torui
Well-Known Member
É bom saber tal. Sempre dá para fazer uns alongamentos lol lol AbraçoOs GP5000 TL são um biscate do cara*** para meter nas minhas rodas! É preciso comer um boi para os conseguir meter lá dentro... LOLLL
É bom saber tal. Sempre dá para fazer uns alongamentos lol lol AbraçoOs GP5000 TL são um biscate do cara*** para meter nas minhas rodas! É preciso comer um boi para os conseguir meter lá dentro... LOLLL
Se tiveres as rodas de origem prepara-te para uma trabalheira daquelas! Além de custarem a entrar o encaixe do pneu não deve ser totalmente compatíveis com o aro e demorei imenso tempo até que tivesse perdas aceitáveis de ar entre voltas.
Sim podes perfeitamente, a minha vem com rodas tubeless ready e ando com câmaras de ar para jáObrigado.
Ou seja. posso ter rodas adaptaveis para tubless mas usar camara de ar?!
Cumprimentos
Eu seu, só queria perceber se este tipo de acontecimentos deixavam de acontecer com tubeless. Trilhar claro que deixa mas podia saltar o pneu nestas situaçõesSem câmara de ar, de certeza que não a trilhas.![]()
Acho que é difícil isso acontecer usando aros compatíveis e pneus compatíveis.Eu seu, só queria perceber se este tipo de acontecimentos deixavam de acontecer com tubeless. Trilhar claro que deixa mas podia saltar o pneu nestas situações![]()
Vou esperar então que o tempo mude para dar sol (está difícil)Infelizmente para certas combinações pneu/aro é sempre um filme.
A melhor dica é colocar o pneu ao sol durante algum tempo para a borracha ficar mais maleável e aí coloca-lo na roda.
No tubeless supostamente não terás um furo catastrófico que não te permita ir para casa, no máximo colocar um taco e mais um pouco de líquido para vedar o suficiente. Em casa logo tratas do pneu.
Isso não precisa de sol, precisa é de jeito/técnica...
Para o pneu entrar os flancos têm de estar no centro do aro, a parte mais côncava e onde o aro tem menos diâmetro. A técnica é colocar lá o flanco e ir pressionando com as mãos dois dois lados à medida que se percorre o aro para que o resto do flanco que se vai introduzindo lá fique também. Desta forma, no final, e conforme o pneu/aro, o pneu entra sem dificuldade ou com alguma força puxando com as 2 mãos ao mesmo tempo.
Procure no YouTube que não devem faltar vídeos a explicar...
Então quando quiser meter um GP5000 tubeless nos meus aros já sei a quem telefonar!Isso não precisa de sol, precisa é de jeito/técnica...
Para o pneu entrar os flancos têm de estar no centro do aro, a parte mais côncava e onde o aro tem menos diâmetro. A técnica é colocar lá o flanco e ir pressionando com as mãos dois dois lados à medida que se percorre o aro para que o resto do flanco que se vai introduzindo lá fique também. Desta forma, no final, e conforme o pneu/aro, o pneu entra sem dificuldade ou com alguma força puxando com as 2 mãos ao mesmo tempo.
Procure no YouTube que não devem faltar vídeos a explicar...