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Road Bike - 2000 €

Vinha aqui perguntar o mesmo.
Essencialmente perceber o porquê de uma VanRysel ser inferior a uma Specialized ou Trek.

Eu nunca disse talk coisa.

A Radon só é vendida pela Bike-Discount, logo é uma marca "branca"?

A Canyon só é vendida no site da empresa, à semelhança da Decathlon que só vende no seu site ou nas suas lojas. Também é uma marca branca?

Penso que o conceito de marca branca tem mais a ver com ser um produto igual aos outros e não propriamente um produto com diferenças técnicas de outros produtos, tirando o preço.

Isso é algo que não me parece que aconteça, pelo menos nas gamas superiores da Van Rysel/Decathlon...

Houve uma altura em que a Specialized só vendia em lojas com a sua marca. Isso faz dela uma marca branca?
Acho que há aqui uma confusao sobre o conceito de marca branca. A Tesla só vende na sua aplicação. É marca branca?
Já foi explicado o porquê de dizer que a Canyon ou Radon são tão marcas Brancas como a Van Rysel mas indepentemente disso o que penso que o nightcrawler deseja é uma bike de uma marca com estatuto no mercado, o que um requisito tão válido como outro qualquer.

Quando a Decathlon (uma loja generalista de artigos desportivos) cria as suas próprias marcas de bicicletas (Triban, Rockrider, Van Rysel) elas são por definição marcas brancas.

Isso nada tem a ver com uma empresa optar por vender apenas online ou decidir dar exclusividade a determinado retailer.

A Canyon não é definitivamente marca branca. A Radon vejo que está de alguma forma ligada a uma loja, mas não conheço o suficiente para poder dizer.

De qualquer forma, repito mais uma vez.
Eu em algum momento disse que a Van Rysel (ou qualquer marca branca) era inferior a qualquer outra.
Disse apenas que não queria.
 
Posto isto pergunto eu se tem alguma marca pela qual tenha alguma preferência?

A minha preferência é por marcas que andam nisto há muitos, muitos anos.
Dessas todas tenho ainda uma preferida, embora claramente fora do meu orçamento.
Daí que esteja a ponderar aumentar o orçamento para 2.5 ou 3k e até considerar uma usada...
 

David Raquel

Well-Known Member
A Canyon é por política uma marca low cost, daí a referência marca branca mas isso agora também não interessa para o caso.

Vamos ser objectivos: para o orçamento apresentado, irá ficar melhor servido a nível de componentes quanto menos "conhecida" for a marca por que optar daí que tendencialmente uma Van Rysel possa ser das melhores opções para este budget (acho que isso ficou claro) mas como não é opção, é seguir em frente!

Mais uma vez pergunto, tem alguma marca pela qual tenha preferência para aí se poder aconselhar qual o modelo que vais se adequa ao seu caso? Porque se não houver algum tipo de referência, o que vai acontecer é que cada user lhe vai recomendar a marca que usa...
 

David Raquel

Well-Known Member
A minha preferência é por marcas que andam nisto há muitos, muitos anos.
Dessas todas tenho ainda uma preferida, embora claramente fora do meu orçamento.
Daí que esteja a ponderar aumentar o orçamento para 2.5 ou 3k e até considerar uma usada...

Qual é? Diria que salvo algumas exceções Italianas, praticamente todas as marcas têm modelos que se enquadram no budget disponível.
 
A Canyon é por política uma marca low cost, daí a referência marca branca mas isso agora também não interessa para o caso.

Vamos ser objectivos: para o orçamento apresentado, irá ficar melhor servido a nível de componentes quanto menos "conhecida" for a marca por que optar daí que tendencialmente uma Van Rysel possa ser das melhores opções para este budget (acho que isso ficou claro) mas como não é opção, é seguir em frente!

