• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2014

patrick pires

Well-Known Member
he6avyze.jpg
 
Pode ser que com esta foto se acabe com a especulação de vez :)
Estou curioso para ver a reação dos users que andavam aqui a criticar quem acreditava nas "desculpas" das equipas.
 

Figueiredo

Active Member
Apenas falo pelo que vi, quem tiver interesse que consulte a pag. de Facebook do Alberto Contador onde o mesmo postou a bicicleta partida, é muita coincidencia querem ver que as bikes tinham todas o numero 31...
 

jpacheco

Well-Known Member
já ontem se falava do choque dos dois carros que tinha provocado essa quebra :D Os boatos/especulação são coisas altamente, então na internet :D uia...espalham-se em segundos :D

É normal a bicicleta do contador suplente ter o número 31? Ou estarei a dizer disparates.. ou ele mesmo já teria trocado de bicicleta dai o 31 estar no carro onde ela partiu?
 

M1962

New Member
Aparentemente o carbono é mais importante que o homem:mad:,esqueçam o quadro da bike,deixem esse assunto para a engenharia.o que importa é que o Contador recupere rápido,quadros há muitos.........
 

Carolina

Well-Known Member
já ontem se falava do choque dos dois carros que tinha provocado essa quebra :D Os boatos/especulação são coisas altamente, então na internet :D uia...espalham-se em segundos :D

É normal a bicicleta do contador suplente ter o número 31? Ou estarei a dizer disparates.. ou ele mesmo já teria trocado de bicicleta dai o 31 estar no carro onde ela partiu?

o mecânico dele pôs o 31 na bike suplente. provavelmente para ajudar a identificar a bike no caso de ser precisa a substituição.
 

pessego

Member
E para amanha, com um sprint aos 89, logo alta velocidade no pelotão e logo uma subida e todos a querer colocar a frente antes de começar a descida, para depois atacar no km 132, não?
 

Carolina

Well-Known Member
amanhã:
ej98wg.jpg


perfeita para o sagan, mas a omega e a tinkoff podem tentar estragar a festa, especialmente o rogers. pode fazer como no giro.
 

jpacheco

Well-Known Member
os primeiros ataques vão acontecer logo no inicio da etapa.. há sempre alguém que quer ir na frente. A questão é saber se existe alguma equipa interessada em perseguir (ou por não ter ninguém na fuga)..se não houver vai a fuga possivelmente até a meta novamente. Não acredito que as equipas principais façam aceleração para atacar a corrida..mas quando menos se espera é quando se dão os melhores ataques.

Basicamente tudo pode acontecer amanha Pessego :D Cada movimentação irá originar outra movimentações.
 

sfajardo

New Member
Posso não ser grande entendido em bicicletas nem ter experiência de corrida mas sei que não é normalnum quadro de carbono partir.

Não trabalho com bicicletas, apenas já tenho alguns anos e alguns kms nas pernas suficientes para saber que o carbono parte e não é necessário ter defeito.
Da marca mais conceituada á réplica chinoca já li e já vi quadros a partir, ou outros componentes... Hoje em dia o carbono é utilizado nas mais diversas aplicações, automobilismo, motociclismo, canoagem, etc, etc, etc... e em todos os casos existem quebras, outros materias não aguentariam tanto mas o carbono também quebra. Se continuam a acreditar que o carbono é indestrutível não é problema meu, estudem um pouco sobre este material compósito e depois debatemos o assunto num tópico adequado. Que é má publicidade independentemente de como partiu isso é garantido, pois todas as marcas tentam passar para o consumidor a imagem que os seus carbonos são os melhores!
Existem várias versões e como sabemos os meios de comunicação adoram este tipo de situações por isso será difícil saber em quem acreditar, eu pelas fotos acho pouco provável que a bicicleta que está partida seja a que contador usava no momento da queda, volto a referir que está limpa demais para uma bicicleta que fez tanto km á chuva e esteve envolvida numa queda... nem o banco está esfolado, e quantos de nós sabemos perfeitamente que parece que é a primeira coisa que se estraga quando caimos...
Em relação á queda em si e ao facto de acharem uma estupidez o que Contador fez deixo uma pergunta, quantos de vocês já não fizeram asneiras que depois pensaram porque raio o tinham feito se era uma coisa obviamente estúpida... O homem achou que devia atacar ali ou teve um momento de maior confiança e arriscou.
Azar de uns é a sorte de outros, sempre assim foi. O espetaculo é que perde e já vão vamos assistir ás batalhas que tanto esperamos.

PS - Gosto bastante da Specialized mas não sou "cego" e sei que parte ou tem problemas como qualquer outra marca...
 

A.Santos.

New Member
O Graipel ontem também se aguentou bem no pelotão amanha poderá surpreender, o Tony "panzerwagen" Martin poderá entrar na fuga e ganhar a etapa
 

sfajardo

New Member
Só resta esperar que os restantes ciclistas nos proporcionem bons momentos e que agora não seja apenas um passeio para o Nibali e para a Astana...
Com tantos azares a acontecer aos homens da frente Wiggins é que deve estar em casa a pensar e a agradecer o facto da Sky o ter deixado em "terra"!
 

Jocas22

Member
vai ser penoso ver o Tour a partir de agora. Não tinha tanta expectativa para um Tour desde o regresso do Lance. Da luta de gigantes Nibali, Tour, Contador sobra nada...

Que acabe depressa e venha a Vuelta com Froome vs Quintana
 

sickflick

Well-Known Member
Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Vincenzo Nibali afirmou hoje que caso vença a Volta a França em bicicleta, que lidera à 10.ª etapa, vai oferecer uma camisola amarela à mãe do falecido Marco Pantani, o último transalpino a triunfar no Tour, em 1998.

“Se lhe suceder, será uma grande honra. A mãe de Pantani deu-me uma das camisolas amarelas dele, prometi que lhe daria uma das minhas”, disse o corredor italiano da Astana, em conferência de imprensa.

O líder do Tour escusou assumir-se como favorito à vitória final, garantindo que vai trabalhar dia a dia para chegar de amarelo a Paris, a 27 de julho, e lamentou as desistências de Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).

“Lamento as suas desistências, gostava de me bater com eles na alta montanha. Os dois últimos vencedores não estão em prova, mas há outros corredores de grande valor”, frisou Nibali.

O italiano considerou o australiano Richie Porte (Sky), segundo a 2.23 minutos, e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), terceiro a 2.47, como adversários importantes.

Também hoje, dia de descanso no Tour, Alejandro Valverde mostrou-se otimista num bom resultado e garantiu que Nibali não é imbatível. “Nibali está muito forte, mas é óbvio que não é imbatível. Até agora tem chovido, mas parece que o calor vai chegar e isso é bom”, disse Valverde, garantindo sentir-se muito bem fisicamente.

Richie Porte também se manifestou disposto a discutir a amarela com Nibali, e mostrou-se disponível para uma “aliança” com a Movistar, de Valverde, para atacar o italiano.

“Ninguém é imbatível. É preciso atacar Nibali, correr de forma agressiva, nós [Sky] e a Movistar e tomar o comando da corrida”, sublinhou.

Nibali lidera a prova com o tempo total de 42:33.38 horas, menos 01.06 minutos do que Rui Costa (Lampre-Merida), o português mais bem classificado, que segue na 9.ª posição.
 
Top Bottom