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Topico albertismo/carolismo

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albertosemcontador

Well-Known Member
Fica AQUI uma melhor imagem!

Fddddaaaaaasssss que aviaaaaoooooooo!!!!

f12Dq1z.jpg


O Guito Ja esta de lado! Esta montagem Vai ser Muito, Muito especial!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas @albertosemcontador!

Antes de mais devo informar que me adiantei! Hoje, durante a volta, o selim voltou a correr atrás no carril... acabei por ter que resolver esse e outros problemas agora à noite para amanhã ir andar...

Pedi um torquímetro emprestado e meti mão à obra uma vez que na segunda de manhã tenho que o devolver. Por agora ficou assim e depois compro um e orientas-me nas alterações se for necessário.

Hoje subi ligeiramente a ponta do selim, deve ter ficado +/- nivelado. Coloquei-o sensivelmente a meio do carril. Como há tempos tinha subido a altura do selim e não tinha subido a altura do guiador optei por fazê-lo hoje, troquei um espaçador de cima para baixo. Aproveitei e girei ligeiramente o guiador para baixo conforme falaste. Não mexi nas manetes pois não sei mexer nas fitas...

IMG_2883.jpg

Fizes-Te Bem! Agora sim esta Mais decente!

Falta as manetes, Quando poderes diz que e para tratarmos disso!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pedro, certamente tens razão quanto a bicicleta de endurance. Quais os principais indicadores que devemos ter em conta, no que toca à escolha entre uma bicicleta racing e uma endurance? Tem a ver mais com a nossa capacidade física ou com o tipo de voltas que damos?
Vou ser sincero e confessar que a cervelo me deixou bastante tentado.

Tem a ver com ambas!

Isto Porque, bicicletas a parte, o tipo de voltas que damos esta tambem relacionado com a nossa capacidade fisica!

Uma coisa e um individuo que faz 200 kilometros, a 21 km h

Outra coisa e Esse mesmo individuo fazer 60 a 30 km h

Qual dos dois e que anda Mais? Pois! E Muito relativo!!

Agora o que NAO e relativo e que salta Muito Mais aos olhos e e Muito Mais real em termos de performance e Esse individuo fazer 100 km a 30 kmh, Mais vezes, com mais frequencia! Como acontece? Com Treino! Claro... Ajudas fisicas, geometria de endurance!

Antigamente NAO Se Ouvia falar neste tipo de geometrias, hoje em dia, ate os profissionais beneficiam com Isso, ate Eles usam! Uma bicicleta endurance e uma bicicleta que Te permite estar sentado com outra estabilidade (superior) o centro de gravidade da Bottom bracket e Mais baixo, o que Te permite ir sentado numa posicao Mais baixa sem ter que levantar Muito a altura do selim, o headtube e Muito Mais comprido O que eleva Muito Mais o cockpit! Vai-Te colocar numa posicao Mais elevada, Muito Mais sentado do que propriamente elevado, o que vai originar, menos dores, Mais confianca, Mais seguranca logo Muito mais performance!

Ja para NAO falar no tipo de design de chainstay e seatstay que absorve muitas Mais irregularidades da Estrada...

Syndicate, todos beneficiamos! ate os profissionais!

Agora Porque que todos NAO andamos? Porque muitos de nos temos corpo e Treino, que nos permite sacrificar alguns aspectos de conforto para nos garantir outras posicoes aerodinamicas, no entanto Isso Tem que Se traduzir em numeros e para que Isso aconteca e preciso anos e anos de Muito trabalho para la chegar! NAO e um weekend warrior! Por Isso que Se Chama geometria Race! Mas mesmo assim, em estradas de mau piso! NAO ha bicho que aguente! Agora quantas bicicletas tens? Ou ponderas ter? 1 2 3 4 5 6 7 ? Tudo depende!

Agora e so uma? E tens uns kilos a Mais? E NAO Es nenhum atleta de alta competicao?

Mas queres um dia chegar la?

Entao para Ja! Endurance! NAO ha atalhos, Mas vai facilitar a tua viagem para chegares aos teus objectivos!