Mais uma vez pergunto, tem alguma marca pela qual tenha preferência para aí se poder aconselhar qual o modelo que vais se adequa ao seu caso? Porque se não houver algum tipo de referência, o que vai acontecer é que cada user lhe vai recomendar a marca que usa...

Mas isso não é necessariamente mau, bem pelo contrário.
Todo o feedback que o pessoal possa dar com base na sua experiência será seguramente útil.

Aliás, já houve vários users a recomendar algumas marcas/modelos em especifico e eu só ainda não respondi porque tenho estado a recolher mais info sobre eles para depois dizer se serve ou não e porquê.

Encontrar o meu tamanho, em stock, em muitos casos, também não é fácil...

Qual é? Diria que salvo algumas exceções Italianas, praticamente todas as marcas têm modelos que se enquadram no budget disponível.

Pinarello. :)
 

David Raquel

Well-Known Member
Lá está, uma das exceções... Em todo o caso não me parece que seja muito difícil de se conseguir uma Pinarello usada dentro dos valores disponíveis (atenção às contrafações). Se é ou não bom negócio já é outra história. Tipicamente o público alvo deste tipo de bicicletas é pessoal que troca de bike com alguma frequência pelo que as lojas revendedoras da marca até costumam ter retomas. É questão de começar por aí se realmente a vontade é ter uma Pinarello. De onde é?

Caso contrário eu, pessoalmente, vou-lhe recomendar uma Giant. Maior fabricante de bicicletas do mundo (fabrica para dezenas de outras marcas), montagens extremamente equilibradas ao nível de componentes, garantia vitalícia do quadro, comportamento irrepreensível (ver reviews de qualquer revista/site da especialidade)....

Esta é a minha recomendação:

 

Ajmg

Member

Mais uma vez pergunto, tem alguma marca pela qual tenha preferência para aí se poder aconselhar qual o modelo que vais se adequa ao seu caso? Porque se não houver algum tipo de referência, o que vai acontecer é que cada user lhe vai recomendar a marca que usa...
David, eu começaria lá mais atrás, ou seja:
- Nivel fisico e de flexibilidade ?
- Endurance ou algo mais agressivo ?

Depois disso, começaria a conversa. Com 1.83, a não ser que seja completamente desproporcional, um M/52-54 não deverá enganar mas como forma de atestar estes valores eu começaria por fazer um bike fit (especialmente sendo alguém que é ciclista primeira viagem) para perceber o que o corpo permite e não o que a cabeça acha que permite.

Remark: Eu não fiz isso e arrependi-me. Acabei por fazer bike fit para remendar o que podia ter sido evitado em primeiro lugar. Neste momento tenho um bom compromisso, mas demorou tempo....e custou muito mais $$.
 

David Raquel

Well-Known Member
David, eu começaria lá mais atrás, ou seja:
- Nivel fisico e de flexibilidade ?
- Endurance ou algo mais agressivo ?

O nightcrawler referiu que pratica corrida com frequência daí que não fiz essa questão. Mas a minha recomendação foi na ótica de uma geometria endurance porque isso é o que faz sentido a 99% da população além de que o nightcrawler não referiu nada no que diz respeito a competição!
 

cconst

Well-Known Member
Se assim é: Giant! tal como o @David Raquel disse. Maior fabricante. Pioneiro em algumas técnicas e até geometrias (os quadros compactos que quase todos usam agora foi trazido para o ciclismo pela Giant em 97).

Eu tenho uma Giant TCR. Comprei em loja física em Lisboa, nova, modelo do ano anterior e com um preço muito interessante na altura (1800 Eur com 105 e discos hidráulicos e tubeless). Isto foi em finais de 2018 (comprei o modelo de 2018 quando já se comercializava o 2019).

