• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Easton EA 50 Aero 2011 vs Mavic Cosmic Elite 2011

Helder Pereira

New Member
Malta,

Vou ter de me chegar à frente para a compra de umas rodas novas. Após uma pequena pesquisa encontrei estes dois modelos, cujo denominador comum é as mesmas terem uma aro com 30 mm de altura. Embora pessoalmente gostasse de ter umas de 50mm, não consigo dar 600 a 700 euros no mínimo por um par de rodas de 50mm.

Assim a minha escolha resume-se

Easton EA Aero 2011 com 1.785 gramas pelo valor de 299,16 euros
http://www.wiggle.co.uk/easton-ea50-aero-clincher-rear-wheel/

ou

Mavic Cosmic Elite 2011 com 1.900 gramas e pelo preço de 341,85 euros
http://www.wiggle.co.uk/mavic-cosmic-elite-clincher-rear-wheel/

ambas para Shimano.

Qual é a vossa opinião técnica?
Há melhor preço para estas duas?

Obg
Helder Pereira
 

NiKES

New Member
Qual a tua prática ?

Penso que seria mais interessante investir num par de rodas "polivalentes", do género Mavic Élite, Fulcrum R3, Campagnolo Zonda... entre outras. Independentemente da tua prática, na minha opinião, esse tipo de rodas não são um bom investimento, mais vale esperar teres dinheiro e comprar um aro 50mm ou 38mm a carbono. O que vais ganhar com essas rodas a rolar não é enorme em comparação com as rodas que te disse.

Boa escolha ;)
 

Figueiredo

Active Member
Queres um conselho de amigo ?
Tu já és um excelente rolador na minha opinião safas-te muito bem nesse terreno não precisas de umas rodas com perfil, escolhe antes umas que te dêm uma ajudinha nas subidas, com perfil mais baixo mas mais leves!
A não ser que seja por uma questão estética pois se for isso também acho mais bonitas umas rodas com perfil.

Abraço e boa escolha
 

paradawt

Moderador
Campagnolo Neutron - 1550gr ou se existir algum orçamento Campagnolo Neutron Ultra - 1400 e qq coisa com os cubos em carbono.

E são rigidas como tudo!

Cumprimentos.
 

mario_ajp

New Member
No meu caso, tenho uma mavic cosmic elite à frente, e uma spinergy rev x atrás, tou a pensar trocar a spinergy (agora dei para ter receio de uma quebra repentina da roda) por uma cosmic de forma a fazer par, deve ser a solução mais económica de momento? Sempre é melhor que comprar um par de ksyrium Elite, só gasto metade.
 

Override

Member
Concordo com o que disse o Nikes. Eu iria para umas campagnolo zonda... encontras a esse preço e mais fiavel não encontras, ja para nao falar da beleza natural delas. Tenho umas com mais de 40000km e estão como novas
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Eu tb tenho umas Zonda desde que este modelo saiu (2004 penso eu), com uma média de 10.000km por ano. Mesmo nas nossas estradas bem esburacadas NUNCA epenaram nem nunca levou um aperto nos raios, até hoje os problemas foram ZERO !!! De vez em quando leva massa nos cubos e tá a andar. De resto é sempre a rolar.
 
Top