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Rodas Carbono Clincher

O que posso dizer é a dormir sonho com essas rodas, especialmente Dura ace c24
Para comprar comprava as mais leves, pois já que é para investir seria para ter uns anitos bons
Infelismente nunca esperimentei umas dura ace, porque a maioria da malta tem a mania das mavic...
Mas prefiro ter calma e chegar ao que quero com calma
 
Um dos motivos de querer dois pares de rodas tambem se prende em querer testar o tubeless em estrada... Pronto saiu barracada...
Mas se tenho umas rodas preparadas para o mesmo porque não arriscar ? Posso ficar a perder ou quem sabe pode se interessante.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O que posso dizer é a dormir sonho com essas rodas, especialmente Dura ace c24
Para comprar comprava as mais leves, pois já que é para investir seria para ter uns anitos bons
Infelismente nunca esperimentei umas dura ace, porque a maioria da malta tem a mania das mavic...
Mas prefiro ter calma e chegar ao que quero com calma

Sabes Porque que pergunto?

Porque as rodas dura ace... So Sao a nivel de performance...quer em andamento, quer em travagem as melhores rodas que andam Por ai....a nivel de manutencao... Nem falar... Nao e preciso absolutamente nenhuma...

Falar em abrir cubos? Nessas rodas... E coisa do passado...

Mudar um raio? E sinal que fizeste alguma coisa de errado Ou ate que ao arrumar ela deve ter ficado Ou encostada Ou Entao uma pancadita em algo que nao devia, caso contrario... Nem Isso...
A rolar Sao fantasticas... A nivel de peso idem aspas aspas... E a travar? A travar Meu amigo, com uns bons travoes e respectivos calcos, Dura ace, Sao sempre iguais... Quer em chuva, sol etc... E as pistas Duram para sempre... E lavar com super pop e esta andar...

Uma vez eu apertei numa descida, e senti que algo nao estava Bem, estava a chover caes e gatos e pocas de agua que pareciam banheiras....

Quando parei e fui a ver, foi o oleo da corrente que ao encharcar nas pocas, tinha Ido para as pistas...estavam cheias de oleo da corrente...

E mesmo assim, ao travar repito, Porque tenho experiencia e sensibilidade, notei que algo nao estava Bem... Nao foi de morrer de susto...

Agora eu pergunto...e Digo..., Sao Estas pequenas coisas... Por exemplo que nao se pensa e nao ocorre...nao e preciso vir o calor e derreter as pistas...

Ja disse aqui muitas vezes e voltou a repetir que nao e nas voltas de Domingo, com o sozinho e pela fresquinha que se testa o material... O material e testado e quando as coisas correm mal.... E quando as coisas correm mal que se ve a qualidade do material a ser testado...

Olha... Eu pergunto.,, e se as pistas fossem pretas? Ou em carbono? Dava para ver? O oleo? Dava para ver? Nao dava.... Ja apanhei sustos na travagem com lightweight, zipp, corima, etc...etc... Todas pistas em carbono...a chover... No molhado... O que fara essas que andam para ai a gabar.... JuiZo.... Aqui e que se ve quem Sao os ciclistas de sofa,

e os do terreno, e diferente.. Para pedalar no verao... E para ir ao cafe a Beira da Praia comer gelados e pedalar a Beira da Praia de chinelas e calcoes de Ganga e Uma coisa..,

agora para correr e treinar Meu amigo? E ser amador? Do nosso Bolso?

Voces fazem ideia no pro tour a quantidade de rodas que vai para tras? Com pistas em carbono? Durante um tour, sabem Por quantas rodas em carbono e pistas de travao eles rompem? O amigos...acordem para a vida.., umas rodas em carbono das melhores...das mais Caras que ha e mais resistentes Sao as dura ace tubular... Pistas em carbono... 1 jogo de rodas dessas faz um Tour de France e vai para tras para a shimano para reciclar amigo... E se fizer...se fizer... O que fara as outras.... Acordem para a vida.... Ate as enve da antiga mtn no fim da epoca foi um Camiao delas embora....

