• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Randonneurs portugal

FRINXAS

Member
É certo de que já foi "falado" no fórum acerca dos Randonneurs Portugal.
Muitos já sabem do que se trata, outros estã curiosos, e outros desconhecem na sua totalidade. Ora, estando nós a poucos dias do 1º brevet de 2011...

...nada melhor do que relembrar á malta da existência dos Randonneurs Portugal.

Os Randonneurs Portugal enquanto associação sem fins lucrativos têm apenas como objectivo promover a implementação de Brevets Randonneurs Mondiaux em Portugal. Vamos tentar seguir a lógica utilizada pelos outras associações de referência no resto do mundo que implementam BRM, ou seja organizações simples e com custos o mais reduzidos possível. Sem inventar o que já foi inventado há muitos anos.

Os Randonneurs Portugal não são associados a nenhuma federação e contamos apenas com o tempo e dedicação de algumas pessoas que acreditam no conceito e na ideia.



Este é panorama global do Randonneurs Portuga.

Para terem uma melhor ideia do que se irá realizar este ano, deixo-vos um "calendário" com todos os brevet's para este ano...

26 fevereiro - 200 kms - Tejo Sorraia Tejo
19 março 300 kms - Planícies e Montados
16 abril - 400 kms - Alqueva
28 maio - 600 kms - Portugal na Vertical (Viana a Sagres)
11 junho - 200 kms - Alto Minho
23 junho - 1000 kms - Portugal além Tejo​

Caso queiram tirar as vossas dúvidas, curiosidades, enfim, tudo o que entenderem perguntar, poderão visitar o nosso site ou entrar em contacto através do nosso mail... randonneursportugal@gmail.com

ESPERAMOS QUE SEJA DO VOSSO AGRADO ESTA "NOVA" (em Portugal) VERTENTE DO CICLISMO​
Forte abraço e um grande bem haja a todos.
 

tranquilo

Active Member
Olá Frinxas, já que aqui estás podias dizer-me que declaração de seguro é que tenho de pedir à federação de cicloturismo para participar??

Muito Obrigado e já agora uns parabés e um agradecimento especial à malta dos Randonneurs por fazer isto tudo.

Abraço
 

FRINXAS

Member
Olá "Tranquilo". Estando tu inscrito na federação, já é sinal que terás um seguro claro ;)

Seja como for, e espero não ser mal interpretado nisto, fica-nos muito mais fácil responder a estas e a TODAS AS VOSSAS QUESTÕES através do noso email.

Mas desfazendo a tua dúvida "tranquilo", se pedires, "eles" dão-te uma declaração a confimar de que tu estás coberto por um seguro. Já o fiz também, quando fui a Espanha fazer uma clássica de cicloturismo.
Forte abraço
 

FRINXAS

Member
A declaração individual da entidade que segura o Randonneur decorre de um requisito imposto pelos Randonneurs Mondiaux que obriga as associações que os representam a ter um documento individual onde conste informação detalhada do seguro de cada um dos participantes do BRM.

Digitalizações/fotocópias do cartão de seguro não são válidas enquanto documentos comprovativos pois efectivamente não são documentos comprovativos.

A declaração passada pela entidade onde o participante contratualizou o seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais, deve ter: a identificação do segurado, o nº de apólice, a companhia de seguros, as coberturas contratualizadas e garantias e a data validade da apólice. Esta declaração é válida para a participação em toda a série de BRM a realizar em Portugal em 2011 (200,300,400,600 e 1000 kms). ou no estrangeiro caso as coberturas sejam válidas.
Basicamente os interessados tem pedido por email para as federações e eles fazem-nas rapidamente, é um processo simples.
Deixo aui um exemplo...


FORTE ABRAÇO E UM GRANDE BEM HAJA.
 

yocef

New Member
Para uma pergunta simples...