Se comecares Ja com Race, NAO Digo que NAO chegues la! Mas vais complicar algo que seria Muito Mais facil Se comecasses logo com as bases correctas!!

O Joaquim Agostinho uma vez disse:

" a vida em cima da bicicleta e Muito complicada! E Muito doloroso e e preciso Muito sacrificio, para Se chegar a andar Bem e ser bom em cima da bicicleta, e um caminho de muita dor, persistencia e transtornante, quer fisica, quer Psicologicamente!
O meu conselho para os jovens ciclistas e sobretudo amadores e o de que, facam Esse caminho, percorram-no o melhor possivel, Mas Com a menor dor e com o menor sacrificio possivel! "

Agora sabes quem e o Joaquim Agostinho!?

Melhor ciclista que? Portugues?? Lololol

Pois sim!

Do MUNDO!! Este homem Se nos NAO o Matassemos!!!! Porque sim! Como Ja o disse AQUI!

Ele NAO morreu!! Ele foi assassinado! Quem matou o Joaquim Agostinho fomos nos! Os portugueses...

Se ele NAO tivesse sido assassinado!

Tinha uma missao! Podes acreditar!

Agora voltando a historia Se Este homem Fosse vivo, com esta experiencia, conhecimento e sobretudo mentalidade e tivesse uma Loja de bicicletas e tu entrasses Por la a dentro, Qual e que achas que era a bicicleta que ele te ia recomendar?????

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim.
Para mim, neste momento, uma montagem com um quadro desses não lhe montava essas rodas porque acho excessivamente caras (tendo em conta o racio: preço / qualidade / benefício) e groupset, sem dúvida SRAM RED eTap, mesmo que as entradas dos cabos não sejam passíveis de disfarçar...

O Etap e uma coisa!!

Agora as rodas?

Tu sabes Quanto e que custa um quadro Cipollini? Sabes Quanto e que vai custar Este quadro? Vai ser ainda mais caro que a NK1K, logo vai custar mais que as lightweight! Tu Quando andares numa cippo, diz-me! :) Mas Quando andares numa cippo, com lightweight tu Ai e que vais ver! Lol

Eric, cippo, e com rodas lightweight! NAO ha hipotese, agora que me digas assim, um quadro desses Tem outra tecnologia que as Millenstein NAO permite? Nomeadamente o uso de pneus superiores a 25 c? No caso das lightweight millenstein 25c e o limite! E eu sei Porque tenho umas... Eu respondo-Te assim! Concordo absolutamente!!

Por Isso e que eu neste monstro vou meter outros monstrinhos!!

Estas...

http://www.southforkracing.co.uk/21...currency=GBP&gclid=CLOdzsOeuNQCFVAQ0wodJRAEBw

E com 28c Ou mais... Se poder ir com mais! Vai!!!! Logo vejo!

Meu amigo! Isto e Cippo!! Isto e dream build, AQUI NAO ha fodas mal dadas! Ou Meias fodas!! Lol AQUI Ou vai Ou racha meu amigo! Lol

NAO Te esquecas com quem Estas a falar. Lol... Ja tenho Tudo planeado!

SRAM etap Ou Dura Ace ainda Estou para decidir! Uma coisa Ja decidi!! Vai levar SRM!! Lol

Em principio Red etap! Mas o SRM NAO Vai ser SRAM!

Grande abraco...
 

NULL

Moderador
Staff member
Fizes-Te Bem! Agora sim esta Mais decente!

Falta as manetes, Quando poderes diz que e para tratarmos disso!

Grande abraco...

Obrigado!

Quanto às manetes tenho algum receio de as baixar... acho que vão dar mau apoio em hoods se estiverem mais em baixo...

Quanto ao resto acho que ficou interessante.
 

NULL

Moderador
Staff member
Obrigado!

Quanto às manetes tenho algum receio de as baixar... acho que vão dar mau apoio em hoods se estiverem mais em baixo...

Quanto ao resto acho que ficou interessante.