Mas Isso os sponsors nao mostram.... Isso eles nao mostram...so mostram que Elas Sao boas, rolam Bem, Mas nao mostram que eles trocam de rodas Como quem troca de Camisa...e nao e trocar para o Camiao.... E mandar para tras para o sponsor... Vao umas e vem outras...

E vem aqui o senhor manel ti Maria que vai ao Domingo ao cafe com umas que nem a metade, nem a metade da qualidade dessas chega, dizer que Tem umas e esta satisfeito e voces vao na conversa...

A vantagem de comprar dura ace... E essa mesma... Qualidade de pro tour... A preco eterno... Por causa das pistas de aluminio... Para nos, pelas razoes referidas acima... E vantajoso...

Se fores para as tubulares so para teres pistas de carbono... Pagas mais cAro, Por causa do caganco das pistas... E tens a mesma *****... La esta... Nao tao depressant Como essas da China que andam para ai a tentar marketiar... Nem la chegam aos calcanhares, Mas la esta e Como Digo, ate as de qualidade vao, Duram mais tempo, Mas vao... O que fara as outras...

Ja vi algumas...que ate vem sem pistas...lololol... Outras a pista vem colada...lol...e dizem que estao satisfeitos...me recomendam aos outros,,a gastar as vezes mais de 1000 euros, numa ***** dessas...,valha-me deus...lol...


Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
um coisa é certa, quantos profissionais vemos a treinar com rodas de carbono? com tubulares?

Ah pois e.... Poucos... E os que ves e Porque Tem a mais, que chegue e sobre..." Depende do tipo de contrato com os sponsors, Mas Sao poucos", a bicicleta que eles Tem e levam para casa e os treinos em equipa Sao Feitos com as mesmas rodas " versao pistas em aluminio"

1 exemplo...

https://m.youtube.com/watch?v=Z3X5-Q5iZt8

Ate a bomba Tem Ali pendurada...

Para treinar... E para ir pronto para a guerra amigo... Nao e para posar...

A treinar ainda Tem que ser mais duro, do que a correr... E quanto mais pesada for a bike...melhor....

E Olha para Elas.,,;) umas c35 de meio perfil..,que lindas que Elas Sao... Ate Sao mais bonitas e impoe mais respeito com as pistas de travagem Assim...na minha opiniao estetica Claro...so mostra que nao anda Ali a brincar...

Grande abraco...
 
Por algum motivo ainda tenho as minhas primeiras rodas e foram abertas uma vez para lubrificar e por esferas novas.... Porque a de tras fazia um barulho estranho, gastei uma fortuna 7,50 €
Agora basta esperar até virem as dura ace
Basta ver os pros do pelotão que rodas por la andam....
 

paradawt

Moderador
@minisagres,

Os pros andam com aquilo que lhes dão, nem sempre é o melhor. Claro está que as marcas de topo e que estão na vanguarda do desenvolvimento patrocinam mais atletas no sentido de receberem mais feedback em apoio ao seu desenvolvimento.

Nas rodas a Shimano é sem dúvida muito boa. Mas não só. Existe por aí muita marca que sabe o que faz. No entanto, se a decisão recaiu sobre as DA c24 não irás sentir-te defraudado tenho a certeza.
 

moshinho

Well-Known Member
Basta Estas... Shimano rs 81 ...

