Olá a todos!!
Tenho uma Trek Domane AL2 com Shimano Claris 2x8. Deixei de utilizar esta bike porque comprei uma máquina melhor, no entanto, não queria ter uma bike a ganhar ferrugem na garagem. Vender não me diz nada porque se me derem 250 euros ou 300 euros por ela já é bom e não é um valor que me faça ter vontade de a vender.
Noutro dia durante uma volta com um dos parceiros do pedal decidimos ir fazer um trechos em sterrato e surgiu-me a ideia ''vou transformar a Trek numa gravel''.
Bem, já me andei a informar e cheguei a algums conclusões e fiquei com algumas dúvidas.
-Tenho o Shimano Claris última, a última versão, e o desviador de trás é para manter de forma a manter as manetes (quero fazer isto de forma económica). Neste momento tenho uma cassete 11-32t, mas esta versão do claris permite usar até 11-34t. Estou disposto a ficar apenas com 8v atrás, isto é só uma brincadeira para se ir fazendo...
A minha dúvida surge mais na parte da frente... Pretendo usar um crank 1x. Aqui na zona tenho muitos terrenos inclinados a nível de gravel, não sou nenhum contador mas também não ando a começar nisto do ciclismo e já estou habituado a levar marretadas pesadas, mas fico na duvida se devo optar por um crank de 30, 32 ou 34. A malta mais experiente em gravel o que acha? Qual seria o crank mais apropriado para uma cassete 11-34?
-RODAS E PNEUS: Tenho umas rodas de estrada Bontrager TLR, alumínio que vem com as gamas baixas de estrada Trek. A minha dúvida é, teoricamente isto suporta até pneus 30 ou 32. Há pneus gravel desse tamanho? Se sim, qual aconselham? Se tiver que trocar as rodas tenho que trocar o rim brake de forma a encaixar um pneu mais largo? (creio que um 35 será o máximo que este quadro suporta, e também queria evitar trocar as rodas para manter isto em modo económico.
Digam coisas sobre este ''projeto''
Tenho uma Trek Domane AL2 com Shimano Claris 2x8. Deixei de utilizar esta bike porque comprei uma máquina melhor, no entanto, não queria ter uma bike a ganhar ferrugem na garagem. Vender não me diz nada porque se me derem 250 euros ou 300 euros por ela já é bom e não é um valor que me faça ter vontade de a vender.
Noutro dia durante uma volta com um dos parceiros do pedal decidimos ir fazer um trechos em sterrato e surgiu-me a ideia ''vou transformar a Trek numa gravel''.
Bem, já me andei a informar e cheguei a algums conclusões e fiquei com algumas dúvidas.
-Tenho o Shimano Claris última, a última versão, e o desviador de trás é para manter de forma a manter as manetes (quero fazer isto de forma económica). Neste momento tenho uma cassete 11-32t, mas esta versão do claris permite usar até 11-34t. Estou disposto a ficar apenas com 8v atrás, isto é só uma brincadeira para se ir fazendo...
A minha dúvida surge mais na parte da frente... Pretendo usar um crank 1x. Aqui na zona tenho muitos terrenos inclinados a nível de gravel, não sou nenhum contador mas também não ando a começar nisto do ciclismo e já estou habituado a levar marretadas pesadas, mas fico na duvida se devo optar por um crank de 30, 32 ou 34. A malta mais experiente em gravel o que acha? Qual seria o crank mais apropriado para uma cassete 11-34?
-RODAS E PNEUS: Tenho umas rodas de estrada Bontrager TLR, alumínio que vem com as gamas baixas de estrada Trek. A minha dúvida é, teoricamente isto suporta até pneus 30 ou 32. Há pneus gravel desse tamanho? Se sim, qual aconselham? Se tiver que trocar as rodas tenho que trocar o rim brake de forma a encaixar um pneu mais largo? (creio que um 35 será o máximo que este quadro suporta, e também queria evitar trocar as rodas para manter isto em modo económico.
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