• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2022

TiagoLopes

Well-Known Member
Nossa senhora .... :eek:
FKGQT3qWYAAcXvX
 

Velhadas

Well-Known Member
a perfuração do pulmão é pior que as fraturas na minha opinião.
eu tive um pneumotórax sério aos 20 anos na sequência de um acidente de viação e só voltei a conseguir fazer desportos de endurance aos 40.
está certo que entre os 27 e os 40 nao fiz nada de nada, mas aos 25 quando ia para o tanque do remo para aquecer mal durava 20 minutos
e uma perfuração é bem pior

Eu quero acreditar que isso não tenha sido feito pelo corpo do Bernal.
Um tipo que pesa quanto? 55kg? Fazer um estrago desses a um autocarro.
já vi carros ficarem totalmente destruídos com atropelamentos a gajos magrinhos
 

s0me0ne

Well-Known Member
Já se fala em distração da parte do Bernal na altura do acidente e de alguma falta de cuidado ao ir treinar na bike de ITT numa estrada muito movimentada. A posição de TT deve ter sido crucial para o acidente.

Também a Ineos é criticada por ser a equipa com maior orçamento no pelotão e não levar um veiculo na frente dos ciclistas para as situações de maior risco. Ainda uns dias antes do acidente um carro a fazer uma ultrapassagem quase atirou a equipa toda ao chao.
 

Bruso

Well-Known Member
ambém a Ineos é criticada por ser a equipa com maior orçamento no pelotão e não levar um veiculo na frente dos ciclistas para as situações de maior risco. Ainda uns dias antes do acidente um carro a fazer uma ultrapassagem quase atirou a equipa toda ao chao.
Quando vi esse vídeo fiquei a pensar exatamente isso. Porque não levam um carro há frente e outro atrás do grupo?
 

s0me0ne

Well-Known Member
Quando vi esse vídeo fiquei a pensar exatamente isso. Porque não levam um carro há frente e outro atrás do grupo?
Ou até uma mota.

Há um vídeo que até referem que la na Colômbia a policia tem equipas que podem acompanhar os ciclistas em treinos. Há uns anos o Quintana foi treinar na bike de ITT para uma autoestrada escoltado pela policia.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Se levassem um carro a frente o carro desviava-se e os distraídos era a mesma coisa, ou semelhante, ou pior, ou melhor, nunca se sabe
Já agora levavam os oriculares e o director a dizer, atenção sarjeta a esquerda, fragmento de pneu a direita, pessoa na passadeira, autocarro parado, atenção a conversa, isto é para treinar e não para se distrairem
As coisas acontecem e o resto é o resto, a que ir com atenção e mesmo assim não é infalível
 

qwerAC

Well-Known Member
Ou até uma mota.

Há um vídeo que até referem que la na Colômbia a policia tem equipas que podem acompanhar os ciclistas em treinos. Há uns anos o Quintana foi treinar na bike de ITT para uma autoestrada escoltado pela policia.
Eu percebo tudo isso mas não comparem o fenómeno Quintana com o Bernal, mesmo que o segundo tenha sido capaz de ganhar um Tour e o outro não.
 

Velhadas

Well-Known Member
Eu percebo tudo isso mas não comparem o fenómeno Quintana com o Bernal, mesmo que o segundo tenha sido capaz de ganhar um Tour e o outro não.
No Equador, o Carapaz treina com escolta de um polícia numa mota. Minuto 4:30:

Reparem aos 4:50 aquela ultrapassagem top com duplo traço contínuo. Até o polícia na mota se borra todo.

pessoal, nao comparem andar de bike na américa do sul com andar de bike na europa. Se ele Nao levasse mota da polícia com ele ficava sem bicicleta ao fim de 30 km
 

s0me0ne

Well-Known Member
As coisas acontecem é certo, mas estamos a falar dum training camp, com vários ciclistas, não é um treino diário de um ciclista.