Sem querer fazer publicidade, na Lenamotos por 1850 (modelo 2022):
https://www.lenamotos.pt/produto/giant-tcr-advanced-2/

Ou o modelo de 2024 por 2199 (talvez em loja física se consiga um desconto):
https://www.giant-bicycles.com/pt/tcr-advanced-disc-2-pro-compact-2024

Estou a referir a TCR porque eu me dou bem com a TCR por mais de 4hrs e não sou nem de longe nem de perto uma pessoa flexível (não toco com as mãos nos pés... e nos tornozelos... ui...)

Reviews das Giant aparecem aos pontapés e normalmente unânimes quanto à sua homogeneidade naquilo que oferece pelo preço pedido. Eu gosto! E após estes 5 anos de TCR, voltava a fazer a mesma compra.
 

Ajmg

Member
O nightcrawler referiu que pratica corrida com frequência daí que não fiz essa questão. Mas a minha recomendação foi na ótica de uma geometria endurance porque isso é o que faz sentido a 99% da população além de que o nightcrawler não referiu nada no que diz respeito a competição!
Quanto à geometria estamos de acordo. Mas acho que um BF para alguém que não anda de bicicleta há 10 anos não seria desaconselhável para criar uma ideia do que o corpo permite e chegar a uma configuração correcta mais rápido e menos onerosa. De resto quase todas as marcas fazem bicicletas nessa gama de preços com configurações aceitáveis.
 
Lá está, uma das exceções... Em todo o caso não me parece que seja muito difícil de se conseguir uma Pinarello usada dentro dos valores disponíveis (atenção às contrafações). Se é ou não bom negócio já é outra história. Tipicamente o público alvo deste tipo de bicicletas é pessoal que troca de bike com alguma frequência pelo que as lojas revendedoras da marca até costumam ter retomas. É questão de começar por aí se realmente a vontade é ter uma Pinarello. De onde é?

Caso contrário eu, pessoalmente, vou-lhe recomendar uma Giant. Maior fabricante de bicicletas do mundo (fabrica para dezenas de outras marcas), montagens extremamente equilibradas ao nível de componentes, garantia vitalícia do quadro, comportamento irrepreensível (ver reviews de qualquer revista/site da especialidade)....

Esta é a minha recomendação:


Arredores do Porto.

Pois, já li algumas coisas em relação às fake Pinarello. Algumas dicas em relação a isso?
Pelo menos o quadro parece que tem serial number que dá para autenticar junto da marca...

A Giant é obviamente uma das marcas a considerar por todos esses motivos.

David, eu começaria lá mais atrás, ou seja:
- Nivel fisico e de flexibilidade ?
- Endurance ou algo mais agressivo ?

Depois disso, começaria a conversa. Com 1.83, a não ser que seja completamente desproporcional, um M/52-54 não deverá enganar mas como forma de atestar estes valores eu começaria por fazer um bike fit (especialmente sendo alguém que é ciclista primeira viagem) para perceber o que o corpo permite e não o que a cabeça acha que permite.

Remark: Eu não fiz isso e arrependi-me. Acabei por fazer bike fit para remendar o que podia ter sido evitado em primeiro lugar. Neste momento tenho um bom compromisso, mas demorou tempo....e custou muito mais $$.

Não tenho problemas de postura, pelo que, apesar de não andar de bicicleta há anos, sei que me vou adaptar, mesmo a algo mais agressivo.

Pelo que tenho visto os tamanhos variam consoante a marca/modelo, mas pelos questionários que preenchi (que tem nos sites das marcas) sou mais 56/58.

Em relação ao bike fit, não é melhor fazer depois de adquirir a bicicleta, para a afinar ao meu corpo? A altura de perna/braços não chega para escolher o tamanho certo?

O nightcrawler referiu que pratica corrida com frequência daí que não fiz essa questão. Mas a minha recomendação foi na ótica de uma geometria endurance porque isso é o que faz sentido a 99% da população além de que o nightcrawler não referiu nada no que diz respeito a competição!

