• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que relações de transmissão usam?

Luis_pedro_sato

New Member
Boas,
Eu estou com 50 x 34 a frente e 12-25 a trás e acho a relação muito estranha.
Gostava de ter leves, mais leves e pesadas mais pesadas.

Já estive a pensar em comprar uma cassete 11-28
 

pratoni

Well-Known Member
parece-me uma solução +- equilibrada para o que sentes...

Vê é se o desviador traseiro é compatível...
 

metalrider

New Member
Tenho duas estradeiras por isso...

52/39 <-> 12/23 (9 velocidades) cassette

52/42 <-> 14/28 (6 velocidades) carreto / freewheel

A de baixo tinha um 52/45 e um carreto 13/21 originalmente.

Até agora tenho-me safado com ambas, é questão de nos habituar-mos e treinar o corpo (21 anos de idade também ajudam). :p
 

metalrider

New Member
Qualquer inclinação devia parecer o Mount Ventoux, não?
LOL

Hehe verdade, é incrivel a cadência com que antigamente subiam, era a partir pedra literalmente. Mas digo também que é incrivel como gajos como o Jacques Anquetil conseguiam fazer contra relogios brutais com uma relação pesada e no entanto manter uma cadencia razoavelmente boa. Não faz sentido nenhum, e dificilmente vês algum gajo nos dias de hoje a fazer o que ele fazia.

E é mesmo isso... bicicleta ficou com o carreto e as chainrings de contra relógio (long story). Aliás, tinha um 54 e não o 52. Coloquei um carreto com relação mais leve atrás e desci para o 42 por causa das subidas e por estar habituado a pedalar com cadência (embora seja gajo para alternar, dependendo do dia e da vontade).

Ainda não me coloquei a subir nenhuma vertente grande (um montejunto por exemplo) com esta bicicleta porque a tenho há pouco tempo, mas já tenho passado algumas inclinações interessantes com o 42 e 21 numa cadência porreira e não morri, é preciso encontrar um "pace". :) Mas já por várias vezes coloquei no 25 e no 28. É careto de BTT. :p

Já na outra bicicleta, trabalho mais em cadência, aliás, gosto de treinar cadência para poupar os musculos e trabalhar o endurance. Mas a verdade é que fazer uns quantos "time-trials" de vez em quando faz bem. Já pensei em colocar um 12-25 para atacar determinadas subidas, seria a relação perfeita para mim, mas geralmente o 23 chega-me.
 

SithLord

New Member
Aqui vai um artigo que achei muito interessante.

O assunto do artigo é porque é que para subidas é melhor usar relações mias adequadas, tipo pedaleiras compactas ou cassetes com mais dentes.

Para alguns, pode parecer óbvio, mas para outros, nem por isso, e os argumentos em defesa de maior eficiência de pedalada parecem-me relevantes.

http://www.bikeradar.com/road/gear/article/angryasian-gear-down-to-go-faster-38750/

Olá
Uma vez adepto da alta montanha uso 50/34-11/32.
O ideal seria ter mais umas rodas com uma cassete com pratos menores, ora para o que tenho implicaria outro desviador e outra corrente, por isso fica assim.
Se calhar sou fraquinho mas vale muito a pena em montanha! É a diferença entre ser muito dura a subida e passar a trepar tudo.
Boas pedaladas
 
Top