Se levassem um carro a frente o carro desviava-se e os distraídos era a mesma coisa, ou semelhante, ou pior, ou melhor, nunca se sabe
Já agora levavam os oriculares e o director a dizer, atenção sarjeta a esquerda, fragmento de pneu a direita, pessoa na passadeira, autocarro parado, atenção a conversa, isto é para treinar e não para se distrairem
As coisas acontecem e o resto é o resto, a que ir com atenção e mesmo assim não é infalível

Porque não? Tens um training camp em que tens um grupo de ciclista, que 2 deles são "apenas" as grandes apostas da equipa para as grandes vitórias da época e juntos ganham mais de 5 milhões de euros/ano.
Se fosses o responsável, ir percorrer estradas movimentadas (e com alguma falta de segurança) não farias tudo para manter os ciclistas o mais seguros possíveis?

Segundo as noticias, o autocarro parou de repente para deixar sair passageiros, se houvesse um carro da equipa entre os ciclistas e o autocarro, provavelmente o acidente não acontecia.

A verdade é que nunca se vai saber, mas para mim, poderiam ter feito mais para evitar o acidente.
 

jocarreira

Well-Known Member
pessoal, nao comparem andar de bike na américa do sul com andar de bike na europa. Se ele Nao levasse mota da polícia com ele ficava sem bicicleta ao fim de 30 km
Ninguém comparou com andar de bicicleta na Europa. Tanto esse vídeo do Carapaz como o outro que anda por aí do carro a fazer uma ultrapassagem na direção dos ciclistas da Ineos aconteceram em países da América do Sul.
Eu só meti aqui o vídeo do Carapaz na sequência do que estavam a falar anteriormente sobre estes atletas treinarem com escolta policial.
 

Velhadas

Well-Known Member
Ninguém comparou com andar de bicicleta na Europa. Tanto esse vídeo do Carapaz como o outro que anda por aí do carro a fazer uma ultrapassagem na direção dos ciclistas da Ineos aconteceram em países da América do Sul.
Eu só meti aqui o vídeo do Carapaz na sequência do que estavam a falar anteriormente sobre estes atletas treinarem com escolta policial.
sim mas eles na américa do sul vão com polícia para não serem roubados, só por isso. as bikes valem mais do que muita gente ganha num ano
 

jocarreira

Well-Known Member
sim mas eles na américa do sul vão com polícia para não serem roubados, só por isso. as bikes valem mais do que muita gente ganha num ano
No vídeo diz que é por não respeitarem os ciclistas na estrada. De qualquer maneira, se a bicicleta vale mais do que muita gente ganha num ano, também não adianta muito roubá-la pois não têm mercado para a vender e o carbono deve dar cabo do aparelho digestivo. :p
 

Velhadas

Well-Known Member
mas as bikes valerem mais do que o que muita gente ganha num ano não é preciso ir para a América do Sul.
verdade, ok deveria ter dito que 90% da população ganha em um ano.
No Brasil conheço um IT que é considerado com bom salário que ganha 6 mil euros por ano. Os pobres provavelmente nao ganham o valor da bike numa decada
 

Velhadas

Well-Known Member
No vídeo diz que é por não respeitarem os ciclistas na estrada. De qualquer maneira, se a bicicleta vale mais do que muita gente ganha num ano, também não adianta muito roubá-la pois não têm mercado para a vender e o carbono deve dar cabo do aparelho digestivo. :p

se nao tivessem onde as vender nao as roubavam. acredita que infelizmente tem
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Como dizia o outro, sempre se fez assim, todos fazem assim, todos se distraem, não tentem encontrar o papão, possivelmente vai-se continuar a fazer assim

Tenho um amigo meu que diz que as bicicletas de travões de aro não travam e eu digo que ele se distrai muito e já levei com ele numa passadeira, ficamos os dois no chão, até costumamos gritar olha a velha

Ainda bem que eu não gosto de andar nas bermas, se não acontecia volta e meia um susto
 
Top