• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

pratoni

Well-Known Member
A Ribble, tal como muitas marcas/lojas que não quiseram assumir o trabalho de incluir o IVA + alfândega automaticamente para os clientes da UE, retira o IVA inglês do preço e envia-te (se pedires muito) a esse preço, e tratas tu de pagar o IVA português + despesas da alfândega.
 

Bruso

Well-Known Member
Essas rodas serão equivalentes a umas Hunt, Vel, e aquelas marcas de rodas que andam por aí em Portugal. Aros em carbono e depois metem uns cubos manhosos e siga.
Ao nível de componentes a equipas deles usa e ainda não ouvi falar em nada de componentes partidos. No fundo é sempre bom ter uma marca reputada por trás de tudo o que compras
 

jppina

Well-Known Member
Não posso concordar com esse teu comentário. Quer dizer, concordo em relação ao que dizes das marcas de rodas que anda por aqui em Portugal, de facto aí sim, usam uns cubos manhosos, normalmente os Novatec. Já em relação a essas rodas da Ribble, os cubos são tudo menos manhosos, são uns Hope que são reconhecidos pela sua qualidade e fiabilidade. Não são dos mais leves, mas duram uma vida!
 

Bruso

Well-Known Member
Não posso concordar com esse teu comentário. Quer dizer, concordo em relação ao que dizes das marcas de rodas que anda por aqui em Portugal, de facto aí sim, usam uns cubos manhosos, normalmente os Novatec. Já em relação a essas rodas da Ribble, os cubos são tudo menos manhosos, são uns Hope que são reconhecidos pela sua qualidade e fiabilidade. Não são dos mais leves, mas duram uma vida!
Retiro o que disse então. Normalmente estas marcas poupam dinheiro nos cubos. Mas admito que nem fui confirmar.
 

DMA

Well-Known Member
Em bikes de 2022 tenho visto o R8000 por isso não deve ser Ultegra. Embora há para aí uns leaks a dizer que há fotos dum novo crank Ultegra ...
Sinceramente não faço ideia se será fake ou não.
Mas implicaria haver bikes com Ultegra R8000 e R8100 à venda em simultâneo.
 

card0so

Well-Known Member
Em bikes de 2022 tenho visto o R8000 por isso não deve ser Ultegra. Embora há para aí uns leaks a dizer que há fotos dum novo crank Ultegra ...
Sinceramente não faço ideia se será fake ou não.
Mas implicaria haver bikes com Ultegra R8000 e R8100 à venda em simultâneo.
Supostamente, segundo os rumores, o novo DA e Ultegra serão apresentados.
Disponibilidade é que vai ser muito escassa.
 
  • Like
Reactions: DMA

DMA

Well-Known Member
Pois, se numa situação normal já houve barraca da grossa em termos de fornecimento de alguns grupos durante o arranque da produção (por exemplo o M9100), imagino agora com todos estes problemas nas cadeias de produção.
Vamos então rezar para sair o Ultegra com 12 spd, uma cassete 11-34 bem escalonada que funcione em cubo HG, e travões clássicos de forma a actualizar a minha carroça :D
Pronto, pronto, já parei de sonhar :p
 

card0so

Well-Known Member
Novo Durace 9200

AANW5Uf.img

AANW5Ut.img

AANW5UB.img

AANVWaH.img

AANW9VA.img

AANW3Xg.img

AANW3XA.img


Fotos "retiradas" daqui: https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=156208&start=5925#p1699204

Também haverão rodas na gama Ultegra.

Sobre preços:
Prices range from €2449 for the Ultegra Di2 disc brake variant to €3899 for the Dura Ace Di2 disc brake variant. Do you want a power meter? Then there is an additional €1000 at Ultegra. For Dura Ace this is €1100 extra. The groupsets for rim brakes are slightly cheaper. €2149 for Ultegra and €3849 for Dura Ace.

DA in Europe is €3900 + 1100 PM
Ultegra is €2450 + 1000PM
€2000 for the DA wheels, €1450 for Ultegra.

Não consigo confirmar a veracidade disto, foi apenas alguém a escrever num fórum.
Visto aqui: https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=156208&start=5940#p1699216 e aqui: https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=156208&start=5940#p1699222
 

petrix

Well-Known Member
Pois, se numa situação normal já houve barraca da grossa em termos de fornecimento de alguns grupos durante o arranque da produção (por exemplo o M9100), imagino agora com todos estes problemas nas cadeias de produção.
Vamos então rezar para sair o Ultegra com 12 spd, uma cassete 11-34 bem escalonada que funcione em cubo HG, e travões clássicos de forma a actualizar a minha carroça :D
Pronto, pronto, já parei de sonhar :p
Já tens isso com Sram AXS12V...:p
 

Bruso

Well-Known Member
Nesta foto do desviador Ultrega até parece wireless.

Em relação as manetes a Shimano já tinha anunciado que a grande diferença entre estes groupsets e a geração anterior seria na travagem. Mudaram o design do sistema hidráulico para melhorar a travagem e haver mais folga entre as pastilhas e o disco. Consequência foi a manete maior.
 
Top