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Ktm Revelator 4000 ou Ktm Sky Blue

jlmcabral

Active Member
Perder? Nada!

Ganhar? Ganha muito em conforto e poupa em possíveis dores que podem advir de uma geometria mais agressiva aliada a uma fisionomia que não aguenta essa geometria
 

Carolina

Well-Known Member
É uma posição mais exigente, porque vais mais deitado. Não tem o conforto de uma endurance, especialmente se não tiveres fisico para ela.

Sentar na loja é muito giro, pedalar 3 ou 4 horas em cima dela é outra conversa.
 

costago

Active Member
É uma posição mais exigente, porque vais mais deitado. Não tem o conforto de uma endurance, especialmente se não tiveres fisico para ela.

Sentar na loja é muito giro, pedalar 3 ou 4 horas em cima dela é outra conversa.
estamos a falar em dores ate a uma fase de adptaçao ou sera sempre assim ? é que os preços das endurance sobem um bocado
 

jlmcabral

Active Member
São dores que primeiro são desconforto e mais tarde tornam-se em desconforto super acentuado ao nível de já começaramos a "andar de um lado para o outro" na bike à procura de uma posição porque não vamos confortáveis.
Basicamente é a diferença entre ser agradável ir andar de bicicleta e entre ser super desconfortável ao fim de 2 ou 3 horas e de ser apenas sofrimento e zero divertimento
 

Carolina

Well-Known Member
Já pra não falar que pode originar lesões. Estás a forçar uma posição para a qual não tens capacidade.

As endurance sobem de preço? Não sei que lojas andaste a ver... escrevi uma série de modelos, todos eles abaixo dos 2000 euros.
 

gandula

Active Member
Bom dia costago. Pelo que disseste vais entar num mundo novo (ciclismo de estrada). O meu conselho é aceitares os conselhos aqui da malta do forum ate chegares a conclusao do tamanho e geometria adequada a ti.antes disso nao compres nada!dp agarras nessa informacao e podes escolher a marca e cor e td o mais a teu gosto. Mas a base tem de estar la senao vais comprar um portao em vez de uma bicicleta!nunca mais bate certo e no final ela acaba pendurada na parede e o gosto perde se...eu comprei antes de conhecer este forum e saiu grande la esta! Tu tens a oportunidade de nao falhar nisto. Aproveita a! Faz uma boa compra e sê feliz com ela. Sê humilde, Pede ajuda a carolina e ao albertosemcontador entre outros tb entendidos na materia e ficaras bem esclarecido.
Boas pedaladas a todos e abraço a esta malta do pedal
 

fcsaimon

Well-Known Member
Eu tenho 1.80 e estou "agora" a usar um S. Não a mesma bike claro, mas para veres que talvez um 57 seja grande para ti. Mas eu percebo pouco do assunto

Dizes tu que percebes pouco mas já tens bem a experiência do que é andar com um quadro grande...

Eu também já tive um quadro grande e imagina... Ao fim de algum tempo tive de trocar.

Aproveita bem as indicações dadas por cá, principalmente no tamanho é certo mas também ao nível de geometria do quadro, ou seja endurance ou racing, por que o nível de geometria, no caso de racing, vai te exigir muito mais trabalho de alongamentos e reforço muscular do Core.

E não esquecer a velha máxima que a pressa é inimiga da perfeição.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Se fizesses uma pesquisa rápida @costago sobre KTM e o modelos que questionas irias encontrar logo uma situação como a tua em que a pessoa também se sentia encolhida no 55 e comprou o 57 era ler está lá tudo escarapachado........
 

David Raquel

Well-Known Member
Boas,

vou me iniciar na estrada e vou adquirir uma destas duas máquinas,
Peso 95kg e meço 1,86m, qual seria o tamanho ?

A duvida surge no quadro porque em termos de material a revelator tem Ultegra.

Obigado,

Pedro COsta

Tamanho 57? Meço 1.87 é peso 90kgs

Eu gostava era de saber como é que o user conseguiu crescer 1cm e perder 5kg no espaço de uma semana :eek::eek::eek:
 

costago

Active Member
Eu gostava era de saber como é que o user conseguiu crescer 1cm e perder 5kg no espaço de uma semana :eek::eek::eek:
Simples, posso te desde já dizer que à cerca de um mes e meio estava nos 3 digitos, ando numa fase em que tenho muita massa gorda a perder, para ja estou a tirar peso de sapatilha na estrada mas quero passar para as duas rodas.

a actualizaçao da altura deveu-se aos teste que fiz na ktm para saber o meu tamnho. quanto à altura normalmente digo o que esta no CC, que sao 1,87 mas no dia tinha me medido na loja e como me dava os 1,86m, estava com isso na cabeça. Registo civil rules:)
 

RTC

Moderador
Staff member
Posso desde já dizer que em duas lojas KTM , numa aconselharam 55 e noutra 57 :D
Um desses 2 tamanhos é para ti. Mas se já testaste o 55 e disseste que sentiste que a bicicleta era pequena...
Mas devia voltar a experimentar. Que medida de avanço tinha? O espigão tinha recuo?
 

costago

Active Member
Um desses 2 tamanhos é para ti. Mas se já testaste o 55 e disseste que sentiste que a bicicleta era pequena...
Mas devia voltar a experimentar. Que medida de avanço tinha? O espigão tinha recuo?
esse promenores do avanço nao sei, mas na 55 fico muito em cima do guiador.

no entanto andei a experimentar a BMC slr03 tamanho 57, e sintome confortavel nela, fiz cerca de 15kms e nesta reparei que o avanço é grande e posso ter hipotese de encurta-lo.
 

Martins

Well-Known Member
no entanto andei a experimentar a BMC slr03 tamanho 57, e sintome confortavel nela, fiz cerca de 15kms e nesta reparei que o avanço é grande e posso ter hipotese de encurta-lo.

Deve ser grande tipo 100 ou 110 mm. Porque é que haverias de querer encurtar o avanço?

Porque é que no tamanho 54 não hás-de antes AUMENTAR o avanço???? Ou se calhar não. Se calhar um avanço de 100 está bem para agora. 110 daqui a um ano. 120 daqui a 2 anos. Estás a começar, o corpo evolui.

Já deves ter percebido que na minha opinião não deves comprar uma bicicleta com um top tube superior a 55 cm. Já alguém te pôs aki um link para leres uma história de uma KTM devolvida e mais histórias há por aqui para tirares as tuas próprias ilações.

Mas no fim és tu que decides. Que tenhas capacidade de tomar a melhor opção

Abraço
 
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