As specs e o sistema de válvula são interessantes. https://velo.outsideonline.com/road...ed-carbon-wheels-are-a-new-high-value-option/
Se optar por essas provavelmente será uma coisa que vai ficar no armário. Isto é, se der muito trabalho para ter de encher o pneu iria sempre optar por válvulas normais. Agora se for fácil, é sempre 3w grátis a 45kmhAs specs e o sistema de válvula são interessantes. https://velo.outsideonline.com/road...ed-carbon-wheels-are-a-new-high-value-option/
Se optar por essas provavelmente será uma coisa que vai ficar no armário. Isto é, se der muito trabalho para ter de encher o pneu iria sempre optar por válvulas normais. Agora se for fácil, é sempre 3w grátis a 45kmh![]()
Essas válvulas (ou melhor, a falta delas) vai agradar aos pides das fotos que estão sempre a dizer que a válvula, o logo das rodas e dos pneus têm de estar alinhados e sempre na mesma posição.As specs e o sistema de válvula são interessantes. https://velo.outsideonline.com/road...ed-carbon-wheels-are-a-new-high-value-option/
Isso pensas tu... Vai dar sempre para implicarEssas válvulas (ou melhor, a falta delas) vai agradar aos pides das fotos que estão sempre a dizer que a válvula, o logo das rodas e dos pneus têm de estar alinhados e sempre na mesma posição.
Vai ser menos um ponto a implicar...![]()
… Velominati …Essas válvulas (ou melhor, a falta delas) vai agradar aospidesdas fotos que estão sempre a dizer que a válvula, o logo das rodas e dos pneus têm de estar alinhados e sempre na mesma posição.
Vai ser menos um ponto a implicar...![]()
… Velominati …
Velominati – Keepers of the Cog
www.velominati.com
Vai dar borrada essa das válvulas se não te regeres pela regra n°40. Just saying
Era mesmo essa regra e a 26 de que estava a falar.… Velominati …
Velominati – Keepers of the Cog
www.velominati.com
Vai dar borrada essa das válvulas se não te regeres pela regra n°40. Just saying
Tenho um par com dt240 e zero razões de queixa passados 2 anos.
raios sapim. Na altura acho que ainda não permitia fazer a montagem com raios de carbono.Tens a versão com raios de carbono ou raios sapim?
3 pares de rodas Farsports compradas no último ano - todas elas via o site Wheelsfar deles, todas modelo Hyper, hooked, raios em carbono e cubos deles (RD270 ou algo assim, de memória).
24mm internos, 30/31 externos. Um par 50mm (que entretanto vendi a um amigo que precisava dumas rodas), um par 45mm e um par 50/58mm. Peso varia entre 1210gr das 45 até às 1260gr das 50/58. Custaram todas +/- €1000. Os cubos são basicamente idênticos aos DT Swiss ratchet (pré-EXP), e dá para usar os ratchets DT se for preciso. Tenho um par com tubeless e outro par com câmara. Manutenção é simples, os cubos são como os DT. Trazem 3 raios suplentes caso seja preciso trocar.
Até agora, depois de um ano de uso, zero problemas - só posso dizer bem. Venho de muitos anos com rodas Roval, e ainda tenho Rapide CL e CLX. As Rapide são ligeiramente melhores com muito vento (especialmente ventos cruzados), mas é só isso.
A menos que compre uma bicicleta completa, neste momento não me vejo a comprar outra coisa que não seja Farsports (Wheelsfar). A relação qualidade / preço / performance é, para mim, imbatível.
Contras: o facto de ser "direct from China", para efeitos de garantia e afins (mas o apoio ao cliente é muito rápido e prestável); não "enchem o olho" e perdem pontos nas coffee stops / Instagram posts da vida. Mas eu sei o que tenho montado, e prefiro ter material bom e com specs contemporâneas, a ter material inferior ou com design ultrapassado só para poder mostrar autocolantes.
Eu não as acho demasiado firmes, gosto do feeling que transmitem. Mas isto da rigidez (ou percepção de) depende de muita coisa na bike e não só das rodas - quadro, pneus, pressões, peso... Para mim, e para o setup que tenho, funcionam muito bem - não sinto falta de rigidez, nem que as rodas sejam demasiados rígidas.Estou muito inclinado para comprar umas Hyper em 50mm através da Wheelsfar, mas estou um pouco reticente quanto aos raios de carbono. Estéticamente fica brutal, mas há sempre aquele receio da roda ficar demasiado firme.
Qual o teu feedback neste aspecto? E em termos de calibre das rodas? Continuam afinadas?
A única coisa que me deixa de pé atrás é a extrema rigidez das rodas com raios em carbono (subjetivo e pessoal) e no momento que precises de substituir, afinar ou enraiar, não é toda a gente que mete as mão nisso. Para já, enquanto não estão democratizados, iria sempre para uma montagem com sapim cx-ray. Ganha peso mas com um aro moderno e uns dt180 fica leve e fiável.
Vou, em princípio, para uma montagem à lá carte com aros Duke baccara. Já sei que ficara um pouco mais pesada e cara que mandar vir da Ásia mas também me dá outras garantias e descanso.
É um facto que com componentes mais tradicionais é teoricamente mais fácil, mas na realidade estes raios em carbono em particular não se montam e afinam de forma muito diferente de uns cx-ray.A única coisa que me deixa de pé atrás é a extrema rigidez das rodas com raios em carbono (subjetivo e pessoal) e no momento que precises de substituir, afinar ou enraiar, não é toda a gente que mete as mão nisso. Para já, enquanto não estão democratizados, iria sempre para uma montagem com sapim cx-ray. Ganha peso mas com um aro moderno e uns dt180 fica leve e fiável.
Vou, em princípio, para uma montagem à lá carte com aros Duke baccara. Já sei que ficara um pouco mais pesada e cara que mandar vir da Ásia mas também me dá outras garantias e descanso.
É um facto que com componentes mais tradicionais é teoricamente mais fácil, mas na realidade estes raios em carbono em particular não se montam e afinam de forma muito diferente de uns cx-ray.
Pessoalmente, em tudo o que seja rodas, não confio em qualquer mecânico. Para um desenrasque sim. Para ter a certeza do que ali tenho, só alguém que perceba o que está a fazer. E sendo esse o caso, não é este tipo de raios em carbono que farão a diferença - um bom profissional trabalha com eles sem qualquer problema.
A única coisa que questiono no que disseste é a "extrema rigidez das rodas com raios em carbono" - isso é baseado em experiência pessoal, ou apenas teórico? As Farsports que tenho, no meu setup, não as acho de todo "extremamente" rígidas. Em tempos experimentei a bicicleta de um amigo com Winspace Hyper e não gostei por ser demasiado rígida e "seca" - provavelmente as rodas contribuíam para isso, mas não consigo ter a certeza porque o modelo de bike/quadro em si já tinha reputação de ser um "cavalo de pau".
As CRW, por exemplo, são conhecidas por não seram muito rígidas - mas têm 16 raios na frente/20 atrás.
Os raios fazem parte de um conjunto, não são o que define a roda. Os raios em carbono têm as suas características (peso baixo e rigidez), mas o resultado final é sempre uma combinação de peças (aros, raios, cubos) e técnica de montagem. Nem todas as rodas com raios em carbono são iguais, há que ver as opções disponíveis e como as mesmas encaixam no conjunto, uso pretendido e preferências pessoais.