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Topico albertismo/carolismo

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albertosemcontador

Well-Known Member
Passeio de hoje amigo @albertosemcontador...



image host

Amanhã 3 digitos, mas mais tranquilo... vou com mais malta ;)
Quanto ao assunto D, não me interessa nada disso!
Abraço

Ok! amanha tranquilo, vais consoante o vapor! mas se meteres 3 digitos e muito bom!

Excelente treino hoje @kostaviks os meus parabens! estas a andar bem! Tens que ter confianca nisso!! OK?

Sexta como e? Dentro do que falamos? pensas-te alguma coisa ou nao?

grande abraco...
 

kostaviks

Well-Known Member
Ok! amanha tranquilo, vais consoante o vapor! mas se meteres 3 digitos e muito bom!

Excelente treino hoje @kostaviks os meus parabens! estas a andar bem! Tens que ter confianca nisso!! OK?

Sexta como e? Dentro do que falamos? pensas-te alguma coisa ou nao?

grande abraco...
6a é para 80, certo?! Mas não deverei fazer estes andamentos... só com sábado para descansar... tu vê lá :D:)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Antes de mais quero agradecer ao Alberto toda a sua vontade em ajudar a nossa comunidade.
Tenho aprendido bastante desde que acompanho o tópico.

Venho aqui pedir ajuda a encontrar um equilibrio na posição da bike. As principais queixas são a dormencia nas mãos e algum desconforto nos ombros.

Tenho 1.79 de altura.
O tamanho da bike é um M - https://www.canyon.com/en-pt/road/ultimate/2016/ultimate-cf-sl-7-0.html

No link abaixo tenho fotos do selim, guiador, avanço e video a pedalar no TT.

https://drive.google.com/drive/folders/0B0MpzsFkgh7HZmZoVm5iTnFZTlE?usp=sharing

Se houver algo mais que possa adicionar tento deixar asap.

Abraço.

Vitor essa bicicleta esta um bocadinho grande!! um tamanhinho abaixo nao te ia ficar mal!!

Mas nao e caso para alarme!! ja todos vimos muito pior por aqui!!

Vamos comecar por fazer o seguinte!

1. centrar e nivelar esse selim nos rails... ou seja nivelar paralelo a linha do chao, e chegar mais a frente para ficar centrado na regua!
2. Virar o avanco ao contrario e montar um espacador abaixo!
3. montar o guiador correctamente! bem nivelado seja com a linha do steer tube seja com as manetes!

depois quando estiver fazes outro video com fotos tal e qual como fizes-te e muito bem para analisar!! Mas o video! mais longo! ;)

grande abraco...
 
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albertosemcontador

Well-Known Member
6a é para 80, certo?! Mas não deverei fazer estes andamentos... só com sábado para descansar... tu vê lá :D:)

Sim nao tenhas problemas! ;)

Para o Porto tem que ser assim!!! esta semana e importante meter o maior numero de kilometros possivel! depois quando vires o que tenho para ti para a proxima semana com a devida explicacao vais entender! mata-te o mais possivel esta semana! Sabado chega e sobra para recuperares e nao perderes o ritmo na prova de btt!! a fatiga nao vai baixar muito!! por isso Nao vais estar em Peak no domingo! nao penses!!

mas com os recovery spin que temos feito e a continuar a fazer todos os dias e mais o recovery spin de sabado e aqui recovery spin apenas, vai ajudar a baixar a fatiga, sem aumentar, e baixar um bocadinho para Domingo!!

Mas tem que ser assim! sei que consegues!! Vai valer a pena e pagar para o Porto! ;) veras!

sexta feira podes baixar o andamento a vontade! sem problemas!

grande abraco...
 

kostaviks

Well-Known Member
Sim nao tenhas problemas! ;)

Para o Porto tem que ser assim!!! esta semana e importante meter o maior numero de kilometros possivel! depois quando vires o que tenho para ti para a proxima semana com a devida explicacao vais entender! mata-te o mais possivel esta semana! Sabado chega e sobra para recuperares e nao perderes o ritmo na prova de btt!! a fatiga nao vai baixar muito!! por isso Nao vais estar em Peak no domingo! nao penses!!

mas com os recovery spin que temos feito e a continuar a fazer todos os dias e mais o recovery spin de sabado e aqui recovery spin apenas, vai ajudar a baixar a fatiga, sem aumentar, e baixar um bocadinho para Domingo!!

