No inicio de Março a probablidade de adiarem ê elevada.
No inicio de Março a probablidade de adiarem ê elevada.
A partir de Bucelas para mim é como "pedalar em casa".Única razão pela qual ainda não me inscrevi...Depois das banhadas que apanhei este ano.
Em todo caso, o percurso parece ser este:
https://www.strava.com/routes/2708479256492971340
Era bom que houvesse, alem de ser em casa (para alguns) depois de 1 ano "a seco" a maior parte de nós já pede um pouco de competicao, nem que seja a feijões como é o meu caso, mas é sempre uma motivacao extra para ir treinando mais duro.
Para acreditar que em março já vai ser possivel, tenho de ser demasiado otimista, acredito que la para junho ou julho talvez, mas antes disso deve ser muito dificil.
A alternativa agora sao os Challenge que se podem fazer a solo, nao tem a mesma piada, mas é o que há. Pena que é tudo a norte.
Boa tarde.
O Grandfondo de Lisboa está previsto para outubro, fui desafiado a inscrever-me e diga-se que é algo que quero fazer, mas como nunca andei em grupo, muito menos como nesta situação com muitas rodas á volta, sugestões aceitam-se para participar e não atrapalhar quem leva a coisa mais a sério. Qual a melhor forma de não atrapalhar, certamente mais no fim, até porque pelo percurso deverei fazer média de 23/24 KM. Quanto ao percurso conheço 80% do mesmo, das subidas só não conheço a de Unhos e a seguir a Arruda, mas esta é para ir fazer o reconhecimento prévio, pelo que no geral as minhas reticencias na participação é mesmo pela questão de ser um pelotão e nunca andei.
Vou te dizer o que me disseram a mim no primeiro a que fui.
Ao entrares na tua box encosta-te a um lado e quando começar mantém te encostado a esse lado, assim garantes que te passam todos só por um lado e sempre é mais tranquilo do que ver pessoal a passar por todo o lado, dependendo de onde começares no pelotão mas uns 10 ou 15km depois já está tudo mais calmo, depois é juntares te a um grupo que vá no mesmo andamento.
Não convém saíres muito da frente se vais na desportiva, mas também não digo que seja necessário ir para o fim. Eu no meu primeiro tinha uns 700 atrás de mim, lá fui passando uns que saíram mais à frente e iam devagar e fui passado por muitos, porque há sempre gente que se inscreve tarde e sai do fim a pensar que ainda vai ganhar aquilo e começam a passar por toda a gente feitos doidos.
A mim o que mais me pôs nervoso foi uma coisa muito estupida, foi o pessoal a encaixar os pedais quando foi a partida, era tanto barulho de estalos dos pedais, que só aí fiquei com a noção da quantidade de gente que estava ali. Encostei-me a um lado e lá fui tranquilo.