Como disse antes... não vejo isso como um problema assim tão grande. Do ponto de vista da segurança acho que não se coloca, pelo menos é o feedback que tenho de algumas marcas. Ou estarei enganado?
A Cannondale por exemplo refere 55 mm como máximo de espaçadores entre o quadro e a parte de baixo do avanço, isto é, incluindo a parte superior da caixa de direcção.
Dará para cerca de 25mm em espaçadores... por aí.
Eu acho que se recrimina mais por uma questão estética do que por outro motivo qualquer... não sei...
Já dizia o outro: "Antes doer que ficar mal!" LOL
Já dizia o outro: "Antes doer que ficar mal!" LOL
Longe de mim recriminar, apenas não gosto de ver muitos espaçadores.
Sim, eu compreendo... a questão é que me parece ser mais uma questão de gosto do que propriamente de fundamento.
Se não tiverem problemas de colocar mais 2 ou 3 espaçadores e uma afinação nos periféricos (se necessário) acho que podem ter uma bike mais agressiva sem terem uma flexibilidade de um homem do circo...
Mas vá... eu não percebo muito disto...
Isso relativamente à posição na bicicleta sim, mas em relação ao handling não.
Exemplo: Podes ter exactamente a mesma posição numa SuperSix e numa Defy. As duas vão ter comportamente diferente, apesar de teres a mesma posição. Quando levantares o rabo do selim e meteres carga, a SuperFix vai gingar de maneira diferente. São os braços, ombros, core, etc, que são solicitados de maneira diferente.
Já dizia o outro: "Antes doer que ficar mal!" LOL
Por isso não compro esta. Era pecado meter ali uma tarraçada de espaçadores.
LOLADA
Mas disse isto a sério... Não foi piada. E há muito boa gente que coloca a estética acima de qualquer coisa. E por essa razão, tem dores, dormência, etc... São opções.
eu também pensava isso.Eu sou sincero, percebo pouco de geometrias mas tenho uma vaga ideia que, com mais ou menos ajustes nos periféricos, se consegue colocar uma bike mais agressiva numa posição mais confortável. São mais umas anilhas na coluna de direcção e outros pormenores.
Podem é ver um gajo numa Trek Madone 9.9 ou uma Orca Aero com meia dúzia de anilhas espaçadoras debaixo do guiador... mas em contrapartida tem a bike que gosta. Acho que é possível relacionar as duas coisas...
eu também pensava isso.
na biketreino disseram-me que não é bem assim
as marcas têm limites recomendáveis para o número de espaçadores devido há rigidez que é necessário garantir naquela zona (lá disseram-me como regra não mais de 40mm) como há ainda a questão estética