• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Provas/Granfondos Amadoras Estrada 2022

{the_crow}

Well-Known Member
276145389_450799043504694_5579996122685958582_n.jpg


Qual deles vai de E-burra?
 

Bernalve

Well-Known Member
É obrigatório ir aos dois dias?

Não há opção para ir só um dia?

Senão fores ao dois dias ficas sem classificação, mas podes ir só 1 dia, pagas é pelos 3 dias (se houver prologo). Por isso ficas como muitos aqui gostam. Vais para lá apenas apreciar a paisagem e parar nos abastecimetnos :p A classificação fica inexistente para ti
 

Jazz

Well-Known Member
Senão fores ao dois dias ficas sem classificação, mas podes ir só 1 dia, pagas é pelos 3 dias (se houver prologo). Por isso ficas como muitos aqui gostam. Vais para lá apenas apreciar a paisagem e parar nos abastecimetnos :p A classificação fica inexistente para ti

Sim.

E ir passear é bem fixe.

Como já fiz das duas coisas, sei apreciar ambas.

Já fiz dezenas e dezenas de provas de btt deste género, com classificação. Sempre fui ciclista de meio da tabela, mas se for para "competir", vou a sério. Não importa se é para ganhar ou para ficar em 300° em 800 gajos. Competir é competir. Atingir objectivos de classificação, de média horária, etc..


Mas ir passear também é espectacular. Quem diz que para isso vai noutro dia, não sabe o que perde. Ir noutro dia significa levar com carros, autocarros, trânsito, peões, etc..

Ir passear nessas provas significa ter a estrada toda para nós. Não ter trânsito. Tirar belas fotos. Conhecer outros ciclistas. Fala-se e ri-se muito no fim do pelotão. Trocam-se histórias e ideias. Vêem-se novas biclas. Por vezes fazem-se amigos. Trocam-se contactos e trilhos. Come-se e bebe-se nos reforços, convive-se com o pessoal dos reforços.

No fim há brindes, há comida e convívio.
Totalmente diferente do que ir noutro dia.


Já fiz as duas, faço as duas vertentes. São ambas espectaculares.

Quem desdenha uma delas devia experimentar primeiro.




O que sou contra e nunca admito é:

Batoteiros.
Porcos que deitam lixo para o chão.
Fura-filas.
Pseudo-pros.


Quem vai tem de respeitar o outro. Quer sair na frente? Que chegue cedo.
 

Trizade

Well-Known Member
Mas ir passear também é espectacular. Quem diz que para isso vai noutro dia, não sabe o que perde. Ir noutro dia significa levar com carros, autocarros, trânsito, peões, etc..

Ir passear nessas provas significa ter a estrada toda para nós. Não ter trânsito.

Como já disse anteriormente nunca fui a um GF, mas tinha ideia que o trânsito não era cortado para os GF's... Aliás lembro-me de ver uns qtos videos no youtube onde se vê carros a passar...
Ou depende do GF?
 

BH_99

Well-Known Member
Eu vou, mas desta vez por aconselhamento médico vou em ritmo de passeio. Esta era a prova que eu apontava para ter a melhor prestação possível, o meu máximo... É frustrante tanto tempo de trabalho para esse objectivo e a 5 dias da prova puf...

Pelo menos se houver quem queira conversa vou estar sempre disponível! :D

se conseguir ir...ate posso ir na cavaqueira....mas o que é ritmo de passeio para ti???para mim pode ser um sufoco na mesma...eheh...desde 2019 ate agora consegui aumentar...15kgs
 

Jazz

Well-Known Member
Como já disse anteriormente nunca fui a um GF, mas tinha ideia que o trânsito não era cortado para os GF's... Aliás lembro-me de ver uns qtos videos no youtube onde se vê carros a passar...
Ou depende do GF?
GF só fui ao do Douro e tinha corte parcial de trânsito.


Nas provas de btt que fazia, havia corte de trânsito e GNR em todos os cruzamentos. Ou um elemento da organização.

Provas como os 5 cumes, maratona da Póvoa, maratona de Valongo, Penafiel, Lousada, xco de Guimarães, o Sempre Plano de Aveiro, Douro Bike Race, etc., etc., sempre com trânsito cortado. Pelo menos até uma certa hora.
 

jocarreira

Well-Known Member
Como já disse anteriormente nunca fui a um GF, mas tinha ideia que o trânsito não era cortado para os GF's... Aliás lembro-me de ver uns qtos videos no youtube onde se vê carros a passar...
Ou depende do GF?
Em princípio é cortado no início (quando existe ainda um grande grupo) e provavelmente em alguns pontos mais críticos. De resto é como diz no regulamento, algumas estradas podem estar abertas ao trânsito até porque não é viável ter estradas cortadas durante 8h.
 

petrix

Well-Known Member
Em princípio é cortado no início (quando existe ainda um grande grupo) e provavelmente em alguns pontos mais críticos. De resto é como diz no regulamento, algumas estradas podem estar abertas ao trânsito até porque não é viável ter estradas cortadas durante 8h.
Nunca se fiem no trânsito cortado... a polícia não pode estar em todo o lado... basta um carro fazer-se à estrada de alguma casa ao longo do percurso e já foste...
No Granfondo de Coimbra do ano passado, penso que foi atropelada uma ciclista por ter cortado uma curva e vir em sentido contrário um carro, por isso tenham sempre atenção, mesmo com a mota da polícia à frente, nem sempre os carros encostam à berma.
 

Filipecbt

Active Member
Boas pessoal,

Alguém conhece as zonas de sterrato que a Aveiro Spring Classic vai passar amanhã? O piso têm muita pedra solta? Ou é um estradão com o piso compacto?

Pergunto isto porque tenho a possibilidade de levar uma bike em alumínio, não estou muito interessado em dar cabo da bicicleta/rodas em carbono nesta brincadeira.
 
Top Bottom