"Artigo 10º - Os tempos limite para concluir cada "brevet" variam em função da distância: 13h30 (200km), 20h (300km), 27h (400km), 40h (600km) e 75h (1000km)."

... e já agora... "A data limite de inscrição no BRM 200 kms Tejo Sorraia Tejo é dia 19 Fevereiro"
(http://randonneursportugal.blogspot.com/)
 

super.byke

New Member
Frinxas, não sabia que estavas na "organização" :)
Aponta aí o meu nome para o BRM do Alto Minho :)
Presumo que participes, assim já tenho uma roda para seguir :D
 

yocef

New Member
O do Alto Minho será em 11 de Junho e são "só" 200km, pelo que, se estiverem interessados nas outras distâncias, será melhor participarem na série do sul (26Fev, 19Mar, 16Abr, 28Mai e 23Jun).
...e precisam de fazer pelo menos os "brevets" 200, 300, 400 e 600 se quiserem tentar a sorte no PBP2011 (se houver lugares).
 

Ricky Rock

New Member
Tenho duas dúvidas não sei se alguém me pode ajudar.
- Têm mesmo que se participar com um colete vestido?
- Para participar nos 1000km em Junho é necessário participar nas anteriores? se sim em quais.
 

tranquilo

Active Member
Ricky penso que não precisas de participar em nenhum anterior para participar no 1000km. Apenas precisas de participar nos 200, 400 e 600 se quiseres ir ao PBP em França.
Tens mesmo que andar com o colete vestido acho eu...

Abraço
 
Last edited:
A regra é assim, cada brevet lhe permite participar do próximo no prazo de um ano, ou seja, ao fazer o 200, podes fazer o 300 em até um ano, e depois mais um ano até o 400 e assim por diante. Ou seja, para fazer o de 1000km em Junho tens de fazer o de 200, 300, 400 e 600. Se conseguires no prazo de um ano realizar todos os brevets, é um super-randonée. O colete é obrigatório.
 

tiagosst

New Member
não é assim.....so o pbp é que tem como pre requisito a realizacçao dos brevet de 200, 300, 400, 600...
os brevets em si nao tem nehum outro brevet com menos kilometragem como requisito...
podes fazer o brevet de 600 sem teres feito nenhum outro
 

yocef

New Member
Não existe nenhum requisito que imponha o cumprimento de um "brevet" de menor distância para efectuar o seguinte. No entanto, eles estão encadeados/espaçados de forma que acabam por servir de preparação uns para os outros. Efectivamente, não me parece praticável fazer o BRM 1000 sem ter cumprido previamente outras distâncias (razão pela qual são exigidas como requisito para o PBP).
Quanto à questão do colete: "Artigo 6º [...] O uso de um colete ou casaco reflectores ou de um colete reflector “tipo arnês” é obrigatório."
 

bigpor123

New Member
Nos Brevets Randonneurs Mondiaux cuja duração máxima total decorra sempre de dia pode não se levar luzes na bicicleta. Não é o caso do BRM 200 kms Tejo-Sorraia-Tejo que se realiza entre as 8:00 e as 21:30 – 13h e 30 m.

"... A obrigatoriedade dos participantes, no controlo de saída, terem luzes na bicicleta frontal e traseira(com funcionamento em modo fixo), independente de considerarem que dada a distância do BRM não venham delas necessitar..."
 

duchene

Well-Known Member
A parte final da frase que transcreves do regulamento é bem clara. Mesmo que não seja de prever que de venha a usar as luzes, elas são obrigatórias e deverão ser controladas pela organização, em termos de funcionamento, antes da partida.

Ando a tentar encontrar o arnês reflector que se vê na maioria dos BRM internacionais por ser menos intrusivo que o colete largueirão. Se conseguir, depois informo.
 

Man_In_Blue

New Member
duchene por acaso também já andei a espreitar esse arnês e ainda não vi. Tenho de ver nas lojas de construção se na secção dos EPI's têm algum.
 
Top