Eu tive uns da 1a geração e gostei bastante. Acho que sao sempre uma boa aposta principalmente agora que se conseguem comprar a um preço um pouco mais baixo que a concorrência.Qual é a vossa opinião em relação aos pneus Schwalbe pro one tle?![]()
Li alguns comentários que me deixaram surpreendido, coisas do gênero "pneus top mas que fazem poucos kms..." ok entendo, são pneus de competição e super macios, supostamente o seu desgaste é maior. Mas muitos comentários que os pneus são propícios a furos etc.. fará isto sentido? Como tem menos borracha, logo menos capacidade de resistir aos furos?!Eu tive uns da 1a geração e gostei bastante. Acho que sao sempre uma boa aposta principalmente agora que se conseguem comprar a um preço um pouco mais baixo que a concorrência.
Em princípio, o fator determinante para resistir a furos tem a ver com o TPI (Threads Per Inch), que no fundo é a quantidade de "arame" que o pneu tem. Quanto maior essa quantidade, mais resistente aos furos será.Como tem menos borracha, logo menos capacidade de resistir aos furos?!
É uma das razões de comprar vitoria rubino pro g+.Em princípio, o fator determinante para resistir a furos tem a ver com o TPI (Threads Per Inch), que no fundo é a quantidade de "arame" que o pneu tem. Quanto maior essa quantidade, mais resistente aos furos será.
Desconhecia essa indicação. Quer dizer que todos os pneus têm uma indicação do TPI?!Em princípio, o fator determinante para resistir a furos tem a ver com o TPI (Threads Per Inch), que no fundo é a quantidade de "arame" que o pneu tem. Quanto maior essa quantidade, mais resistente aos furos será.
Não sei se todos os sites têm essa informação, mas por exemplo abri o site da bike24 e nos 3 pneus de marcas diferentes que vi ao calhas tem lá a indicação neste formato:Desconhecia essa indicação. Quer dizer que todos os pneus têm uma indicação do TPI?!
Hoje já aprendi qualquer coisa e obrigaste-me a pesquisar mais sobre o assunto. Para quem quiser continuar a ler aqui com imagens.Vocês estão aqui a utilizar mal a indicação do TPI.
A quantidade de TPI ou as camadas de TPI num pneu indica a soupless do mesmo. Quanto mais alto o valor (acumulado) de TPI, mais flexível e performante é o Pneu mas não tem relação com a resistência ao furo.
Um pouco de leitura
Question
www.veloflex.it
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What is TPI in bike tyres and why does it matter?
Looking for new bike tyres but confused by TPI numbers? We explain what they mean and how TPI impacts a tyre’s performancewww.cyclingnews.com
Estava eu a pesquisar, e tinha então na cabeça que "quanto maior o TPI, maior resistência ao furo..." e estava a ver uns pneus que tenho na minha bicileta, uns giant gavia course 1 700*25 cc, tem um TPI de 60. Pensei eu, mas 60 tem pouca resistência ao furo, não devia fazer sentido, uma vez que pneus top de gama têm 110, 127...mas lá está, não é por aí que se diz que é mais ou menos resistente ao furo, mas poderá fazer sentido até. Ou seja, quanto menor TPI mais duro o pneu é, mais difícil de montar é, e supostamente, mais difícil será de ter um furo...![]()
Sim claro, é mesmo tudo também uma questão de sorteExacto, embora falar de furos por vezes é falar de sorte e dos cuidados de quem anda. Evitar bermas, limpar os pneus a cada volta e tirar as lascas e pedras enfiadasetc. E a Sorte ou falta dela.
Tenho um amigo que tinha acabado de montar uns gp5000 na altura que sairam novos, carisssmos...tenho ideia que não fez 20 km. Apanhou um vidro cortou lixou-se![]()
Na minha segunda volta furei, achei que tinha sido uma má compra. Entretanto com mais 4000 kms, nao tive mais nenhum furo, e são uns pneus fantásticos. Rápidos e seguros. Vão ser os próximos.Exacto, embora falar de furos por vezes é falar de sorte e dos cuidados de quem anda. Evitar bermas, limpar os pneus a cada volta e tirar as lascas e pedras enfiadasetc. E a Sorte ou falta dela.
Tenho um amigo que tinha acabado de montar uns gp5000 na altura que sairam novos, carisssmos...tenho ideia que não fez 20 km. Apanhou um vidro cortou lixou-se![]()
Nahh. Lixo mesmo.Na minha segunda volta furei, achei que tinha sido uma má compra. Entretanto com mais 4000 kms, nao tive mais nenhum furo, e são uns pneus fantásticos. Rápidos e seguros. Vão ser os próximos.n
O que ele diz acaba por ir ao encontro do que eu estava a dizer, quanto maior o TPI mais resistente será a furos. Ainda fico mais confuso, quando estiver com paciência vou ter que ler melhor sobre o assunto.Ainda sobre o TPI: