Li recentemente que a bicicleta do Armstrong pesa 6.65 kg e que permite 33 mudanças. Em tempos também tinha lido que o limite mínimo para competição eram 6.9 kg. Alguém sabe onde está, afinal, a verdade? E o número de mudanças referido, como é possível?
Também não me parece credível. 33 velocidades é possível com Campagnolo (embora não faça muito sentido) e segundo julgo saber o Lance equipa SRAM.
E o limite da UCI são 6.8 Kg e não 6.9.
33 velocidades Bem, como o Lance é a superstar lá do sítio, a Sram deve ter inventado uma transmissão especial para ele. É isso e a pintura da bike dele, linda. NOT.
A minha teoria confirma-se, tudo o que é final ao Sprint, lá temos a LPR em grande
Já agora, o que aconteceu ao Cavendish? Houve queda? Não pude ver a etapa de hoje.
Tb não vi, só segui o live report na net. Houve uma queda a 10km do fim e o pelotão ficou fracturado. O Petacchi ficou no grupo da frente e o Cav no de trás, impossibilitado de discutir a etapa.
Li isso da bicicleta do Armstrong na penúltima página do jornal "i" do passado dia 9. Trata-se de uma página inteira dedicada aos 100 anos do Giro e não menciona a origem da informação, mas parece tratar-se de um daqueles press release que as agências noticiosas distribuem pela imprensa. Bem, quanto às 33 mudanças até me lembrei de que o Armstrong tivesse mandado montar uma avózinha da Campagnolo como eu tenho na minha Giant, como ele também já está a ficar um bocado velhote...
E eis que um russo se intromete entre a série de vitórias dos italianos. Denis Menchov venceu a 5ª etapa do Giro ao cortar a meta ligeiramente destacado de um pequeno grupo composto por alguns dos favoritos à vitória final. O Lance levou com quase 3 minutos... é a vida!