... Parece-me um preço bastante interesante, pois as unicas rodas que conheço com esse peso sao as Lightweith, custam 3600 € e se partes um raio, podes mandar as rodas para o lixo, porque nao se podem reparar....
Porque??? Faz parte da minha assinatura..........e não da mensagem em si
LOL
Não me referia à tua assinatura mas sim ao que foi acrescentado no meu post, e passo a citar: "Citação desnecessária".
Se não foste tu, peço desculpa. Como és Mod e postaste neste tópico, pensei que tinhas sido tu.
Aquela minha pergunta deveu-se sobretudo pelo facto do comprador das rodas ter falado em valores. Acho as rodas lindíssimas, muito leves e vão dar certamente uma nova vida à bicicleta dele, assim como a qualquer bike. Eu próprio ando há já algum tempo a ver se ganho "coragem" para comprar umas rodas deste estilo.
Cumps
Ola a todos,
traquilidade, que ninguem se zangue!
Quando digo q sao confortavies e absorventes às vibraçoes, claro que é comparado com umas rodas de perfil 38 tambem de carbono e que ja tinha provado antes, por exemplo as Hed, Zipp, Mavic, fulcrum, LEW ou Lightweight. Comparado com umas de perfil 20, claro que estas últimas ganham em conforto, mas perfen en aerodinamica, rigides/flexao lateral, etc..
Peso 78 kg e a minha burra pesa 6 kg com estas rodas. Flexao lateral, depois de fazer 2000 m de desnivel positivo em uma semana, posso assegurar-lhes que nao flexa, pois para comprovar precisamente isso, subi com os travoes fechados ao maximo (sou dos que gosta de ter os travoes no limite para travar de inmediato, vicios do mountain bike) para tentar ouvir se tocavam nestes. Absolutamente nada. Mas o mais impressionante é travar com elas! Em seco, nao fazem ruido, sao progressivas e practicamenet nao se nota diferença com as de aluminio (+- isto é um pouco subjectivo, confesso) e em molhado, travam igual que em seco, coisa que me deixou chocado. Com as que tinha antes de carbono, cheguei a ter que descer a pé por que tinha medo que nao parar e com estas pude fazer uma descida de quase 1000 m à frente de malta que levava aluminio e que sempre baixam muito mais rápido do que eu. Penso que o segredo destas rodas esta nos raios em carbono: sao leves, resistentes e aerodinamicos (têm perfil plano, nao cilindrico cmo as R-SYS). Com apenas 12 à frente e 16 atras, aí é donde lhes tiram peso, pois as mesmas jantes e os mesmos cubos estam montados em rodas con raios de aço inox e pesam 1380/1420 g.
Se so as utilizasse para subir, certamente tinha comprado umas de perfil 20 mm e lhe arranhava mais algumas gramas, mas como onde vivo tenho uma enorme variedade de terrenos e depois de ter utilizado umas rodas com perfil 50mm durante 1 ano (com um Iron Man feito pelo meio), penso que o perfil 38 é o mais versatil, em especial com este peso de 980 gr.
Quanto a nao encontrarem nada sobre estas rodas, é normal, sao prototipos 2010 que vao ser apresentados no Eurobike de setembro.
POr certo, Rokky que querias saber sobre as rodas?
Cumprimentos,
Eu pensei que estavas à procura de opiniões. Por isso não pude deixar de comentar que estavas a exagerar no preço das Lightweight e a esquecer outras marcas. Mas compreendo agora que já testaste as rodas e que tens uma opinião bem fundamentada sobre elas. Podias ter sido mais objectivo e ter apresentado logo a análise !
O meu interesse no tópico deriva do facto de andar à procura de umas rodas leves para treinar. Mas prefiro não usar rodas tubulares e ainda por cima de aro alto. Sobretudo pelo desconforto. Contudo, a minha perspectiva seria diferente se o objectivo fosse usá-las em competição. Ainda assim, tendo em conta o preço dessas Token e o facto de, como dizes, ainda serem protótipo rolleyes:??..) eu preferiria ir para umas um pouqinho mais caras mas com provas dadas (por exemplo, Zipp 303 ou FF4R). Mesmo concordando que um aro de 38 mm seja mais versátil do que um de 50 mm.
Por outro lado, se utilizasse umas rodas de 980 gramas nos treinos, que "armas" guardaria para a competição? Eu fiz diversos Ironman com rodas Spinergy (as antigas de 4 raios) e, mais recentemente, com Zipp 303 e concordo que um aro de 38 mm é muito mais versátil do que um aro de 50mm. Mas nos treinos usei sempre umas rodas mais pesadas (apesar de também serem umas Zipp 303, mas de pneu e com superfície de travagem em alumínio).
Mas as rodas têm bom aspecto, sim senhor. Acho útil a sua divulgação e, pessoalmente, vou ficar atento para quando estiver à procura de umas para competição. Se vierem a estar à venda ...