Tópico dos Pneus

petrix

Well-Known Member
Uma dúvida:
Como eu só uso com câmara de ar posso optar por estes: https://www.hibike.com/continental-...326df3b1525139693112c96a3f0c6fc0#var_41380109

Existe alguma diferença entre eles para além de uns serem para TL e outros não?
A diferença é que os TL usam menos pressão e são por isso mais confortáveis.
Como é óbvio, por serem Tubless e usarem líquido, têm uma maior proteção a furos, o líquido já me safou algumas vezes de ter que parar e colocar uma camara de ar.
 

tuga

Well-Known Member
Uma dúvida:
Como eu só uso com câmara de ar posso optar por estes: https://www.hibike.com/continental-...326df3b1525139693112c96a3f0c6fc0#var_41380109

Existe alguma diferença entre eles para além de uns serem para TL e outros não?
Ao utilizares pneus TL com camara de ar so vais aumentar o peso do sistema com mais a desvantagem de os pneus TL terem uma carcaca mais rigida (propria para uso TL), que te vai tambem tirar algum conforto.
Se usas com camara de ar, o pneu no teu link, se tiver que ser Continental, :eek:, serve.
 

Reis

Well-Known Member
Ao utilizares pneus TL com camara de ar so vais aumentar o peso do sistema com mais a desvantagem de os pneus TL terem uma carcaca mais rigida (propria para uso TL), que te vai tambem tirar algum conforto.
Se usas com camara de ar, o pneu no teu link, se tiver que ser Continental, :eek:, serve.

O que queres dizer com o "se tiver que ser Continental"?
 

Reis

Well-Known Member
Ok, eu tenho utilizado os continental Grand Sport e não tenho tido razão de queixa. mas os meus colegas
falam muito bem dos 5000 e gostava de experimentar.
 

tuga

Well-Known Member
Também gosto dos franceses.
eu também


Estou mesmo agora a fazer uma experiencia com um


mas o gajo nao quer saltar totalmente para o perfil interior do aro. Nunca me aconteceu isto.


Tenho que ir ali abaixo ao socio dos pneus pedir uns pingos daquela nhanha
 

gonzaga

Active Member
Boa trade malta!
Os meus Vittoria Corsa entregaram a alma ao criador e tenho andado a ver se os apanhava a bom preço, mas não tenho conseguido.
E assim sendo preciso de uma alternativa.

Uma das questões em que mais tenho dúvidas é se devo experimentar tubeless. Tenho muita curiosidade, mas por outro lado sempre me dei bem com câmera de ar.
As rodas são as dt swiss r23 spline, compatíveis com tubeless, e é hábito a bicicleta andar apenas ao fim de semana.

Qual é a vossa experiência?
 

trinamixx

Member
Tambem vou ter de trocar os pneus e estou tentado a experimentar os 28.

O que aconselham? e que hajam em stock, pois esperar 2 meses nao estou com essas ideias:)
 

tuga

Well-Known Member
Boa trade malta!
Os meus Vittoria Corsa entregaram a alma ao criador e tenho andado a ver se os apanhava a bom preço, mas não tenho conseguido.
E assim sendo preciso de uma alternativa.

Uma das questões em que mais tenho dúvidas é se devo experimentar tubeless. Tenho muita curiosidade, mas por outro lado sempre me dei bem com câmera de ar.
As rodas são as dt swiss r23 spline, compatíveis com tubeless, e é hábito a bicicleta andar apenas ao fim de semana.

Qual é a vossa experiência?
Se queres mesmo experimentar, tb há uma versão tubeless.
A mim, tubeless continua a não convencer p estrada.
 

ajsn91

Active Member
Tambem vou ter de trocar os pneus e estou tentado a experimentar os 28.

