• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Para os que acham que o titanio é aborrecido

As Madfiber são demencialmente bonitas!!!! E se se confirmar o preço que vem no vídeo, não são caras, comparando com o que por aí anda.... Eu é que tenho pouco dinheiro LOL :p

Quanto a bikes em titânio.... sem tirar mérito orque o titânio até tem bastantes vantagens em relação ao carbono, mas... Não consigo gostar da estética das bikes, mas cada vez me convenço mais que isso é defeito (...ou feitio) meu, e não das bikes.
 

duchene

Well-Known Member
A Wiggle tem disponíveis para entrega 9 pares entre campy e shimano.

Custam 2700€. Aproximadamente o mesmo que custariam com as taxas alfandegárias, caso viessem da terra do tio sam. :)
 

RJLA

New Member
Sinceramente gosto bastante deste tipo de quadros. Agrada-me as linhas simples e o aspecto minimalista de todo o conceito. Talvez um dia... Só por curiosidade, em quanto poderá ficar uma "brincadeira" como a do 1º post?
 

Cancellara

New Member
Que sonho, essas rodas. Lançaram recentemente a versão clincher que incorpora um aro interior em alumínio e "não têm limite" de pressão ou peso. Pesam cerca de 1200g.
Vou começar a pôr uns € no mealheiro. Daqui a 4-5 anos já deve chegar :p

...

Quanto aos quadros em titânio, é compreensível que, pela sua simplicidade e pureza de formas, nem toda a gente goste. É um pouco como acontece com os quadros clássicos/antigos.

Eu até gosto mas, sinceramente, não me vejo a comprar um. E também prefiro o modelo com o tubo superior não hidroformado.
 

Scorpio

Banned
Eu se pudesse comprava já! :D

Gosto de formas novas nas tubagens, tal como podem ver na minha Scorpio, mas novidade e inovação só até um certo ponto. :D

Adoro a cor do titânio e a forma simplicista dos quadros agrada-me imenso.
 

duchene

Well-Known Member
Na página do fabricante tem todas as informações sobre preço das versões base e preço dos extras. No entanto não há valores para a hidroformagem...

.

O problema neste mundo das soluções à medida, é mesmo a escolha. Porque oferta de soluções não falta... torcidos, direitos, tremidos e curvos... venha o diabo e escolha...

Mas, continuo a pensar que não há nada que bata a abordagem clássica, tendo em vista um projecto de bicicleta daqueles que se compra uma vez na vida e acabou. As novas abordagens são modas que eventualmente se desvanecem, ainda que possam voltar a ressurgir daqui a uns anos, esporadicamente.

Acredito que um quadro de tubagem e geometria clássica, seja tão belo daqui a 20 anos como o é hoje. Tal como acontece com os clássicos dos anos 70, vistos agora com o devido distanciamento.
 
Top