Não é para competição, nem pouco mais ou menos! É apenas para gozo pessoal, porque toda a vida fiz desporto (inclusive a nível profissional, embora por pouco tempo) e gosto de estar ativo e em forma. Ainda hoje de manhã, com um frio do c@#$%^& e ainda quase sem luz, fiz 12K de corrida.

Um aspeto que eu não mencionei, porque não é de todo uma prioridade (é mais um fetiche que poderá ou não concretizar-se) é que a médio/longo prazo eu gostava de lhe adicionar aqueles apoios de braços usados no contra-relógio. Sempre gostei de velocidade (carro, corrida, bicicleta, ...) e tenho a sorte de ter algumas estradas com excelentes condições (excelente piso, plano e praticamente sem transito) para esse tipo de aventuras... Mas não me quero de todo focar nisso, porque tenho também algumas subidas que farei muito mais frequentemente, portanto interessa-me que ela seja versátil e não demasiado focada na velocidade.
 

Ajmg

Member
Pelo que tenho visto os tamanhos variam consoante a marca/modelo, mas pelos questionários que preenchi (que tem nos sites das marcas) sou mais 56/58.

Em relação ao bike fit, não é melhor fazer depois de adquirir a bicicleta, para a afinar ao meu corpo? A altura de perna/braços não chega para escolher o tamanho certo?
Eu tenho 1.87 e ando com um 55 e avanço de 100. As medidas que referes perna/braços são um guia, mas na maioria dos sites dos fabricantes eu daria algo maior. E no entanto o 55 com avanço de 100 serve-me muito bem.

Em relação ao bike fit....podes fazer depois para corrigir ou antes para te ajudar a decidir tamanhos e geometrias. Faz uma pesquisa sobre isso para formares uma ideia tua.
 
Eu tenho 1.87 e ando com um 55 e avanço de 100. As medidas que referes perna/braços são um guia, mas na maioria dos sites dos fabricantes eu daria algo maior. E no entanto o 55 com avanço de 100 serve-me muito bem.

Em relação ao bike fit....podes fazer depois para corrigir ou antes para te ajudar a decidir tamanhos e geometrias. Faz uma pesquisa sobre isso para formares uma ideia tua.

Não sei se isso me ajuda ou confunde ainda mais... ahahah...
Imaginava que com 1.87 precisasses de um tamanho bem maior.
 

Ajmg

Member
Não sei se isso me ajuda ou confunde ainda mais... ahahah...
Imaginava que com 1.87 precisasses de um tamanho bem maior.
e vais ter metade do fórum a dizer que sim e outra metade a dizer que não. :)
Com a minha flexibilidade, com a geometria do meu quadro, e com a minha forma de pedalar está dentro dos parâmetros do bike fit, e acima de tudo ando confortável. Com excepção do meu banco que já vai no 3º (este tem 1 ano) e ainda não é o tal. Mas também já não me apetece perder mais tempo e gastar mais $$ em bancos.
 

Trizade

Well-Known Member
Em relação ao bike fit, não é melhor fazer depois de adquirir a bicicleta, para a afinar ao meu corpo? A altura de perna/braços não chega para escolher o tamanho certo?

O ideal é mesmo fazer antes!!!
Encontra um sítio que te permita experimentar diferentes setups/geometrias.
Por exemplo, quando reduzires a tua pesquisa a 2 ou 3 bicicletas, fazes um pré-bike fit e com as medidas dessas 2 ou 3 bicicletas, tu juntamente com o bikefitter conseguem avaliar qual será a melhor opção para ti.
E depois quando comprares a bicicleta é só levar de volta ao bikefitter para ele ajustar às medidas que encontraram no pré bike fit.
 

tuga

Well-Known Member
Convém acrescentar que na comunicação com o fitter deves dar-lhe uma ideia das tuas preferências/perfil de ciclista. Consoante isso e a ficha de dados da tua ergonomia, aconselhar-te-à o tipo de bike que melhor te servirá.
Em tom de brincadeira: até pode ser que te aconselhe justamente uma Van Rysel :)
 
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