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Topico albertismo/carolismo

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daniel_mb1

Active Member
Alberto, ja chegou o material. Não sei se hoje terei tempo de montar tudo no sitio e fazer um novo video. Mas pelo menos vou tentar montar o guiador e o avanço.

A ponta do drop é para nivelar com o chão, não é?
 

fcsaimon

Well-Known Member
Ainda não!!! Temos margem para a perfeição!!!

O selim! Está bem nos rails!!

Em princípio é desta! Ultima alteração!!

O avanço vai todo abaixo!! Só fica com um espacador por baixo o grande, o que diz Columbos!!!

Grande abraço...



Bom dia

Avanço:

IMG_3990.jpg



Espigão:

IMG_3989.jpg



Vídeo:

[video=youtube_share;vUF9c8f0zX4]https://youtu.be/vUF9c8f0zX4[/video]


Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom dia

Avanço:

IMG_3990.jpg



Espigão:

IMG_3989.jpg



Vídeo:

[video=youtube_share;vUF9c8f0zX4]https://youtu.be/vUF9c8f0zX4[/video]


Abraço

Então? ;) que tal?

Eu até nem disse nada!! Deixei estar algum tempo a ver se alguém dizia alguma coisa?

Como e que te sentes!? O que que achas da posição? Ao ver o vídeo e em cima da bicicleta?

Chegamos ao objectivo!!

Eis o que quero que faças!! 2 treinos seguidos 1 hora turbo trainer!! A marchar bem!!

Depois 1 volta na estrada!! E aí sim, depois disso vens cá dar também mais feedback da nova posição!!

E cleats? Como e? Queres afinar agora? Ou esperas que doa o joelho? Lol

Grande abraço...
 

fcsaimon

Well-Known Member
Grande Alberto

Queres me dar cabo do coração? Estive de folga todo o dia e não pude tocar na sissi a espera da carta verde lololol

Vou ser sincero, quando deste a última dica foi uma surpresa completa, nunca estava a espera.
15 min de aquecimento e 2 de vídeo é pouco tempo para fazer alguma avaliação... mas gostei e quero testar mais. A ver se os braços e costas gostam.

Os cleats tenho lido religiosamente os teus comentários no tópico da dor de joelhos e o vídeo do Bike fit que o Miguel postou e para já está a portar se bem, mas é claro que ver fazer não é o mesmo que saber fazer... o que recomendas neste aspecto?

Em relação aos 3 treinos, os dois primeiros são em turbo trainer?

Só tenho possibilidade amanhã é depois de amanhã. Posso fazer 1h amanhã de manhã, descansar e outra hora a tarde e o dia da volta livre depois de amanhã?

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Grande Alberto

Queres me dar cabo do coração? Estive de folga todo o dia e não pude tocar na sissi a espera da carta verde lololol

15 min de aquecimento e 2 de vídeo é pouco tempo para fazer alguma avaliação... mas gostei e quero testar mais. A ver se os braços e costas gostam.

Os cleats tenho lido religiosamente os teus comentários no tópico da dor de joelhos e o vídeo do Bike fit que o Miguel postou e para já está a portar se bem, mas é claro que ver fazer não é o mesmo que saber fazer...

Em relação aos 3 treinos, os dois primeiros são em turbo trainer?

Só tenho possibilidade amanhã é depois de amanhã. Posso fazer 1h amanhã de manhã, descansar e outra hora a tarde e o dia da volta livre depois de amanhã?

Abraço

Ahahahah!! Amigo! Acho que não é preciso dizer nada!!

Como disse contra factos não há argumentos! Esta aí!! A vista de todos e o mais curioso e o que quis realmente mostrar foi precisamente "as teorias da altura da testa de quadro e seus espacadores"... Lol

E tu foste uma boa cobaia!! ;)

"""""Quanto menor for o quadro!! Não tens altura na testa de quadro!!! Vais ter que usar o avanço muito em cima dos espacadores, depois não vais ter espacadores suficientes"""" (Abraham Lincoln)

A diferença! Que um espacador pode fazer! É impressionante!!!

