• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O gym lá de casa

Mhrs

Member
Experimentei ontem pela primeira vez o turbo trainer lá de casa. A dor de pernas diz-me que pedalei bem. Não é muito diferente das bicicletas de treino fixas dos ginásios. Talvez um pouco mais instável, mas isso é natural. Fiquei, no entanto, surpreendido com as torções que aquilo causa à bicicleta. Estive a observar o quadro enquanto pedalava e não acredito muito que aquilo não acabe por fazer mal à bicicleta, já que as torções excedem em muito aquilo que acontece em estrada. Ainda bem que estou a usar a triban 500 naquilo e poupei a Mach 740.
0NojHS.jpg
 

GMQ

Well-Known Member
Penso que o teu turbotrainer é um elite. Nunca usei dessa marca mas reportando-me ao que tenho um tacx satori não sinto assim tanta torção. Presumo que deves referir-te a pedalar em pé. Eu pessoalmente tento evitar aquele pedalar à Contador, pedalando sem exercer tanto movimento lateral quando estou a utilizar o turbotrainer.Alias nem consigo executar esse tipo de pedalar mesmo na estrada. Há um tópico em que o Albertosemcontador aborda os vários tipos de turbotrainers e a questão de usar quadros em carbono nos mesmos. Mas cada uma gere o seu material como entender ser o mais adequado. Já agora tens aí um belo ginásio. Abraço e boas pedaladas
 

Mhrs

Member
É verdade. Trata-se do equipamento barato da Decathlon. Talvez lhe falte rigidez e qualidade. Não sei porque não tenho termo de comparação. Mas para além disso, o que me surpreendeu mais foi a torção do quadro no sprint fora do selim, mesmo evitando os movimentos laterais. Suponho que o material está preparado para resistir a essa fadiga mas à cautela vou continuar a evitar usar a máquina mais cara no treino indoor.
Bons treinos e obrigado.
 
Top