mais pesados, em cerca de 70gr, mas têm uma base maior... será que com a base maior, vão ajudar nos arranques?
Não vejo necessidade de uma base maior para os arranques, acho os pedais pesados.
PS - Tens os dois modelos na Decathlon, podes comprar os 2 e devolver aqueles de que gostares menos. Com base de apoio ligeiramete maior do que os 520, e peso idêntido, tens estes da Decathlon: https://www.decathlon.pt/pedais-xc-light-id_8553330.html
Sim, acredito. Mas também tenho uma de BTT e não quero estar a ter 2 sapatos. Acho que vou começar pelos de BTT e depois logo vejo como a coisa corre.
Se queres usar sapatos/encaixes de btt em estrada compra os sapatos com a sola mais rigida que puderes para não teres problema com hotspots por causa da interface menor, comparado com os pedais de estrada.
Para a de estrada podes arranjar os A520 ou algo do género...
Em estrada os melhores pedais são os de estrada. Um pedal de BTT em estrada com um sapato com pouca rigidez, pior ainda!
Já comprei uma vez cleats multi-release por engano e jurei para nunca mais, ia-me espetando com eles em BTT qd aquilo desprendeu qd não devia ter desprendido.
Os A520 nem os estou a conseguir apanhar em nenhum lado... aparece sempre indisponível. Os que consigo encontrar mais parecidos são os ES600, que são muito interessantes em termos de peso, mas só têm apoio de 1 lado. Os ED500 é que têm dos 2 lados. Os ED500 acabam por ser muito parecidos com os M530, mesmo em termos de peso, apenas têm indicação de estrada e os M530 de BTT.Os ED500 que o Carvalhon refere têm o mesmo tipo de apoio. A desvantagem de terem mais 100 gr que os A520, e a vantagem de terem 2 lados de encaixe
para quem tenha capacidade financeira para eles aconselho vivamente os speed play.
Vantagens?
1-sao faceis de encaixar por ser double sided
2-poupam os joelhos por o pé estar mais solto
comprei uns em 2016 e nunca mais quis outra coisa
Estás a falar dos de estrada ou dos Frog? Tive uns Frog, e fiquei com saudades deles.