Tenho umas rodas rs80, na minha chinesinha planet-x.
Aquelas rodas já levaram tanta pancada de buracos na estrada, sobem e descem passeios, passagens de qualquer maneira no pavé e afins.
Já as tenho à 2 anos e nem empeno têm de jeito. É sempre a andar.
Nota: nem sequer abri os cubos para limpar e lubrificar ainda...eu sei eu sei...estou a abusar da sorte!

ps: comprei-as por conselho do André (Duchene).
agora estou à procura de umas Zonda em promoção para meter na masil de aço :p
 

petrix

Well-Known Member
Tens outras soluções mais baratas como a SpeedSix ou então umas de perfil mas em alumínio:
- Campagnolo Scirocco €350
- DT Swiss R32 Spline €450
- Mavic Cosmic Elite €450
- Vision Trimax 30 €650

Todas ultrapassam o peso que referiste, mas há que tentar equilibrar os pratos: Peso, Perfil, Preço, Qualidade.

Abraço
Esqueceste-te das Progress Phantom, que são as que eu tenho.
Alumínio, peso 1400g, 32mm e custam 500euros.
 

Buffon

Member
Boas malta, aproveito o tópico para pedir uma opinião se possível, tenho andado à procura de rodas de perfil 50mm e encontrei estas Rothar RV50-C23 clincher, o que acham desta marca? Conhecem ou já alguém teve algum problema? Outra dúvida prende-se com tubular ou clincher? As tubulares são 660€ e as clincher 740€.
Não sei bem as vantagens/desvantagens entre elas.
 

PRocha

New Member
Boas eu tambem ja as vi por ai mas sinceramente nao dava 740 por umas rodas desconhecendo a sua qualidades pelas fotografias da pagina só me vem a cabeça chinocas são iguais as cbk/doctorwhles aviso outra vez desconhecendo pelas fotografias parece material vindo do alixpress e depois toda montadas em espanha. mas carece de confirmação mas estas marcas assim tão estranhas e tao baratas desconfio sempre.

isto é ao que me refiro
http://pt.aliexpress.com/item/Light...50&btsid=41bcbaff-c182-4aed-80de-604035b20419
 
Se por ventura um dia comprar algo desse género, apenas comprava em loja fisica e tendo em conta uma garantia dada pelo vendedor
Nunca arriscaria o meu investimento as cegas, e essas se não são made in chna são lá ao lado... Os espahnóis andam a investir.
 

Buffon

Member
As rothar q mencionei estão à venda no site da creativemoto, se comprar irá ser lá, o q a nivel de garantias já dá alguma segurança, mas gostaria de saber mais opiniões da malta mais experiente q eu.
 

chumbo

Member
Ontem vi outro site que tb vende essas rodas rothar e é uma loja ou empresa de constancia, e tem tb a garantia de 2 anos. Ao vivo nunca vi nenhumas não tenho ideia se serão boas ou não, mas serão sempre da china made in spain
 

Jeronimo

New Member
Antes de falar á que saber do que falam.

Se pesquisarem um pouco veem que as rodas CBK para Clincher tem um reforço interno em alumínio, para evitar a deformação das mesmas.
Procurem em todos os sites de vendas e vejam se encontram aros iguais á venda.
Procurem á vontade e vejam se encontram alguma deformada pelo aquecimento das pistas de travagem.
Para esclarecimento, os aros são feitos em Taiwan, numa das maiores e melhores fabricas de Taiwan, os cubos utilizados são da marca Powerway ( em abril próprios da CBK ) os raios utilizados são da marca Pillar ( 1432 ou 1422 )
Rodas com 3 anos de garantia.

Sou o Representante da marca em Portugal, agora prontos venham já ai dizer que digo bem porque as vendo, etc etc etc, mas façam uma coisa pesquisem e vejam se encontram algumas deformadas, ou uns aros iguais á venda, para andarem para ai a dizer que são rodas Chinocas.

E qualquer duvida ou questão que tenham podem contactar á vontade, tenho todo o gosto em ajudar e esclarecer as vossas duvidas.
 

Jeronimo

New Member
Venham ver umas ao vivo e experimentar as mesmas para não falar sem saber.
Só depois de experimentar é que se pode falar com fundamento.

Rodas disponíveis para teste.

CBK Speed 50 Clincher
Jagu Elite 55

Saroni Ventus TRI Sram Force
 
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