Agora andas assim um ano!! Treinas bem!! E daqui por um ano, se treinares bem! O core vai ganhar força!! E o corpo naturalmente vai começar a pedir mais espaço!! O que é bom!! E quando vais mudar avanço de 100 para 110, e passado outro ano, a treinar bem!! 120!! Etc!! Etc!! Isto é o que acontece quando se começa com boas bases e com um tamanho correcto!! Esse é o procedimento natural do corpo humano quando o trabalho é bem feito e a base e boa!! E não ao contrário!! Por isso se daqui a 5 anos andares aí com um pissaroco de 140 ou 150!! Só é bom sinal!!! Mas não exageres!! Lol

E depois claro!! Eu diria que assim que chegares aos 120!! Podes mandar cortar o tubo!! E fica mais bonito!! E não foi por ver os prós!!! Foi bem feito e merecido! Trabalhas-te para lá chegar da forma correcta e não tens necessidade nenhuma de o ter lá!! No teu caso, "genuinamente" e não a fazer de conta!! Como se vê muito por aí! Sem sacrificar nada!!Até lá não mandas cortar nada!! Que nunca se sabe!!

Sim basicamente é isso, é 2 treinos de 1 hora, em cima do turbo em casa, depois um dia de descanso pelo meio e o terceiro dia vais com ela a rua!! Dar uma boa volta!!!

Nesse terceiro dia e quando realmente vais ver o que fizemos aqui!! E os benefícios deste trabalho e desta nova posição!! Veras que a sensação na rua é completamente diferente!! E claro!! O feedback é importante!!! Pode-se sempre limar umas arestas!!! Uns milímetros no selim para trás ou para a frente ou até descer o selim um bocadinho!!! ( ao contrário do que muitos gostam) ;) lá está!!! Mais uma vez!!! Sempre ao contrário da corrente! O que importa é os resultados!!

Se te sentires um robocop a pedalar em cima dela, não te assustes!! E como é suposto sentir...

Os cleats então vai andando e vai-se vendo! Mas ao mínimo de dor no joelho!! Paras e vens logo aqui que fazemos isso!!!

Nunca afinei os cleats a ninguém por aqui!! Mas posso-te fazer a ti!! Tenho a minha forma de o fazer e claro, para isso vou precisar de um vídeo e umas fotos!!

Mas pode ser que não seja necessário!

Grande abraço...
 

lgass

Well-Known Member
alberto, essa do baixar o avanço todo surpreendeu-me mas o homem tá ali a pedalar bonito.

podes explicar na prática o que fez isso e porquê colocar lá isso e não ser mais conservador, com um ou dois espaçadores acima?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
alberto, essa do baixar o avanço todo surpreendeu-me mas o homem tá ali a pedalar bonito.

podes explicar na prática o que fez isso e porquê colocar lá isso e não ser mais conservador, com um ou dois espaçadores acima?

Amigo IGASS!!! Essa já eu cansei de explicar e traz memórias de muitas batalhas por aqui!! Bem sangrentas!!!

Mas para ti vou-te explicar!!! Em palavras sábias!! E tu como és inteligente para ti basta!!!

O ser conservador aqui não está nos espacadores acima ou baixo do avanço!!!

O ser conservador aqui está na, verdadeira sabedoria, experiência, não falar de cor e sobretudo na escolha do tamanho do quadro!! ;)

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Fica aqui também o meu video final (ficou um bocado escuro, mas penso que se ve bem) e umas fotos do espigão/selim e avanço se for necessário alterar alguma coisa.





https://www.youtube.com/watch?v=mSqMCW1IQso&feature=youtu.be

Obrigado

Amigo Bogas pouco ou mais se pode fazer aqui!! Mas vamos tentar mais um bocadinho, vamos baixar mais esse selim 2 cm... A ver se conseguimos ainda melhor...

E diz-me como e que te sentes...

Grande abraço...
 

fcsaimon

Well-Known Member
Alberto só uma coisa, só posso treinar amanhã e depois de amanhã.

