{the_crow}
Well-Known Member
Penso que o proximo lider da INEOS será o Leo Hayter.. se continuar a ter a evolução mostrada ..
Hoje, na minha volta, cruzei-me com o Morgado e já levava vestido o lindo equipamento da equipa americana![]()
António Morgado, campeão nacional a caminho do pelotão internacional
Este fim-de-semana decorreram, no Bombarral, os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Cadetes e Juniores. Neste último escalão, um nome sobressa...cyclingandthoughts.blogspot.com
Mais dois ciclistas Portugueses talvez a caminho da Hagens Berman Axeon, Gonçalo Tavares e António Morgado.
Penso que não. Devem querer apostar no Pidcock e no Carlos Rodriguez.
E devem estar contentes com a evolução do Bernal.
Tendo em conta o que ele recuperou no início para chegar ao grupo da frente e a margem com que ganhou é caso para dizer que ele estava muito, mas muito, mais forte que a concorrência!E o Pidcock sagrou-se hoje Campeão Europeu de XCO com uma grande facilidade.
Comparado com as provas da World Cup, convém referir que a concorrência era bastante inferior devido às muitas ausências.Tendo em conta o que ele recuperou no início para chegar ao grupo da frente e a margem com que ganhou é caso para dizer que ele estava muito, mas muito, mais forte que a concorrência!
Hoje, na minha volta, cruzei-me com o Morgado e já levava vestido o lindo equipamento da equipa americana![]()
O Pidcock é bom nisto e não há muito mais a dizer. Se nao andasse.pela eatrafa podia ultepassar o Nino em palmares. E tornar-se o melhor de sempre.Comparado com as provas da World Cup, convém referir que a concorrência era bastante inferior devido às muitas ausências.
De qualquer forma, o Pidcock deve estar em grande forma pq está a preparar-se para o Mundial de XCO daqui a uma semana, que é o que lhe falta depois do título olímpico e europeu.
Tudo justificações bastantes plausíveis e que nos deixam com boas perspectivas para o futuro do Ciclismo português...Entrevista sobre a não participação de Portugal na Volta a França do Futuro.
Volta a França do Futuro: Portugal “sem condições” segundo o selecionador nacional - TopCycling
Em 2020 não houve, em 2021 não nos classificamos nem fomos convidados e em 2022 Portugal auto excluiu-se da Volta a França do Futuro.www.topcycling.pt
Havia os atletas da pista que já lá estavam e que apesar de algum desgaste poderiam ser uma ajuda, pelo menos na fase inicial, principalmente o Iúri Leitão.Para o europeu masculino de elite não havia mais ninguém. O que não se percebe é tudo o resto.
Só faltou dizer:Tudo justificações bastantes plausíveis e que nos deixam com boas perspectivas para o futuro do Ciclismo português...![]()
Havia os atletas da pista que já lá estavam e que apesar de algum desgaste poderiam ser uma ajuda, pelo menos na fase inicial, principalmente o Iúri Leitão.
O Viviani fecha 7º na estrada e à noite foi "ganhar" mais uma camisola na pista.
ou seja, definitivamente a volta a portugal no formato que está só atrapalhaO Viviani tinha 6 colegas para o ajudar e, sejamos honestos, está muitos furos acima do Iúri. O Iúri só se ia lá cansar, até porque se era para ir, seria ele o sprinter e não o Rui. E não sei se o Iúri não fez mais provas de pista que o Viviani, tenho ideia que sim.
Com a volta a portugal no mesmo dia e o resto da malta a preparar-se para as provas internacionais, era impossível levar mais alguém que fosse útil para uma chegada ao sprint.