Medidor potência para bicicleta estrada

Bruso

Well-Known Member
Eu tenho 4iii e estou satisfeito. O grande problema dos Stages e 4iiii são variações rápida de potência estilo sprints. Perdem precisão a grandes potências mas issso nem tem importância para treinar. Um sprint fazes a dar tudo durante a duração prescrita. Claro que depois não podes comparar com outros - do tipo, ontem fiz 1200W durante 10seg.

Para treinos mais comuns entre nós ' Z2 a Z5 são mais que suficientes. Principalmente para quem só tem uma bike.
 

Bruso

Well-Known Member
Pois… estão avariados de certeza… :cool:s
xD não foi bem escrito. Não queria dar a entender que EU tinha feito. Era mais passar a ideia que as leituras em sprint não são correctas e não vale a pena comparar esses valores .
 

NULL

Moderador
Staff member
xD não foi bem escrito. Não queria dar a entender que EU tinha feito. Era mais passar a ideia que as leituras em sprint não são correctas e não vale a pena comparar esses valores .

Oh fdsssss

Eu a brincar contigo e tu assumes que a leitura não é correta?!? Claro que é!

Eu tenho 1035w 10” peak power! Por isso…
 

Bruso

Well-Known Member
Eu também tenho 1000 e uns pozinhos. Mas lá está com o 4iiii. Dás me um infocrank e talvez nem dê 800W
 

Trizade

Well-Known Member
Todos os que conheço já tiveram que trocar. Diria entre 1 ou 2 anos, dependendo da utilização. Não sendo dificil de fazer é um serviço que pode dar problemas no eixo, ie, ficar com a rosca danificada e não dar aperto na porca que aperta o mesmo. Portanto se for feito em loja mais custará.



Nos Duo acredito que sim, nos Uno não creio que seja alguma diferença relevante.

Bem também foste mesmo buscar o "worst case scenario"...
Sendo assim, tb posso dizer "ah e tal, e qdo os cranks se partem hã? E o custo disso?"
Acho que estás a entrar naquilo que os americanos chamam de "cherry picking"...
Sim, pode haver custo de manutenção de pedais, mas sinceramente os cenários que descreves são raros e muito honestamente tal como disse anteriormente, o custo de manutenção é praticamente negligenciável...
 

cafigueira

Well-Known Member
Agora também fiquei a pensar na manutenção :D :rolleyes:
Os meus assioma estão bons, penso eu.

E que tipo de manutenção terão? Mais: como saber que é altura de manutenção?

Por curiosidade fui ver os preços. No site da favero estão 50€ mais caros que há 2 anos
Boas, no meu caso, os rolamentos fizeram quase 3 anos, (faltou um mês) e cerca de 45k km, mas só dei conta quando começou a fazer barulho e fui ver já tinha uma grande folga.
 

Pires

Well-Known Member
Eu tenho 4iii e estou satisfeito. O grande problema dos Stages e 4iiii são variações rápida de potência estilo sprints. Perdem precisão a grandes potências mas issso nem tem importância para treinar. Um sprint fazes a dar tudo durante a duração prescrita. Claro que depois não podes comparar com outros - do tipo, ontem fiz 1200W durante 10seg.

Para treinos mais comuns entre nós ' Z2 a Z5 são mais que suficientes. Principalmente para quem só tem uma bike.
No meu caso o 4iii "lê" ligeiramente menos potência que o rolo wahoo kickr core, tanto a baixa potência como em sprint, não me parece haver grandes erros.
Tenho um 4iii a pilhas e voltava a comprar o mesmo, comparando com outras soluções acho-o super barato, e para quem diz que troca os pedais.. eu também troco o pedaleiro entre bicicletas.. secalhar até demoro menos tempo a trocar o pedaleiro que a trocar 2 pedais.
 

Bruso

Well-Known Member
secalhar até demoro menos tempo a trocar o pedaleiro que a trocar 2 pedais.
Eu não troco porque só tenho uma bike mas concordo. E tem a vantagem de dar para MTB também. Os pedais se bem me lembro só são compativeis com um tipo de cleats.
 

Trizade

Well-Known Member
Eu não troco porque só tenho uma bike mas concordo. E tem a vantagem de dar para MTB também. Os pedais se bem me lembro só são compativeis com um tipo de cleats.

Existe um "workaround" para usares os assioma noutro tipo de pedais. Além de agora darem para Look e Shimano...
 

ajsn91

Active Member
@António Pereira, se meteres a variável custo em cima da mesa vais para os de cranks... ;)

Custam menos cerca de 100€ no mínimo.
Eu acho que depende, imaginando uma situação em que precisas/vais precisar de uns bons pedais (100€?), poupas este custo dos pedais "normais" se fores logo para uns favero em vez do crank, dependendo do custo dos pedais mas a diferença acaba por ser praticamente nenhuma ou em algumas situações até compensarem os pedais com powermeter vs pedais normais + crank com powermeter.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Eu acho que depende, imaginando uma situação em que precisas/vais precisar de uns bons pedais (100€?), poupas este custo dos pedais "normais" se fores logo para uns favero em vez do crank, dependendo do custo dos pedais mas a diferença acaba por ser praticamente nenhuma ou em algumas situações até compensarem os pedais com powermeter vs pedais normais + crank com powermeter.
Partindo do princípio que já tenho pedais e apenas pretendo um powermeter, fica mais barato cerca de 100 €.

Mas, se o objetivo é ter uns bons pedais e com baixo peso, ainda posso comprar uns pedais mais leves que os favero e ver aí outra vantagem.
 

ajsn91

Active Member
Partindo do princípio que já tenho pedais e apenas pretendo um powermeter, fica mais barato cerca de 100 €.

Mas, se o objetivo é ter uns bons pedais e com baixo peso, ainda posso comprar uns pedais mais leves que os favero e ver aí outra vantagem.
Claro, por isso é que eu disse depende e dei um exemplo de um cenário em que possa compensar a opção pelos pedais, depende da situação e do restante equipamento que cada um tem.
Abordei isto porque é sempre esquecido essas diferenças nestas comparações de preço de pedais vs crank, e depois acaba por se gastar o mesmo dinheiro no crank + pedais normais que se ia gastar originalmente nos pedais com powermeter.
 

DavidAlmeida

Active Member
Eu tou um bocado nesse dilema, os meus pedais foram a vida, não apertam, fico com pé muito largo e uns bons pedais custam a volta dos 100€ e tou na duvida de comprar um crank e os pedais ou ja uns favero uno.
 
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