Amanha no turbo posso fazer uma hora de manha, descansar e fazer a outra hora a tarde? E o treino livre depois de amanhã?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas Alberto,ando a ver se consigo emprestado um trainer para fazer um vídeo ,para que tu ou alguém mais entendido me avalie principalmente a altura de selim,refiro que em 4/5 horas em cima da bike nunca senti dor/desconforto,além do cansaço claro...já me disseram que o achavam alto mas nunca senti a perna muito esticada.

Deixo estas fotos da minha posição,o angulo não é o ideal mas são as que tenho...

14440735_1096460023742223_6963936342211098226_n.jpg


14448862_1096459993742226_5321246227470374317_n.jpg


Aqui nota-se a minha tendência para bloquear os braços no inicio das voltas,depois de alguns kms acabo por os ter mais relaxados.

Querido Filipe, como te disse, claro! Sem Turbo trainer e vídeo é complicado!! Como vez sem ser pessoalmente mesmo com os dois não é fácil!! Faz-se o que se pode!!

No entanto a julgar pelas imagens diria que sim!! Que estás mal encaixado!! Temos que ver bem essa posição!! Mas só com vídeo Filipe!! O vídeo aqui é pertinente!!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto só uma coisa, só posso treinar amanhã é depois de amanhã.

Amanha no turbo posso fazer uma hora de manha, descansar e fazer a outra hora a tarde? E o treino treino depois de amanhã?

Pronto!! Então faz uma hora e meia no turbo amanhã de manhã cedo!! Descansa bem o resto do dia todo e a noite!! E depois vais então no outro dia a rua!!

Fazes só 1+1, 1 no turbo e o outro na rua...

Grande abraço...
 

lgass

Well-Known Member
eu percebo o que queres dizer. fiquei curioso com o drop com que ele ficou no selim guiador.

amigo fcsaimon consegues medir o drop selim/guiador e já agora o teu reach com este setup?

é mera curiosidade minha
 
Boas Alberto,

Podias falar um pouco sobre o nosso estado psicológico antes e depois das provas?( quando andamos desmotivados, motivados, sem cabeça) qual a importância de um bom estado psicológico para uma prova? ou mesmo uma época.
Psicologia no ciclismo se é que me entendes.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
eu percebo o que queres dizer. fiquei curioso com o drop com que ele ficou no selim guiador.

amigo fcsaimon consegues medir o drop selim/guiador e já agora o teu reach com este setup?

é mera curiosidade minha

Atenção que isto é para ele!!

Não te compares!! Cada um com o seu!! Como disse muitas vezes!! Não tentem fazer em casa!! Não inventem!! Cada caso é um caso!! Se tentarem comparar e mesmo a regras de 3 simples com as medidas!! Da *****!! Não é uma ciência exacta é muito individual, acho que a esta altura do campeonato já todos percebemos bem isso...

Mas claro o Fcsaimon é um gajo porreiro!! Está aqui para tudo o que precisarem!!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas Alberto,

Podias falar um pouco sobre o nosso estado psicológico antes e depois das provas?( quando andamos desmotivados, motivados, sem cabeça) qual a importância de um bom estado psicológico para o numa prova? ou mesmo de uma época.
Psicologia no ciclismo se é que me entendes.

Claro que sim amigo!!

Adoro esse tema... É muito importante...

Podes começar!! Todos nós lidamos com as situações da vida de forma diferente e isso reflecte-se na forma como estamos no desporto também... Mas é muito individual, no teu caso o que é que te preocupa? Todos temos preocupações!! Na vida, transparentes no desporto!! Com maior ou menor intensidade, mas sim!! Sempre!

Grande abraço...
 

Filipe M

Well-Known Member
Querido Filipe, como te disse, claro! Sem Turbo trainer e vídeo é complicado!! Como vez sem ser pessoalmente mesmo com os dois não é fácil!! Faz-se o que se pode!!

No entanto a julgar pelas imagens diria que sim!! Que estás mal encaixado!! Temos que ver bem essa posição!! Mas só com vídeo Filipe!! O vídeo aqui é pertinente!!


Grande abraço...

Percebido!! :cool:
 
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