O que aconselham? e que hajam em stock, pois esperar 2 meses nao estou com essas ideias:)

Se quiseres os melhores... são os novos Continental Grand Prix S TR como foi referido nos posts anteriores.
Stock é que pelos vistos é mais complicado especialmente em 28", mas como disse antes ainda aí tenho se por acaso alguém precisar.
 

cenazia

Well-Known Member
Boa trade malta!
Os meus Vittoria Corsa entregaram a alma ao criador e tenho andado a ver se os apanhava a bom preço, mas não tenho conseguido.
E assim sendo preciso de uma alternativa.

Uma das questões em que mais tenho dúvidas é se devo experimentar tubeless. Tenho muita curiosidade, mas por outro lado sempre me dei bem com câmera de ar.
As rodas são as dt swiss r23 spline, compatíveis com tubeless, e é hábito a bicicleta andar apenas ao fim de semana.

Qual é a vossa experiência?
Eu uso numa bike de estrada mas na minha opinião só se justifica se tiveres furos habitualmente. Eu por exemplo uso no Brasil porque me irritava furar uma ou duas vezes por mês mas lá um gajo é obrigado a andar nos acostamentos que estão cheios de restos de pneus rebentados de camiões e os respetivos arames que furam os pneus facilmente. Aqui em Portugal eu basicamente não furo, e também não faço assim tantos km então não se justifica a trabalheira do tubeless.

Portanto na minha opinião depende da situação. Se costumas furar justifica-se, se não costumas não se justifica.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
N me lembro da última vez que efetivamente furei na estrada. Com a bike atual, comprada em Jan 2020, nunca furei. Os únicos furos que tive foram com a bike parada e devido ao desgaste da fita de aro.

Coloquei recentemente os Pirelli P-Zero e estou bastante satisfeito.
 

tuga

Well-Known Member
Porque não convencem???
A mim serem tubeless já me safaram algumas vezes, umas o líquido tapou e outras bastou colocar um taco e siga...:cool:
Tenho as minhas bikes todas com câmara de ar. Para além do sistema tubeless ainda não me ter convencido para estrada, raríssimas vezes tenho furos.
Portanto, para quê estar a gastar rios de dinheiro só porque sim e em worst case ter que meter na mesma um câmara de ar no pneu tubeless com aquela chafurdice lá dentro.
E o quadro que vou receber em Novembro terá travão de pinças e pneu e câmara de ar :p
 

petrix

Well-Known Member
Tenho as minhas bikes todas com câmara de ar. Para além do sistema tubeless ainda não me ter convencido para estrada, raríssimas vezes tenho furos.
Portanto, para quê estar a gastar rios de dinheiro só porque sim e em worst case ter que meter na mesma um câmara de ar no pneu tubeless com aquela chafurdice lá dentro.
Rios de dinheiro em quê???
Em vez de líquido também tens que comprar camara de ar e o líquido não é caro...
No meu relato acima referi que o líquido e os tacos já me safaram de colocar camaras de ar durante as voltas, logo aí já compensa o trabalho e o dinheiro.
Além disso o conforto de um pneu tubeless é muito maior.
 

tuga

Well-Known Member
Rios de dinheiro em quê???
Em vez de líquido também tens que comprar camara de ar e o líquido não é caro...
No meu relato acima referi que o líquido e os tacos já me safaram de colocar camaras de ar durante as voltas, logo aí já compensa o trabalho e o dinheiro.
Além disso o conforto de um pneu tubeless é muito maior.
Não queres entender…
Partindo do princípio que tenho vários pares rodas non-tubeless, pneus non- tubeless e por aí fora, o investimento para ver se me convenço a mim próprio de um sistema que n me convence - para estrada! - seria enfim…
E não ando propriamente com material old-school
 

petrix

Well-Known Member
Não queres entender…
Partindo do princípio que tenho vários pares rodas non-tubeless, pneus non- tubeless e por aí fora, o investimento para ver se me convenço a mim próprio de um sistema que n me convence - para estrada! - seria enfim…
E não ando propriamente com material old-school
Gastares dinheiro para trocares o teu material todo para tubeless é uma coisa, o sistema não convencer é outra coisa...
 
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