Mas tem que ser assim! sei que consegues!! Vai valer a pena e pagar para o Porto! ;) veras!

sexta feira podes baixar o andamento a vontade! sem problemas!

grande abraco...
Tranquilo. Vou dormir que amanha é 3 digitos ;)

Abraço
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Pensei ir fazer a marginal por não ter subidas quase nenhumas. Onde faço os sprints tem 2 subidas, uma delas só com 3%, mas a outra tem uma zona a bater nos 8%. Por acaso até preferia evitar a marginal, já tenho saudades de monsanto e no final ainda dá para ir visitar o novo miradouro.

Miradouro novo? Já fui lá em tempos. Ainda não o vi depois das obras, mas o restaurante panorâmico já estava "aberto" ao público há muitos anos....
 

vdr

Member
Vitor essa bicicleta esta um bocadinho grande!! um tamanhinho abaixo nao te ia ficar mal!!

Mas nao e caso para alarme!! ja todos vimos muito pior por aqui!!

Vamos comecar por fazer o seguinte!

1. centrar e nivelar esse selim nos rails... ou seja nivelar paralelo a linha do chao, e chegar mais a frente para ficar centrado na regua!
2. Virar o avanco ao contrario e montar um espacador abaixo!
3. montar o guiador correctamente! bem nivelado seja com a linha do steer tube seja com as manetes!

depois quando estiver fazes outro video com fotos tal e qual como fizes-te e muito bem para analisar!! Mas o video! mais longo! ;)

grande abraco...


Feito, actualizei a pasta com a segunda tentativa. https://drive.google.com/drive/folders/0B0MpzsFkgh7HZmZoVm5iTnFZTlE?usp=sharing

Obrigado mais uma vez. Já notei uma ligeira melhoria ao nivel da pressão que sentia sobre as mãos. :)

Abraço.
 

vdr

Member
Miradouro novo? Já fui lá em tempos. Ainda não o vi depois das obras, mas o restaurante panorâmico já estava "aberto" ao público há muitos anos....

Diz que aquela ciclovia ao pé do miradouro tem estado um bocado perigosa pela manada de malta que leva o popo e o estaciona onde calha, anda em contra mão enfim..
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Na minha fica assim
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Funciona bem!
inicialmente queria-o pelo combo, velocidade + cadencia. Mas depois de ter o gps (bryton rider 310) apercebi-me que para a velocidade não é necessário. O GPS tem bastante precisão, não tem nada a ver com o que consegues obter com aplicações de telemóvel. Mesmo assim quis comprar o sensor. Mesmo que seja apenas pela contagem da cadencia, não ía comprar um sensor qualquer e pendura-lo no quadro, com o sitio proprio para isso.

Agora, se não estou em erro, para a tua Domane, o sensor é outro. É o Duotrap S
Obrigado @daniel_mb1 a minha ideia em relação ao sensor passa por aí também se existe sítio específico no quadro e para utilizar e não meter um calhaboço qualquer no meio da roda.... Quando comprei a bicicleta ele mostrou me o sensor mas realmente é diferente do teu. O teu fica bem melhor o meu sai da bicicleta salvo erro ele só me mostrou a embalagem mas fiquei com a sensação que sai um pouco do quadro.... Mas muito obrigado na mesma tenho ir ver como deve ser. Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Feito, actualizei a pasta com a segunda tentativa. https://drive.google.com/drive/folders/0B0MpzsFkgh7HZmZoVm5iTnFZTlE?usp=sharing

Obrigado mais uma vez. Já notei uma ligeira melhoria ao nivel da pressão que sentia sobre as mãos. :)

Abraço.

Amigo Vitor, antes demais tu estas em muito boa forma no que ao peso diz respeito!! A nivell fisico, tens tudo para vingar na modalidade desde o inicio!! podes ir muito longe rapidamente!! se quiseres!!

mas....

sabes que bicicleta tens, nao sabes???

tens uma Ultimate!!!

e tu sabes quem anda na Ultimate nao sabes???

pois....

Alejandro Valverde!! Nairo Quintana!! Winner Anacona!! :)

Quem sao??

Sao pro peloton internacional?? naaaaa!! So isso nao basta!!!

Estes nomes que eu mencionei, sao so os maiores Gringos!!! Os maiores GRINGOS E BANDOLEIROS do pro peloton internacional!! nao e brincadeira!!!

Sao gajos que praticamente nao sentem dor!!! Em cima da bicicleta prarticamente nao sentem dor!!!