Offtopic: Por falarem nas Lightwheight, tenho um amigo que um par usado para venda...
 

syndicaterider

Active Member
Essa Cippo é qualquer coisa!! Pedro obrigado pelos comentários. Realmente terei que ponderar melhor a compra que irei fazer....o problema é que já lá vão duas semanas sem bike de estrada. Quanto ao meu tipo de andamento,como disse, por falta de treino, é fraco. Acabei de aderir ao grupo do forum no strava e verifiquei que sou um menino ao p´de algum pessoal!!!
Sergio
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Essa Cippo é qualquer coisa!! Pedro obrigado pelos comentários. Realmente terei que ponderar melhor a compra que irei fazer....o problema é que já lá vão duas semanas sem bike de estrada. Quanto ao meu tipo de andamento,como disse, por falta de treino, é fraco. Acabei de aderir ao grupo do forum no strava e verifiquei que sou um menino ao p´de algum pessoal!!!
Sergio

Sergio e assim! Todos nos gostamos de olhar para uma bicicleta e admira-la!

Mas quem Te diz a ti, que NAO ha-de existir uma bicicleta de endurance que tu Ames olhar para ela?

Ha muitas que eu Gosto! Alias muitas ate Sao mais bonitas em endurance do que em race!

Opa eu ajudo-te!

Qual e o teu orcamento?

Grande abraco..
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado!

Quanto às manetes tenho algum receio de as baixar... acho que vão dar mau apoio em hoods se estiverem mais em baixo...

Quanto ao resto acho que ficou interessante.

Null isto NAO e questao de estar interessante Ou nao, e uma questao de estar Bem feito e para O que e concebido e apropriado, Esse avanco e negativo, NAO parece Mas e! E estilo os Alter!

As manetes e importante, NAO estao ajustadas apropriadamente face ao guiador...

Tem que Se resolver Isso para ficar Bem feito, o que podes questionar e se!! Esse guiador e Esse avanco Sao apropriados para ti!

Agora que as manetes estao mal ajustadas Isso Ai NAO ha duvida...

Grande abraco...
 

NULL

Moderador
Staff member
Sergio e assim! Todos nos gostamos de olhar para uma bicicleta e admira-la!

Mas quem Te diz a ti, que NAO ha-de existir uma bicicleta de endurance que tu Ames olhar para ela?

Ha muitas que eu Gosto! Alias muitas ate Sao mais bonitas em endurance do que em race!

Opa eu ajudo-te!

Qual e o teu orcamento?

Grande abraco..

Mais uma vez obrigado!

O que tenho que fazer às manetes? Baixá-las?

Este guiador já é o segundo... tenho um em carbono mas não me adaptava, tinha um droop maior e eu não gostava. Meti este por ser mais compacto.
 
Essa Cipo é qualquer coisa........ Eu ao contrário do Eric acho que essa bike fica muito bem com DA e com essas rodas... Aliás considero o DA muito mais refinado que o Etap. Cabos?????????????? Dass dois cabos fazem diferença....
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Essa Cipo é qualquer coisa........ Eu ao contrário do Eric acho que essa bike fica muito bem com DA e com essas rodas... Aliás considero o DA muito mais refinado que o Etap. Cabos?????????????? Dass dois cabos fazem diferença....
Isso é a prova que não percebe nada desta merd@ nem nunca usou nem DURA-ACE nem tão pouco SRAM RED eTap...

Primeiro, não são sequer comparáveis em funcionalidades. XIIIIMMMAAAANNNNOOO de longe mais evoluído e com funções que o outro não contempla, nomeadamente quando emparelhado com equipamentos GARMIN, ou outros...

Depois, não se estava a falar de dois cabos, mas sim da estética que configura uma bicla ausente de cabos...

Mais, a diferença entre os dois grupos não são só dois cabos. É quase uma dezena deles...

DA_Di2_9070_Kit_medium.jpg
sram_etap_mini.jpg
E acho que me fico por aqui porque, de borla, só mesmo o T'Alberto tem paciência e engenho para tal...
 
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