• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2023

jpacheco

Well-Known Member
Não havia vento de frente :) Foi de costas, só nos ultimos 2km ficou meio de lado e frente. Ou seja a Foia com gregários a meter ritmo sendo que é a 5%, é muito difícil haver ataques. É uma subida "plana". E velocidade era tão elevada por estarem boas condições que quem ia na roda poupa watts e para saírem de lá é quase como atacar no último km numa chegada em sprint compacto, 1% probabilidade de resultar. Vi no strava, ciclistas que iam protegidos no grupo que não iam a 6W/kg. E o Kwia ia a fazer 400W na frente que são cerca de ~ 6W/kg para ele.

Por outro lado mostra bem como é a qualidade do pelotão português. O Joaquim Silva que é melhor talento que anda por Portugal, pena nunca ter saído. Ia a sofrer e bem só para ir num grupo de 30 ciclistas onde muito deles iam confortáveis a fazer números "normais". A única coisa mais dura desta etapa foram as 5h de duração.
Eu fui na conversa dos da eurosport que estavam a fazer de vento frontal.

É uma subida muito rápida! No malhão o Gana leva mais 1m e a coisa no TT fica mais nivelada.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Há atletas que realmente podiam atacar e dar espetaculo. Os gajos do TT queriam um ritmo duro e certinho, os gajos da montanha queriam partir aquilo tudo. Mas o ritmo ia forte e com vento de frente quem é que arriscaria a sair? As 2as linhas que dentro da equipa tem mau TT, porque as que tem bom TT queriam aquele ritmo até á meta.

Espetáculo? Isso iam ao circo. Os gajo estão ali para ganhar. Com vento de frente qq ataque arruinaria as hipoteses da geral. No malhão será diferente, a subida é mais agreste e já se vão fazer diferenças!
Mas tem de tentar partir logo na 1ª passagem pelo malhao... para ver se os especialistas no CR descolam.. e mesmo que consigam recolar dp na parte da descida ainda ha uns topozinhos que ainda os vao afogar mais um bocado ate subirem de novo o malhao...
Agora se sobem a 1ª vez o malhao a ritmo.. esquece...

O ano passado o foss por exemplo so perdeu 22 segundos para o higuita..

O CRI deste ano tb é bem diferente do do ano passado.. o ano passado era sempre na mesma direcçao basicamente.... este ano o CRI tem varias mudanças de direcçao... se tiver vento.. pode ser um facto decisivo tb...
 

DMA

Well-Known Member
O Kwiatkowski ainda voltou para o hotel de bicicleta :) Gosta das paisagens algarvias ahahah

FpKW0EWWIAAHE5R

Já está a treinar para a MSR :D

Agora mais a sério; penso há 1 ou dois anos, o Nils Politt andou a fazer algo parecido numa destas provas por etapas do início de época. E fez isso em várias etapas. No fundo uns valentes pontos de TSS por dia.
Estes gajos das clássicas são umas bestas.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Diz que ta uma leve brisa na volta a andaluzia.... pela primeira vez na vida acho que vi em direto o caos numa pequena descida provocada pelo vento.. o batistela da Astana ate descalçou a bota para ver se nao ia plos ares !
 

tuga

Well-Known Member
Diz que ta uma leve brisa na volta a andaluzia.... pela primeira vez na vida acho que vi em direto o caos numa pequena descida provocada pelo vento.. o batistela da Astana ate descalçou a bota para ver se nao ia plos ares !
inclusive uns mergulhos para a ribanceira ;)
Aquilo está do agreste...
 

s0me0ne

Well-Known Member
Fez um ano na Caja Rural em 2018. Mas n#ao houve ninguém a dar o salto via Caja Rural.
Se não estou em erro, teve azar quando era o lider da Equipa na VP e era para ir à vuelta logo de seguida.

Naquele ano que foram ao algarve e apanharam mais de 40º no alentejo, levou com um "golpe de calor" e nem terminou a primeira etapa!
 

{the_crow}

Well-Known Member
Nao ganhou o Poga.. tambem tem de deixar o milho para os pardais da propria equipa...o Wellens tambem está bastante forte... mas a chega o Poga la brincou mais um bocadinho com os outros todos.. espero que a botija nao teja toda aberta...
 

card0so

Well-Known Member
Brutal!! Pena o Rui nao ter consesguido ir as bonificaçaoes :/
Isto amanha vai-lhes sair do pelo....
Como assim não conseguiu?
Apanhou 4s atrás dos 6s do Cort so Sprint intermédio. Ou haviam bonificações também no final?
EDIT: Já percebi que haviam bonificações no final também.
 

cutkiller

Well-Known Member
O Magnus Cort foi o único que acreditou que aquilo era impossível... Saíu da curva feito tolinho e deu uma tareia em todos! :D
 

tuga

Well-Known Member
O Mas, se não tiver azares, penso que vai ter uma época em alta.
Lembro-me dele a dar boa réplica contra um Roglič em forma.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Por pouco o JA não ganhou ... Mas até pareceu estar bem. Agora amanhã, vai ser bonito... Os tops no CR a cerca de 20 seg... É bem capaz de cair para o Ganna ou o Foss.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Eu disse que eles iam pagar o esforço de ontem.. so nao pagou tanto o pidcock pq ontem no "CRI" foi nitidamente o que menos passava pela frente... mas quem nao arrisca nao petisca!
O rui pagou... apesar de ter sido ele que rebocou aquele grupinho que dp basicamente discutiu a vitoria...
Boa resposta do JA.. amanha no CRI vamos ver...
O CRI amanha é bastante técnico....nao sei se vai fazer grandes diferenças,... isto ta para o filipo gana ou para o foss... a na ser que o JA faça um CRI monumental..
 
Top