Não consegui ver nada, mas pelo perfil a etapa não parecia ser assim tão dura. O Yates tb está a ser uma bela desilusão... Até o Sivakov, que esteve no tour está melhor que ele.
Sim, ninguém esperava acho eu. Foi muito bem jogado pela equipa rosa.
A EF Education meteu um ritmo muito alto na subida a 50km do fim e partiu com o pelotão para 10/15 unidades no máximo. Depois de já ir tudo com a corda ao pescoço, o carapaz atacou e só Mas, Roglic, O’Connor e Lipowitz conseguiram responder num primeiro momento se não me engano. Depois acaba por entrar Skjelmose, Rodriguez, Gaudu e mais alguém. Mas o Landa nunca mais, ficou-se ali, completamente sem equipa porque estavam praticamente todos na fuga e os restantes já tinham descolado.
Depois o grupo do Carapaz fez a ponte para dois ou três da EF Education que estavam na fuga e a partir daí foi o novo pelotão. Apanharam elementos da Ineos e FDJ que foram ajudando a aumentar ainda mais a distância. Os da Bora nunca puxaram nada.
O landa andou ainda uns bons km a puxar sozinho, com o Yates e Kuss atrás dele por exemplo, até os elementos da equipa da fuga chegarem a ele.
Depois ainda há a polemica da quickstep ter mandado descair o Cattaneo a 10 km do fim mais ou menos, que estava para discutir a vitória na etapa, quando o landa já tinha 3 minutos de atraso para o pelotão. Das coisas mais estupidas que vi nos últimos tempos.
O landa chegou completamente vazio. Em muitos momentos nem conseguia acompanhar o ritmos dos colegas de equipa