• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Thomas Frei, acusa EPO e é afastado pela BMC

fmm

Member
O suiço Thomas Frei, acusa EPO e é afastado pela BMC.
Mas isto agora é todos os dias ????? :mad:



Filipe
 

fogueteiro

Active Member
Re: Mais Outro

E o que está escondido e se saberá nas cenas dos próximos capítulos:eek::mad:

Os exemplos afinal de nada servem
 

Figueiredo

Active Member
Re: Mais Outro

Desde que soube que 100% dos ciclistas nalgum ponto da carreira são encostados á parede, ou tomam ou ficam de fora das equipas, já não acredito no pai natal....

TODOS MAS TODOS TOMAM OU JÁ TOMARAM ALGUMA ME*** AO LONGO DA CARREIRA:mad::mad:

O que faz a diferença são as quantidades e a forma como o organismo responde ás substancias, em determinado periodo por isso é que uns são apanhados e outros não.

É muito triste mas é a dura realidade, os putos que querem seguir carreira no ciclismo mais cedo ou + tarde vão se confrontar com esta realidade, adoro o ciclismo mas oxalá o meu filho nunca querira seguir o ciclismo profissional pois é um mundo completamente podre...
 

crockett

New Member
Re: Mais Outro

Citação Desnecessária!

boas

compreendo e concordo em parte com a sua indignação em relação ao ciclismo, mas vamos lá ver uma coisa, os ciclistas assim como atletas de outras modalidades, de alta competição, são diariamente confrontados com uma pressão enormíssima por várias entidades, desde patrocinadores, treinadores, até ao próprio atleta, não é fácil ser-se atleta de alta competição, quem já teve a oportunidade, como eu tive, de ver a partida de um Ironman, consegue perceber o que estou a querer dizer...para além disso, quem é que consegue fazer 3 semanas de prova, com apenas dois dias de descanso, a fazerem-se médias loucas e a treparem-se montanhas com mais de 2000m de altitude, ou conseguir correr 10000m em cerca de 26 minutos, sem recorrer a algo que os ajude em termos de performance e recuperação...a meu ver ninguém...e depois se determinado atleta utiliza essas substancias, o outro também as utilizará, pois só assim o conseguirá ganhar...ou seja é uma bola de neve!

na minha opinião as coisas não podem ser vistas a preto e branco, há que ter me conta variadíssimos factores, o ideal seria ninguém utilizar mas as coisas não funcionam assim...o público(nós) quer recordes e grandes campeões!!

desculpem o longo texto, mas é a minha opinião!
abraço
 
Last edited by a moderator:

Figueiredo

Active Member
Re: Mais Outro

Concordo que as provas se calhar não deveriam ser tão duras mas se proibissem os atletas apanhados com doping de voltar a competir e os médicos e treinadores fossem presos talvez um dia esta vergonha acabasse, mas infelizmente e tudo um jogo de interesses economicos a vários níveis sendo os principais prejdicados os atletas que estão muitas vezes inocentemente a dar cabo da sua saúde por um mísero ordenado ou uma ou outra medalha de lata...
 

NiKES

New Member
Re: Mais Outro

O problema não está na dureza das provas, em 1930 a volta a frança tinha quase o dobro do kilometros e os homens faziam tudo sem auxilio nenhum e com charutos de 20kg e com boyaux a volta do pescoço. Mas tb não quer dizer que eles não tomavam nada na altura...

O desporto hoje em dia é uma empresa, quer lucros :D E a concorrência é fortissima...

Sem produtos, tudo se consegue com treino, mas a procura de ser O melhor, de bater todos os recordes mundiais... leva a maus caminhos :)
 

duchene

Well-Known Member
Re: Mais Outro

E custou muito ser honesto? Falta esta frontalidade a muitos outros atletas que se escudam continuamente atrás do desconhecimento...

Entretanto retive duas frases na entrevista:

But at some point it started [for me], because everybody does it. The doctor gives you the first shot, and then it isn't long until you give yourself the first illegal shot.

"I am not a victim. It was my decision to dope. I can assure you, I have never told by a boss to dope, but I have also never experienced a rider being asked why he suddenly became so fast," he said.
 

paradawt

Moderador
Re: Mais Outro

Eu acho que a solução não passa por castigar os atletas mas sim as equipas.

Vejamos:

- Aplicação de coimas e proibições nas competições às equipas;
- Esta medida obriga a que as equipas controlem os atletas e não os pressionem;
- Por outro lado, os atletas continuam a ser controlados por parte das entidades responsáveis.

Secalhar não é tão simples como estou a imaginar, mas como acredito que a culpa disto é mais das equipas e patrocinadores que propriamente dos atletas, a solução passa por cair sobre os primeiros.
 

prates

New Member
Re: Mais Outro

Boas.
Tem que se começar a erradiar as equipas e os directores e os ciclistas para não voltarem ao mesmo calvario,mesmo assim á sempre quem tente.

um abraço.
 

pantani

Member
Re: Mais Outro

É soma e segue...O Circuito das Terras de Camilo, disputado em Famalicão no dia 25 de Setembro, que ficara célebre pela falta de Manuel Zeferino (CD Navais-Póvoa de Varzim) ao controlo antidopagem realizado no final da corrida, saltou de novo para a ribalta com a revelação de que dois corredores submetidos ao controlo, Carlos Carneiro (CD Navais-Póvoa de Varzim) e Arlindo Fernandes (Viveiros Vítor Lourenço), acusaram substâncias proibidas.

O jornal A Bola revela que a análise feita a Carlos Carneiro detectou a presença do estimulante efedrina, ao passo que Arlindo Fernandes acusou o esteróide anabolizante norandrosterona. Carneiro, que chegou a ser campeão nacional de fundo enquanto profissional, venceu o circuito Terras de Camilo, devendo agora perdê-lo na sequência do positivo. Arlindo Fernandes foi o terceiro a cortar a meta.

Os dois ciclistas apanhados no controlo, assim como Zeferino que faltou ao mesmo alegando não saber que teria de comparecer, estão sujeitos a processos disciplinares, que poderão culminar na suspensão de toda a actividade velocipédica federada.

O jornal A Bola de hoje avança também com a possibilidade de um corredor que participou na Volta a Portugal ter acusado positivo num controlo prévio à realização da mesma, motivo pelo qual a prova-rainha ainda não foi homologada.
 

fogueteiro

Active Member
Re: Mais Outro

Ò Pantani pareces mais um caça-fantasmas...;););)

Só tenho pena não podermos fazer justiça por nossas mãos. :mad:

Sempre que penso no último passeio que fizemos juntos, não me sai da cabeça o andamento que aqueles Masters impuseram... e depois acabaram por se irem ambora. Será que não levavam mais nada a não ser força de pernas? Eles vão caíndo... mas que caiam todos!
 

pantani

Member
Re: Mais Outro

Boas Fogueteiro!
É melhor fazer voltas de puro cicloturismo ( 100, 200, ou 300 kms ) e ser um exemplo para os nossos filhos, do que simplesmente mais um drogado.:mad:

Grande abraço
 

salpicão

Member
Re: Mais Outro

Boas,
custa-me a entender qual o prezer de um cicloturista andar dopado... para quê e porquê??? qual o prazer de andar mais do que os amigos a base de droga??? Nos profissionais, ainda consigo deslumbrar alguma vantagem no doping (ganhar e consequentemente melhores contratos... é a vida deles...) agora nos cicloturistas???
Como disse o nosso amigo "que caiam todos"
Abraço.
 
Top