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Topico albertismo/carolismo

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DMA

Well-Known Member
Eu acho que o BB é do tipo BB30.

Repara nesta:

https://www.evanscycles.com/en-pt/cannondale-caad8-105-5-2016-road-bike-EV239397

Acho que o que é feito é colocar (colando??) uma "manga" metálica (com rosca para os rolamentos) na zona do BB.

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=30356;menu=1000,4,29
(repara nas especificações o tipo de eixo)

Esta versão da Allez, leva com eixo Octalink. Penso que o método deve ser semelhante.

https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/allez-e5/106308
 

pratoni

Well-Known Member
...
Frame: CAAD8, Optimized 6061 Alloy, SAVE, BSA
Fork: Cannondale Ultra, Carbon blades, 1-1/8"
Groupset: Shimano Sora 3500
Chain set: FSA Vero 50/34
Bottom Bracket: FSA 68mm BSA

@DMA repara na descrição, quer do quadro, quer do eixo...

Daí ter dito que é BSA, o que achei estranho...
 

DMA

Well-Known Member
Sou-te sincero, não tinha reparado na referência BSA na descrição do quadro. Pode ser que eles considerem que com a colocação da manga o quadro é virtualmente BSA. Mas pode realmente existir uma versão diferente do quadro. Pelo que vi em vários lados inclino-me mais para um quadro BB30 com a manga instalada. Mas só desmontando o BB poderiam tirar-se as dúvidas :)

O movimento pedaleiro em si (da FSA) ser BSA é normal e espectável. Com aquela pedaleira o movimento pedaleiro tinha que ser "esse".
 

GMQ

Well-Known Member
PS - Tentei andar um minuto a 120 rpms mas só consegui 15 segundos

Martins manter 120 rpm não está ao alcance de todos é preciso muito trabalho, e falo mesmo ao nível dos pros. Eras tu que ia na mota?
 

Martins

Well-Known Member
Martins manter 120 rpm não está ao alcance de todos é preciso muito trabalho, e falo mesmo ao nível dos pros. Eras tu que ia na mota?

Não, o gajo passou por mim a abrir uns kms antes e depois vi no facebook o video que tinha feito e achei piada.

Quanto às 120 rpm, esquece lá isso, ao fim de 15 seg ( a 37 km/h +/-) tive de encostar para voltar a por o coração no sitio. Agora imagina à velocidade que o gajo mete no video (perto dos 60). Tudo bem que o vento era nas costas mas mesmo assim. ui ui

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Venho novamente solicitar a vossa ajuda em relação aos tamanhos.

Que me dizem de uma orbea Asphalt tamanho 50 para uma pessoa com 1,75m de altura?

É para um amigo que se quer iniciar no ciclismo.

A bike em questão é esta
13814578_10207303555087998_1026002348_n.jpg
 

Martins

Well-Known Member
Bruso, essa bicicleta é de que ano?

É que o unico catálogo que encontrei de uma orbea asphalt (2008) só tem o tamanho 51 que tem ETT 53,5 o que seria grande para o teu amigo.

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Aí está uma pergunta que já fiz. Mas não me sabem responder.

Mas indicaram-me que a bike é do tamanho 50.
 

Martins

Well-Known Member
Sendo assim fica complicado.

O melhor que tens a fazer é pedir para tirarem a medida do top tube, ou se tiverem possibilidade ir ver a bicicleta e levar fita métrica para medir como deve ser.

abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Bruso, o Martins já disse quase tudo e disse bem!

Diz ao teu amigo que o ETT para ele deve rondar os 52 cm, até pode ter uns milímetros a menos que isso depois acerta-se com uma troca de avanço.

Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Venho novamente solicitar a vossa ajuda em relação aos tamanhos.

Que me dizem de uma orbea Asphalt tamanho 50 para uma pessoa com 1,75m de altura?

É para um amigo que se quer iniciar no ciclismo.

A bike em questão é esta
13814578_10207303555087998_1026002348_n.jpg

Diz outra coisa ao teu amigo… ele que pergunte pela CAAD 9 com a pintura da Liquigas que está ao lado da Orbea ;)

Sim e já agora conta lá como é que correu a estreia da tua menina ;)

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Obrigado pelas dicas. E se for para alguém com 1,78 o tamanho 50 já parece ser adequado.


Já vi um anúncio desta Bike mas não sei se ainda está à venda. Na altura estavam a pedir 1500€.

Quanto à vista de ontem teve de ser adiada. O Pedro teve um imprevisto. E para piorar um dos pedais que comprei estava tinha o parafuso que regula a tensão danificado e tive que voltar à loja para me trocarem o pedal.

Mesmo tendo em conta estes imprevistos tinha planeado ir às hills após me trocarem o pedal mas não encontrei o suporte de guiador para o meu telemóvel e sem GPS nunca mais chegava lá. E para piorar ainda mais as grades de Bidons que supostamente chegavam na quarta não chegaram a tempo portanto não tinha modo de levar água. Como podem ver está tudo a correr bem com a Cannondale.
 

Martins

Well-Known Member
Obrigado pelas dicas. E se for para alguém com 1,78 o tamanho 50 já parece ser adequado.

Bruso,

O problema aqui é que não sabemos a que medida de ETT é que esse "tamanho 50" corresponde.

Para 1,75 ETT a rondar os 52 cm, para 1,78 pode ir até aos 53 cm. Mas sem saberes a que medidas correspondem os tamanhos não sabes nada

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Bruso,

O problema aqui é que não sabemos a que medida de ETT é que esse "tamanho 50" corresponde.

Para 1,75 ETT a rondar os 52 cm, para 1,78 pode ir até aos 53 cm. Mas sem saberes a que medidas correspondem os tamanhos não sabes nada

Abraço

OK Miguel. Vou tentar descobri isso. Obrigado pela ajuda :D
 
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