Depois de ter adquirido uma bike de estrada e de esta cada vez mais se tornar a minha companheira de pedalada, decidi reduzir-lhe algum peso.
Neste momento na balança acusa 10 kg e o que pretendo é uma descida para os 9kg. Será muito complicado sem gastar muito dinheiro?
O material que tem é:
Frame: Lightweight profiled semi compact alloy road racing sports frame with zero stack headtube
Fork: Carbon performance T40013K aero blade
Gears: Shimano Sora 9 speed
Shifters: Shimano Sora 18 speed STI levers
Crankset: FSA Vero compact lightweight alloy 50/34T
Brakes: Tektro road race dual pivot caliper
Wheels: Shimano WH-R500 lightweight race wheelset
Tyres: Continental Ultra Race 700c x23 tyres
Handlebars: Lightweight alloy anodised black road racing bar
Stem: Pro PLT 44cm
Saddle: San marco ponza
Seatpost: Saracen Blade alloy micro adjust black finish.
O guiador e avanço já troquei onde tirei cerca de 270grs e o proximo passo que estou a pensar dar é espigão selim e talvez travoes.
A transmissão para já não queria trocar, uma vez que a pretendo gastar e só depois ponderar uma troca de componentes. Até porque o sora com os kms que já fiz depois de bem afinadinho ainda não me falhou uma unica mudança, estou muito satisfeito com este grupo mesmo. Deve ser é pesadote
Fico à espera das vossas dicas.
Neste momento na balança acusa 10 kg e o que pretendo é uma descida para os 9kg. Será muito complicado sem gastar muito dinheiro?
O material que tem é:
Frame: Lightweight profiled semi compact alloy road racing sports frame with zero stack headtube
Fork: Carbon performance T40013K aero blade
Gears: Shimano Sora 9 speed
Shifters: Shimano Sora 18 speed STI levers
Crankset: FSA Vero compact lightweight alloy 50/34T
Brakes: Tektro road race dual pivot caliper
Wheels: Shimano WH-R500 lightweight race wheelset
Tyres: Continental Ultra Race 700c x23 tyres
Handlebars: Lightweight alloy anodised black road racing bar
Stem: Pro PLT 44cm
Saddle: San marco ponza
Seatpost: Saracen Blade alloy micro adjust black finish.
O guiador e avanço já troquei onde tirei cerca de 270grs e o proximo passo que estou a pensar dar é espigão selim e talvez travoes.
A transmissão para já não queria trocar, uma vez que a pretendo gastar e só depois ponderar uma troca de componentes. Até porque o sora com os kms que já fiz depois de bem afinadinho ainda não me falhou uma unica mudança, estou muito satisfeito com este grupo mesmo. Deve ser é pesadote
Fico à espera das vossas dicas.