Sao gajos que comecaram a treinar e comecaram na modalidade no tempo e espaco em que comecaram, nao tinham metade!!! metade!!! das condicoes que um amador como eu e tu tem hoje em dia!! Principalmente os Colombianos!!! Sao gajos que comecaram com um pedaco de ferro, cheio de ferrugem as vezes 2 ou 3 tamanhos acima, com uma ancora enferrujada a fazer de guiador, com um tijolo a fazer de avanco e um sapato forrado a cartao a fazer de selim!!!!! Para andar em estradas, que mais parecia que comecavam no fundo dos oceanos e acabam no Inferno!!!E davam gracas a Deus por ter uma bicicleta!!! Atencao! nao e brincadeira!! e quem ganha gosto pela modalidade, treina, e ganha assim!!! meu amigo!!! Mais tarde!! Anda em qualquer coisa! Isto principalmente os colombianos!! Mas mesmo o valverde no Pais ao nosso lado, olha bem para ele!! LOL... Tu achas que aquilo era filho de papa e mama que levava o menino a fazer bike fit? e quelhe comprava a bicicleta que ele quisesse?? LOLOL nao brinquemos!!! Aquilo era bicicleta do Ti americo para comecar pega la 10 centimos para uma sande, dai traz 5 paes, divide o resto com os teus irmaos e ainda!!!! AINDA!!! TRAZ O TROCO!!!! LOL

E claro, tu nao es o Valverde! Nem o Quintana, nem o Anacona!!

Por um lado infelizmente!! Mas por outro e grande parte, FELIZMENTE!!!


Agora e daqueles exemplos!! a bicicleta esta grande??? para um individuo verdadeiramente preparado a andar nela nao!!!!

Mas para ti!! Esta!!

Tens que treinar muito, puro e duro!! e vai doer!! para te habituares a posicao dessa bicicleta!! E o avanco nunca vai aumentar!!

Para um individuo que esta a comecar, nesse tipo de geometria e comecar com um tamanho abaixo, e depois com o tempo, passado uns anos, consoante o tempo e a progressao e aumentar o avanco!!!

Ou entao a Canyon tem a opcao da Endurace!!!! Evidentemente e mais confortavel!!

Agora aqui!! das duas uma!! ou vai ou racha!! nao tens hipotese!! Ou treinas serio e treinas flexibilidade e dobras bem a anca e baixas-te ai, como tem que ser e dobras bem os cotovelos e aprendes a andar assim, aprendes a respirar assim, e andas assim relaxado!!! ou entao nao tens progresso!! nao tens performance!!
Caso contrario e o que te queixas, vais andar constantemente tenso ai em cima, nao vais relaxar o corpo, a parte superior do corpo nao esta flectida, nao esta relaxada? o que acontece? Estas constantemente a atirar o . peso para a frente e a segurar-te com os bracos e isso vai te causar dores nos ombros, parte clavicular, pescoco e nas maos!!!

tens que treinar bem!!! E treinar essa flexibilidade e dobrar bem a anca e deitar-te em cima dela e relaxar!! E treino!! Treino de flexibilidad, treino de calo, treino de estofo!!!
Vai doer? vai!! E possivel? E!! Essa bicicleta e para isso mesmo!!

@TODOS!!! Esta aqui!! E assim!!!

Agora imaginem uma Aeroad!!! LOL

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@vdr, viraste o avanço, mas passaste um espaçador para baixo?

Dá-me ideia que não, mas posso ter visto mal.

Sim passou!! nao parece mas passou!

Se olhares para a parte de cima do steer tube tem la mais um taco pequenino de diferenca!

Aqui e assim, nao ha mais nada a fazer!!!

Podia meter aqui um cockpit diferente um avanco mais pequeno, e um guiador diferente, etc...etc...

mas neste caso e uma pena! Porque vou roubar a essencia da geometria da bicicleta e aqui sinceramente acredito!! que com treino, o devido treino e persistencia ele consegue! a offseason esta ai a porta e ele tem o inverno todo para treinar em casa no duro e se habituar a geometria e a posicao! se o fizer, depois quando comecar a Epoca para o ano, ja esta mais calejado!

E trabalho!!! Puro e duro!! e uma bicicleta que e para ser mestrada e domada!! e a historia do caozinho que e para levar a passear todos os dias!! caso contrario, cada vez que pega nele, morde ao dono!! nao conhece o dono!!

aqui e uma bicicleta feita para ferramenta de trabalho puro e duro!! e preciso trata-la como tal!! trabalhar em cima dela, todos os dias! Nao e um objecto de passeio!

acredito que ele consegue!

grande abraco...
 
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